Postado originalmente por
Rubenito
Uma coisa que aprendi nesse forum é não dar tal justificativa "Metaforas", tudo tinha um porquê no contexto que foi aplicado, nenhum cristão hoje em dia apedreja ninguém nem sacrifica bois, tudo isso tinha um simbolismo, vou dar um exemplo.
Quando cometiam um pecado tinham que sacrificar um carneirinho, eles mesmos com a próprias mãos para sentir como o pecado era cruel, então eles tiravam a vida dos animais, é o mesmo que você comete um pecado e tem que sacrificar seu cachorrinho de estimação, ele não fez nada mas terá que morrer por seu pecado, o último sacrificio foi o de Cristo, após a Cruz não precisou mais de sacrificio pois o cordeiro principal já havia sido feito, pelos pecados de todos.
Essa imagem demonstra a limitação de sua mente, prefiro seguir o mapa(Bíblia) e encontrar a bola(Salvação), e não tela de mão beijada sem merecimento nenhum eu todo sujo de pecado.
Reflita, não pense no óbvio.
Prove que está do lado certo, não provou, não se prova algo buscando o erro do próximo... Pense nisso. Não é porque a palavra de Deus não foi o bastante pra você que ela está errada.
Infelizmente pra você, que terra um 10 na prova de Biologia, porém nada mais.
Quem somos nós pra saber mais que Deus?
Te perguntei isso de sacanagem mesmo, pois é a mesma proporção que tu me questiona-se, eu procuro a verdade não o erro, você procura o erro pra aí sim ficar com o menos errado na sua consepção e não é assim que funciona.
Devia seguir isso, e deixar de se incomodar comigo
Gozado achei que Deus se importasse com eles quando os guardou do Diluvio na arca de Noé.
Entendeu sim, só não quis responder. O Criacionismo não é falho prove.
Errado o Ônus é nosso!
Desculpe não me encaixo em nenhuma. :eek:
Sua consepção de religiosos está generalizada.
"É o mesmo que você comete um pecado e tem que sacrificar seu cachorrinho de estimação, ele não fez nada mas terá que morrer por seu pecado" - Ok, você deu dois exemplos e nenhuma explicação do porquê disso. Por que diabos eu tenho que sacrificar a vida de outro ser pra pagar meus pecados? Sobre o sacrifício de Jesus na cruz, me explique uma coisa: qual a necessidade disso? O que mudou no mundo a partir desse fato?
A imagem ilustra exatamente o que aconteceu. E de novo vem você com essas frases lindas para um cristão, mas sem moral nenhuma com um ateu.
Se um dia eu virei ateu é porque eu resolvi refletir, abrir minha mente. Não precisa ficar martelando isso pra mim, faça-o você, está precisando.
Como eu disse cara, Deus é uma criatura mítica, quem afirma que ele existe é quem deve provar. Você não pode provar que unicórnios ou duendes não existem, mas não há porque eles existirem pela lógica, e aposto que você não acredita neles. Posso inventar que qualquer coisa existe, e fazer de tudo pra que não se possa provar que não existem (assim como todos os Deuses).
Não procuro a verdade, ou o erro. No caso, quero motivos plausíveis pra acreditar na Bíblia, ou em Deus, e não consegui achar até hoje. Ainda quero saber por quais motivos você acredita na Bíblia.
Quanto aos animais, eu li há um tempo que a Bíblia indicava que a vida dos animais é apenas no sangue, eles não tem espírito, e não "entrarão no reino dos céus". Não sei onde está isso, mas se você não souber também, depois eu pesquiso. De qualquer jeito, o que eu quis dizer é: os animais não pensam em Deus, não acreditam em Deus nem nada semelhante, e ainda assim vivem. Qual o sentido da vida deles? Viver apenas, assim como nós.
Quero saber qual o problema com a Evolução das Espécies. Pensei que os cristãos também acreditassem nela... pelo menos os da minha antiga igreja acreditavam. As espécies foram se adaptando ou sofrendo seleção natural com o tempo, o que gerou todos os animais. Os fósseis, as semelhanças entre os animais próximos na cadeia, órgãos vestigiais que não servem pra nada, tudo são evidências dela.
Então apenas tire as palavras e expressão de exagero como "horrorizado", "rosto fica roxo", (...), e aposto que vai ser encaixar bonitinho em 80% delas.
Fiquei com preguiça de separar os quotes, espero que dê pra entender a quais parágrafos as respostas se referem. E mais uma vez, não estou "incomodado" com você, estou apenas discutindo.