Postado originalmente por
Grafite
conheço pastores que acreditam em coisas muito piores...
esse é o real problema você fala de um pastor como se ele fosse o dono da igreja, fazedor de lavagem cerebral, formador de opinião me poupe, da pra ver que você não conhece metade doque está falando, só ve noticias na televisão que mostra pastores e lideres religiosos comendo criançinhas no café da manhã.
e não to isentando nenhum deles da reta existem pessoas perversas em qualquer tipo de ocupação... agora generalizar é burrice e ignorancia... um padre ou pastor não pode representar toda uma instituição pelos seus atos pecaminosos. ou idéias liberais ou evolucionistas ou até criminosas.
Eu tirei um exemplo de um pastor que eu conheço na vida real, e costuma ser muito amigo meu, não há nada de errado em falar que a bíblia não deixa muita coisa clara sobre o dilúvio, não é o que ele acredita, é apenas o que ele leu, muitos evangélicos adoram aumentar um ponto em suas estorinhas fatasiosas.

Grafite
1- não é possivel que você um ser inteligente e fruto de milhões de anos de evolução não sabe interpretar um exemplo sarcastico.... igualzinho o lance do goku e o teleport.
Vindo do Rubenito, eu não duvidaria que ele não tenha usado sarcasmo...

Grafite
vou dar um bom motivo pra descrer na evolução.
bom da uma olhada nisso, ao que parece no meio Cientifico também possui seus Santos Sudários, armações grotescas que levaram milhares de mentes ao engano, e mentes evoluidas UAU.

Isso prova o que? Apenas uns 2 idiotas que quiseram ficar famosos forjaram um fóssil, e logo depois a ciência fez o seu trabalho descobrindo o erro, neste mundo existem fraudes de todos os tipos, inclusive arqueológicas. Existem também MILHARES de fósseis, eu digo MILHARES, compare a ciência daquela época com a de hoje, duvido muito que hoje em dia cientistas serão enganados por um osso de gesso. Sem falar que Evidência fóssil já deixou a muito tempo de ser a evidência mais forte da evolução, é apenas mais uma peça do quebra cabeça pra entender a vida. Hoje em dia a pegada é a genética e biologia molecular

, recomendo pesquisar sobre, achará muitos fatos interessantes sobre as mutações gênicas.
E por favor traga argumentos melhores dá próxima vez, não fique pensando que vai "derrubar" o pilar de toda a medicina e biologia moderna com esses "fatos".

XOXUXO
Nossa, esses "pastores" merecem um prêmio de os mais sem noção...
Se fosse local, não seria mais lógico e natural que Noé fosse com sua familia e os animais para o local que não seria afetado pelo dilúvio? Mesmo que levasse uns 40 anos pra chegar no local (como Moisés....), ao menos não perderia cem anos de sua vida construindo um "barquinho"...
E, muito possivelmente (óbvio), os animais aquáticos não precisaram entrar no "barquinho" né...
E, possivelmente tbm, a maioria das espécies de animais criados por Deus ainda concentravam-se naquela região, o que não seria nada difícil pra se "pegar"...
E, possivelmente também, os animais mais distantes foram até Nóe, assim como ocorreu no Jardim do Éden com Adão...
E, possivelmente tbm, tudo que escrevi aqui aos olhos de muitos vai ser mais umas babozeiras de cristão; a julgar pelo nível do "debate" que estou acompanhando até aqui...

XOXUXO
Se fosse local, não seria mais lógico e natural que Noé fosse com sua familia e os animais para o local que não seria afetado pelo dilúvio? Mesmo que levasse uns 40 anos pra chegar no local (como Moisés....), ao menos não perderia cem anos de sua vida construindo um "barquinho".
Deus trabalha por caminhos misteriosos né?:yelrotflm Ele precisou afogar a humanidade inteira(logo depois falar que se arrependeu), quando podia apenas dar um estalo nos dedos e fazer todos sumirem, mas ai a estorinha seria super sem graça e ninguem ia gostar, afogamentos rulam. Quando for falar da bíblia, não pense na lógica, pois ela não tem nenhuma.:yelrotflm

XOXUXO
E, muito possivelmente (óbvio), os animais aquáticos não precisaram entrar no "barquinho" né...
Claro né? Não existe peixe de agua doce ou de agua salgada, todos vivem em harmonia, não importando a temperatura da agua ou outros fatores em particular que são necessários para a sobrevivência de determinados tipos de peixe... :o

XOXUXO
E, possivelmente tbm, a maioria das espécies de animais criados por Deus ainda concentravam-se naquela região, o que não seria nada difícil pra se "pegar"...
50 milhões de espécies dentro do titanic? Claro que cabe. Aonde tem escrito que Deus foi criando mais espécies conforme o passar dos séculos?. Explique porque cada espécie existente tem as ferramentas perfeitas pro lugar/clima onde vivem, até mesmo pros predadores.

XOXUXO
E, possivelmente também, os animais mais distantes foram até Nóe, assim como ocorreu no Jardim do Éden com Adão...
Não me admira que você acredite na historinha absurda de Noé, já que acredita na arvore mágica condenadora + cobra falante.

XOXUXO
E, possivelmente tbm, tudo que escrevi aqui aos olhos de muitos vai ser mais umas babozeiras de cristão; a julgar pelo nível do "debate" que estou acompanhando até aqui...
Enquanto você não provar que estes absurdos são verdadeiros, serão apenas baboseiras mesmo, assim como vocês acham baboseira acreditar que ratos são criaturas sagradas.