Postado originalmente por
ÄndersOn
Como provar que a Bíblia está errada, se quando se acha alguma falácia, logo os cristãos a invalidam, dizendo que é apenas uma metáfora? Se quando a Bíblia é cruel em alguns livros do antigo testamento, dizem que ele não deve ser considerado?
Acho que um livro cheio de misticismos deveria ser provado real, e não ser provado irreal. Questionar um ser mágico que cura pessoas, mata outras, causa dilúvios, causa pragas, pede sacrifícios deve ser um absurdo pra você, já que isso é perfeitamente comum, né? Um ser desses é o surreal, logo, você é quem tem que ter motivos pra acreditar nela.
Uma coisa que aprendi nesse forum é não dar tal justificativa "Metaforas", tudo tinha um porquê no contexto que foi aplicado, nenhum cristão hoje em dia apedreja ninguém nem sacrifica bois, tudo isso tinha um simbolismo, vou dar um exemplo.
Quando cometiam um pecado tinham que sacrificar um carneirinho, eles mesmos com a próprias mãos para sentir como o pecado era cruel, então eles tiravam a vida dos animais, é o mesmo que você comete um pecado e tem que sacrificar seu cachorrinho de estimação, ele não fez nada mas terá que morrer por seu pecado, o último sacrificio foi o de Cristo, após a Cruz não precisou mais de sacrificio pois o cordeiro principal já havia sido feito, pelos pecados de todos.

ÄndersOn
Essa imagem descreve bem isso:
Essa imagem demonstra a limitação de sua mente, prefiro seguir o mapa(Bíblia) e encontrar a bola(Salvação), e não tela de mão beijada sem merecimento nenhum eu todo sujo de pecado.
Reflita, não pense no óbvio.

ÄndersOn
E se eu estou incomodado com algo, é com alguém que tenta defender uma religião com argumentos que só seriam aceitos por alguém da própria religião. Com alguém que vem com o papo de que "humanos não compreendem", achando que isso valida toda a crença dele. Não temo estar do lado errado, pois já estive... quando era cristão. Felizmente eu resolvi abrir minha mente e não acredito mais neste conto de fadas.
Prove que está do lado certo, não provou, não se prova algo buscando o erro do próximo... Pense nisso. Não é porque a palavra de Deus não foi o bastante pra você que ela está errada.

ÄndersOn
1. Quem sou eu pra saber da origem do universo? O problema dos cristãos é encaixar Deus em qualquer coisa que a ciência ainda não tem certeza. Existem várias teorias com argumentos lógicos, infelizmente o Criacionismo não é uma delas.
Infelizmente pra você, que terra um 10 na prova de Biologia, porém nada mais.
Quem somos nós pra saber mais que Deus?
Te perguntei isso de sacanagem mesmo, pois é a mesma proporção que tu me questiona-se, eu procuro a verdade não o erro, você procura o erro pra aí sim ficar com o menos errado na sua consepção e não é assim que funciona.

ÄndersOn
2. Não existe tal coisa como o sentido da vida. Cada um faz o que quer com sua vida, ninguém pediu por ela.
Devia seguir isso, e deixar de se incomodar comigo

ÄndersOn
Me explique o sentido da vida de um cachorro então, já que de acordo com a Bíblia, os animais não tem alma, logo não vão pra céu ou inferno.
Gozado achei que Deus se importasse com eles quando os guardou do Diluvio na arca de Noé.

ÄndersOn
3. Não entendi, o que você quer saber sobre a evolução? Não sou perito, mas sei o básico. Qual o problema com ela?
Entendeu sim, só não quis responder. O Criacionismo não é falho prove.

ÄndersOn
4. É como eu falei antes, o ônus da prova é seu.
Errado o Ônus é nosso!

ÄndersOn
Fica aí uma coisinha pra você se avaliar:
Desculpe não me encaixo em nenhuma. :eek:
Sua consepção de religiosos está generalizada.