Curtir Curtir:  0
Página 55 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 5455354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 550 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Registro
    20-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcuzzo Ver Post
    Esse povo não cansa de discutir religião nesse forum. taloc
    oque realmente não cansam é de discutir por causa de muié, histórias e mentiras da carochinha, de aventuras de 5x1 na frente do PC...

ou de como se dar bem com mulheres gostosas, ou gravidez por causa de babaquisse...

a cara isso sim é uma tremenda perda de tempo

Taloc.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    07-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Está entre Gênesis 1:1 e Apocalipse 22:21

São encontrados 4432 versículos na Bíblia sobre "Deus" , vou citar alguns,

Mas antes reflita nisso, sem fé nada podeis.
    O conteúdo desses versículos se resume a isso: "Creiam em mim sem me ver, tenham fé". Não entendi como isso possa ser prova da existência de Deus. Qual o sentido em acreditar em um livro só porque ele mesmo se diz a "palavra de Deus"? Qualquer um pode escrever um livro que se auto-afirma como a verdade. Na verdade, aposto que existem milhares desses por aí.

Estou vendo que sua crença se baseia exclusivamente em fé. Sendo assim não entendo porque você aparece em discussões. Discussões precisam de argumentos sólidos, não de fanáticos dizendo que "sentem Deus em cada coisa, mas não sabem explicar como é".
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    PS: Estou adorando isso...

1- Por que uma pessoa precisa ter mente aberta para discutir certos assuntos.
    2- Exato, só que para elas chegarem a decompor nylon precisaram de um "empurrãozinho" dos cientistas, o mesmo que aconteceu, houve um "empurrãozinho" de Deus
    3- ok
    4- Eu acredito em Zeus:wub: Não acreditar em Zeus é dar razão aos ateus, pois eu estou usando a mesma lógica que eles usam para desconfiar da existência de Deus para desconfiar da existência de Zeus, eu só acho que tem um preconceito DAS RELIGIÕES, em não aceitar que é o mesmo Deus. Mas com uma forma diferente de ponto de vista, é a história do José Bonifácio. A grande diferença é que os indu-europeus INVENTARÃO um início para Zeus, e os hebreus simplesmente não tiveram essa criatividade:10:

PS: Moisés não sabia da pangéia, isso que é o imprecionante:eek:

1- Ok
    2- Não distorça minhas palavras, os cientista não chegaram a modificar o DNA e nada bruto com as bactérias, eles simplesmente criaram as condições. um loca sem comida e só nylon, e ao invés de sucumbirem a morte, modificaram-se para decompor nylon. Por que isso não pode ter acontecido com a terra e eventualmente com as plantas (e surgida a fotossintese, tinha muita luz e gas carbonico na terra primitiva). Só estou querendo mostrar um ponto sem que algum deus seja o ponto de partida, que já é uma idéia falha, sinto muito, mas quem iniciou deus e assim em um loop infinito (não vale dizer que deus começou sozinho hein!).
    3- ok²
    4- Bem, de acordo com a bíblia eu e você vamos parar no inferno, nos vemos lá então =D.

@Rubenito:
    Utilizar a bíblia como prova definitiva para existencia de deus, ou de algum deus, é falha! A bíblia é um livro e só um! Ela é sufiente para provar a existencia de Deus tão quanto o livro do Peter Pan prova a existencia da Terra do Nunca.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ÄndersOn Ver Post
    O conteúdo desses versículos se resume a isso: "Creiam em mim sem me ver, tenham fé". Não entendi como isso possa ser prova da existência de Deus. Qual o sentido em acreditar em um livro só porque ele mesmo se diz a "palavra de Deus"? Qualquer um pode escrever um livro que se auto-afirma como a verdade. Na verdade, aposto que existem milhares desses por aí.

Estou vendo que sua crença se baseia exclusivamente em fé. Sendo assim não entendo porque você aparece em discussões. Discussões precisam de argumentos sólidos, não de fanáticos dizendo que "sentem Deus em cada coisa, mas não sabem explicar como é".
    Os argumentos são sólidos a diferença é que estão em Francês, porém muitos só sabem Alemão e tomam isso como verdade absoluta. E não bastando isso ainda perseguem quem tem uma visão(Língua) diferente.

Deus não quer fãs, Deus quer seus Filhos devolta por vontade própria.

Romanos 14: 22 e 23
    22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
    23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.
    @Leo The Returns

Deus não tem que provar novamente sua existência, deixou a Bíblia relatando tudo, sem erro algum, o mundo está tão envolto em Pecado, que não vem o óbvio ou se vem desacreditam pois o óbvio é ignorado pelas suas regras e definições, porém Deus se mostrou muito antes de qualquer lei e ainda da escolha de servirem a outros deuses por conta própria.

Ninguém é obrigado a servir a Deus, porém isso tem algumas implicações.

Josué 24:15

15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
    Última edição por Rubenito; 15-03-2010 às 16:35.
    YHWH

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os argumentos são sólidos a diferença é que estão em Francês, porém muitos só sabem Alemão e tomam isso como verdade absoluta. E não bastando isso ainda perseguem quem tem uma visão(Língua) diferente.

Deus não quer fãs, Deus quer seus Filhos devolta por vontade própria.
    No caso da sua "metáfora", eu diria que o francês é uma linguagem inventada. Alguns fanáticos falam várias asneiras, mas dizem estar falando em francês, assim os alemães não tem como discutir.

Ainda estou esperando suas provas de que Deus existe. "Fé" não é uma prova, e nunca será. Se você quer discutir, use alguma lógica de discussão. A Bíblia tem a mesma credibilidade do Senhor dos Anéis, a não ser que provem o contrário.

Publicidade:

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No caso da sua "metáfora", eu diria que o francês é uma linguagem inventada. Alguns fanáticos falam várias asneiras, mas dizem estar falando em francês, assim os alemães não tem como discutir.

Ainda estou esperando suas provas de que Deus existe. "Fé" não é uma prova, e nunca será. Se você quer discutir, use alguma lógica de discussão. A Bíblia tem a mesma credibilidade do Senhor dos Anéis, a não ser que provem o contrário.
    Gozado nunca usei a psicologia reversa mas vamos lá, prove que ela(Bíblia) está errada.

Mas use a Bíblia, não me venha pedir pra provar que ela está certa através de pensamentos agora sim, de outras pessoas(Ciência Humana), pois jamais entenderão a Ciência Divina pois mais e mais se afastam da fonte.

Você esta incomodado naturalmente pois teme estar do lado errado, mas mesmo assim não quer largar o que os espelhos de vossa alma mostram, não sou obrigado a lhe ensinar a ter fé, o máximo que posso chegar é até aqui e te desejar sorte, não posso pegar na mão de todo mundo que não pensa como eu e arrastar para o meu lado. Não é assim que funciona, depois que o ser humano ficou racionalista, exagerou no ponto.

Prove você a origem do Universo
    Prove você o sentido da vida
    Prove você a Evolução das espécies (Elo perdido)
    Prove você que Deus não existe.

Não me venha com essa, não me pergunte coisas que não posso responder usando vossa ciência que é limitada, o diploma desse mundo eu não quero é muito pouco, quero o Diploma celestial, sou um servo de Deus, não Deus, o máximo que posso fazer é lhe mostrar como conhecer Deus, as respostas de tudo virão um dia amigo mas não será em um Forum será nas Mansões Celestiais ao lado do Criador.
    YHWH

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gozado nunca usei a psicologia reversa mas vamos lá, prove que ela(Bíblia) está errada.

Mas use a Bíblia, não me venha pedir pra provar que ela está certa através de pensamentos agora sim, de outras pessoas(Ciência Humana), pois jamais entenderão a Ciência Divina pois mais e mais se afastam da fonte.

Você esta incomodado naturalmente pois teme estar do lado errado, mas mesmo assim não quer largar o que os espelhos de vossa alma mostram, não sou obrigado a lhe ensinar a ter fé, o máximo que posso chegar é até aqui e te desejar sorte, não posso pegar na mão de todo mundo que não pensa como eu e arrastar para o meu lado. Não é assim que funciona, depois que o ser humano ficou racionalista, exagerou no ponto.

Prove você a origem do Universo
    Prove você o sentido da vida
    Prove você a Evolução das espécies (Elo perdido)
    Prove você que Deus não existe.

Não me venha com essa, não me pergunte coisas que não posso responder usando vossa ciência que é limitada, o diploma desse mundo eu não quero é muito pouco, quero o Diploma celestial, sou um servo de Deus, não Deus, o máximo que posso fazer é lhe mostrar como conhecer Deus, as respostas de tudo virão um dia amigo mas não será em um Forum será nas Mansões Celestiais ao lado do Criador.
    Como provar que a Bíblia está errada, se quando se acha alguma falácia, logo os cristãos a invalidam, dizendo que é apenas uma metáfora? Se quando a Bíblia é cruel em alguns livros do antigo testamento, dizem que ele não deve ser considerado?

Acho que um livro cheio de misticismos deveria ser provado real, e não ser provado irreal. Questionar um ser mágico que cura pessoas, mata outras, causa dilúvios, causa pragas, pede sacrifícios deve ser um absurdo pra você, já que isso é perfeitamente comum, né? Um ser desses é o surreal, logo, você é quem tem que ter motivos pra acreditar nela. Essa imagem descreve bem isso:

E se eu estou incomodado com algo, é com alguém que tenta defender uma religião com argumentos que só seriam aceitos por alguém da própria religião. Com alguém que vem com o papo de que "humanos não compreendem", achando que isso valida toda a crença dele. Não temo estar do lado errado, pois já estive... quando era cristão. Felizmente eu resolvi abrir minha mente e não acredito mais neste conto de fadas.

1. Quem sou eu pra saber da origem do universo? O problema dos cristãos é encaixar Deus em qualquer coisa que a ciência ainda não tem certeza. Existem várias teorias com argumentos lógicos, infelizmente o Criacionismo não é uma delas.
    2. Não existe tal coisa como o sentido da vida. Cada um faz o que quer com sua vida, ninguém pediu por ela. Me explique o sentido da vida de um cachorro então, já que de acordo com a Bíblia, os animais não tem alma, logo não vão pra céu ou inferno.
    3. Não entendi, o que você quer saber sobre a evolução? Não sou perito, mas sei o básico. Qual o problema com ela?
    4. É como eu falei antes, o ônus da prova é seu.

Fica aí uma coisinha pra você se avaliar:

Registro
    15-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Talking sim

oi tudo bem eu acretido em deus eu sou evangelica não adoro santos de casa por que santo de casa não faz milagre nenhum quem faz é deus:riso: não é vc tá pronto pro arrebatamento?

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por beto carreiro Ver Post
    oi tudo bem eu acretido em deus eu sou evangelica não adoro santos de casa por que santo de casa não faz milagre nenhum quem faz é deus:riso: não é vc tá pronto pro arrebatamento?
    Hahaha, bom newcomer.

Acho engraçado essas evangélicos que tem fetiche pelo arrebatamento. O sonho deles deve ser ver, em vida, Jesus descendo dos céus enquanto os ateus são ownados e chicoteados pela Besta.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como provar que a Bíblia está errada, se quando se acha alguma falácia, logo os cristãos a invalidam, dizendo que é apenas uma metáfora? Se quando a Bíblia é cruel em alguns livros do antigo testamento, dizem que ele não deve ser considerado?

Acho que um livro cheio de misticismos deveria ser provado real, e não ser provado irreal. Questionar um ser mágico que cura pessoas, mata outras, causa dilúvios, causa pragas, pede sacrifícios deve ser um absurdo pra você, já que isso é perfeitamente comum, né? Um ser desses é o surreal, logo, você é quem tem que ter motivos pra acreditar nela.
    Uma coisa que aprendi nesse forum é não dar tal justificativa "Metaforas", tudo tinha um porquê no contexto que foi aplicado, nenhum cristão hoje em dia apedreja ninguém nem sacrifica bois, tudo isso tinha um simbolismo, vou dar um exemplo.

Quando cometiam um pecado tinham que sacrificar um carneirinho, eles mesmos com a próprias mãos para sentir como o pecado era cruel, então eles tiravam a vida dos animais, é o mesmo que você comete um pecado e tem que sacrificar seu cachorrinho de estimação, ele não fez nada mas terá que morrer por seu pecado, o último sacrificio foi o de Cristo, após a Cruz não precisou mais de sacrificio pois o cordeiro principal já havia sido feito, pelos pecados de todos.

Essa imagem descreve bem isso:

Essa imagem demonstra a limitação de sua mente, prefiro seguir o mapa(Bíblia) e encontrar a bola(Salvação), e não tela de mão beijada sem merecimento nenhum eu todo sujo de pecado.

Reflita, não pense no óbvio.

E se eu estou incomodado com algo, é com alguém que tenta defender uma religião com argumentos que só seriam aceitos por alguém da própria religião. Com alguém que vem com o papo de que "humanos não compreendem", achando que isso valida toda a crença dele. Não temo estar do lado errado, pois já estive... quando era cristão. Felizmente eu resolvi abrir minha mente e não acredito mais neste conto de fadas.
    Prove que está do lado certo, não provou, não se prova algo buscando o erro do próximo... Pense nisso. Não é porque a palavra de Deus não foi o bastante pra você que ela está errada.

1. Quem sou eu pra saber da origem do universo? O problema dos cristãos é encaixar Deus em qualquer coisa que a ciência ainda não tem certeza. Existem várias teorias com argumentos lógicos, infelizmente o Criacionismo não é uma delas.
    Infelizmente pra você, que terra um 10 na prova de Biologia, porém nada mais.

Quem somos nós pra saber mais que Deus?

Te perguntei isso de sacanagem mesmo, pois é a mesma proporção que tu me questiona-se, eu procuro a verdade não o erro, você procura o erro pra aí sim ficar com o menos errado na sua consepção e não é assim que funciona.

2. Não existe tal coisa como o sentido da vida. Cada um faz o que quer com sua vida, ninguém pediu por ela.
    Devia seguir isso, e deixar de se incomodar comigo

Me explique o sentido da vida de um cachorro então, já que de acordo com a Bíblia, os animais não tem alma, logo não vão pra céu ou inferno.
    Gozado achei que Deus se importasse com eles quando os guardou do Diluvio na arca de Noé.

3. Não entendi, o que você quer saber sobre a evolução? Não sou perito, mas sei o básico. Qual o problema com ela?
    Entendeu sim, só não quis responder. O Criacionismo não é falho prove.

4. É como eu falei antes, o ônus da prova é seu.
    Errado o Ônus é nosso!

Fica aí uma coisinha pra você se avaliar:

Desculpe não me encaixo em nenhuma. :eek:

Sua consepção de religiosos está generalizada.

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 15-03-2010 às 18:53.
    YHWH

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem