Postado originalmente por
Zenno
Tu fala isso como se fosse simples, como escolher um sabor de sorvete, para mim, acreditar em algo cuja existência nunca foi provada para ser "salvo" de alguma coisa é como sacrificar uma parte da intelectualidade.
Se existe algum deus e esse deus se importa com algo que os humanos fazem ou deixam de fazer, não acha que ele irá preferir pessoas questionadoras à pessoas que possuem uma fé cega?
@Pergunta para Rubenito/Grafite:
Pensem na possíbilidade de seu deus realmente não existir, vocês teriam um limite de vida de no máximo 60~80
(100) anos, depois disso
ACABOU TUDO. Vocês não acham que que seria estupidez ter uma boa parte da sua vida gastada na igreja, orando e(ou) limitando suas ações por seguir a risca as coisas que a bíblia diz para você fazer?
Só não venham dizer "mas e se ele existir" porque ai eu já tenho a
Aposta de Pascal como resposta, cuja qual sou "adestrado" a dizer.
Não vou responder Aposta Pascal isso é Resposta pronta de Ateu contra nós, não faz sentido nenhum ela.
Pense comigo tendo uma fé na salvação mesmo sendo a errada tenho mais chances de ser salvo por menor que ela seja do que você que é Ateu e não acredita em salvação nenhuma.
Probabilidade de Salvação
Ateu = 0%
Eu / All Other Religiões = 0,000000001%
Probabilidade de Morte Eterna
Ateu = 100%
Eu / All Other Religiões = 99,99999999%
------------------------------///-----------------------
A um atendo nesse seu questionamento, não a sacrifício nenhum em minha vida por ir a igreja é muito legal, lá além de prestar reverência a Deus eu encontro diversos amigos em comum, partilhamos muitas experiências legais, participo dos Desbravadores tipo Escoteiros, visito orfanatos, ajudamos a comunidade, eu sou músico saio para cantar todo FDS com um coral de 100 Jovens, por falar nisso em Maio iremos cantar em Blumenau-SC pertinho dae em Chicão.

Tenho também minhas atividades durante a semana, pra mim é prazeroso seguir a Deus e viver de acordo com seus mandamentos.
Não é sacrificio nenhum resumindo, sacrifício é vencer as tentações do pecado.

Postado originalmente por
Zenno
Tu fala isso como se fosse simples, como escolher um sabor de sorvete, para mim, acreditar em algo cuja existência nunca foi provada para ser "salvo" de alguma coisa é como sacrificar uma parte da intelectualidade.
Se existe algum deus e esse deus se importa com algo que os humanos fazem ou deixam de fazer, não acha que ele irá preferir pessoas questionadoras à pessoas que possuem uma fé cega?
Deus é consistente:
"Pois eu, o Senhor, não mudo..." (Malaquias 3:6). O que Deus quer de nós não mudou desde o começo. Um versículo do Antigo Testamento, Miquéias 6:8, resume o que Deus quer:
... que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?
"Pratiques a justiça" e "ames a beneficência"... estas são instruções sobre como relacionarmo-nos uns com os outros. Como Jesus colocou em Mateus 22:39,
"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". Porém "andes humildemente com o teu Deus" o que isto significa exatamente? Como você pode andar humildemente com Deus?
Jesus deu mais informações em Mateus 22:37:
"Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. 38. Este é o grande e primeiro mandamento". Você simplesmente não pode amar a Deus tão profundamente sem que O conheça, sem que nEle acredite, e sem que O obedeça. Amar e andar humildemente com Deus é acreditar em Deus, conhecer Deus e fazer a vontade de Deus. Significa viver como se estivesse na presença de Deus, porque entende que está na presença de Deus. Significa viver da forma que Deus o faria viver. Viver dessa maneira nos tempos de hoje não acontece por acidente: é algo que deve ser escolhido e pelo qual se deve lutar. Como disse Jesus,
"porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram" (Mateus 7:14).
Edit:
Vou Dormir na moral :sleeping: daqui a 3 horas é levantar pro trampo, hoje é Sexta iiiiuuuuuuuuPiiiii
Abraços a quem estiver On.