Curtir Curtir:  0
Página 42 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 32404142434452 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 411 a 420 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Alguns cristãos costumam dizer que as pessoas que nasceram antes de Jesus ou que nunca tiveram conhecimento do evangelho estão automaticamente salvas.

Aí me lembro daquela piada (já postei várias vezes no fórum):

Esquimó: “Se eu não soubesse nada sobre Deus e pecado, eu iria para o inferno?
    Missionário: “Não, não se você não soubesse.
    Esquimó: “Então por que diabos você me contou?”

:mellow:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 05-03-2010 às 02:17.

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Alguns cristãos costumam dizer que as pessoas que nasceram antes de Jesus ou que nunca tiveram conhecimento do evangelho estão automaticamente salvas.

Aí me lembro daquela piada (já postei várias vezes no fórum):

Esquimó: “Se eu não soubesse nada sobre Deus e pecado, eu iria para o inferno?
    Missionário: “Não, não se você não soubesse.
    Esquimó: “Então por que diabos você me contou?”

:mellow:
    Já vi está piada em outra versão, mas não pode-se dar certeza se é isso mesmo, vou pesquisar a respeito pois isso não tenho na ponta da língua.

O que cristãos dizem não importa mais do que Deus disse, Deus vai pesar na balança da justiça a vida de cada um, algo meio complexo de descrever.

Eu sinceramente não sei o destino de Indios, Esquimos, Recém Nascidos, só sei de uma coisa igreja também não salva ninguém, Deus salva.

Siga os mandamentos de Deus e não se turbe o vosso coração, essa é a receita.
    YHWH

Registro
    07-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    "Oi, eu sou Deus. Se você não acredita em mim, sofrerá eternamente nas mãos do tinhoso. Se você acreditar terá a vida eterna!"

Deus nos dá uma escolha irrecusável e mesmo assim pessoas não querem, muitos não acreditam no Livre Arbítrio por essa incruziliada, porém ele esta aí, você é livre pra escolher os 2 caminhos, porém suas consequências são diferentes e desiguais.

Deus nos coloca nesse cheque justamente pra escolhermos a opção mais óbvia e melhor, a vida eterna, pena que muitos escolhem a mais cruel.
    Tu fala isso como se fosse simples, como escolher um sabor de sorvete, para mim, acreditar em algo cuja existência nunca foi provada para ser "salvo" de alguma coisa é como sacrificar uma parte da intelectualidade.

Se existe algum deus e esse deus se importa com algo que os humanos fazem ou deixam de fazer, não acha que ele irá preferir pessoas questionadoras à pessoas que possuem uma fé cega?

@Pergunta para Rubenito/Grafite:

Pensem na possíbilidade de seu deus realmente não existir, vocês teriam um limite de vida de no máximo 60~80(100) anos, depois disso ACABOU TUDO. Vocês não acham que que seria estupidez ter uma boa parte da sua vida gastada na igreja, orando e(ou) limitando suas ações por seguir a risca as coisas que a bíblia diz para você fazer?

Só não venham dizer "mas e se ele existir" porque ai eu já tenho a Aposta de Pascal como resposta, cuja qual sou "adestrado" a dizer.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zenno Ver Post
    Tu fala isso como se fosse simples, como escolher um sabor de sorvete, para mim, acreditar em algo cuja existência nunca foi provada para ser "salvo" de alguma coisa é como sacrificar uma parte da intelectualidade.

Se existe algum deus e esse deus se importa com algo que os humanos fazem ou deixam de fazer, não acha que ele irá preferir pessoas questionadoras à pessoas que possuem uma fé cega?

@Pergunta para Rubenito/Grafite:

Pensem na possíbilidade de seu deus realmente não existir, vocês teriam um limite de vida de no máximo 60~80(100) anos, depois disso ACABOU TUDO. Vocês não acham que que seria estupidez ter uma boa parte da sua vida gastada na igreja, orando e(ou) limitando suas ações por seguir a risca as coisas que a bíblia diz para você fazer?

Só não venham dizer "mas e se ele existir" porque ai eu já tenho a Aposta de Pascal como resposta, cuja qual sou "adestrado" a dizer.
    Não vou responder Aposta Pascal isso é Resposta pronta de Ateu contra nós, não faz sentido nenhum ela.

Pense comigo tendo uma fé na salvação mesmo sendo a errada tenho mais chances de ser salvo por menor que ela seja do que você que é Ateu e não acredita em salvação nenhuma.

Probabilidade de Salvação

Ateu = 0%
    Eu / All Other Religiões = 0,000000001%

Probabilidade de Morte Eterna

Ateu = 100%
    Eu / All Other Religiões = 99,99999999%

------------------------------///-----------------------

A um atendo nesse seu questionamento, não a sacrifício nenhum em minha vida por ir a igreja é muito legal, lá além de prestar reverência a Deus eu encontro diversos amigos em comum, partilhamos muitas experiências legais, participo dos Desbravadores tipo Escoteiros, visito orfanatos, ajudamos a comunidade, eu sou músico saio para cantar todo FDS com um coral de 100 Jovens, por falar nisso em Maio iremos cantar em Blumenau-SC pertinho dae em Chicão.
    Tenho também minhas atividades durante a semana, pra mim é prazeroso seguir a Deus e viver de acordo com seus mandamentos.

Não é sacrificio nenhum resumindo, sacrifício é vencer as tentações do pecado.

Citação Postado originalmente por Zenno Ver Post

Deus é consistente: "Pois eu, o Senhor, não mudo..." (Malaquias 3:6). O que Deus quer de nós não mudou desde o começo. Um versículo do Antigo Testamento, Miquéias 6:8, resume o que Deus quer:

... que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

"Pratiques a justiça" e "ames a beneficência"... estas são instruções sobre como relacionarmo-nos uns com os outros. Como Jesus colocou em Mateus 22:39, "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". Porém "andes humildemente com o teu Deus" o que isto significa exatamente? Como você pode andar humildemente com Deus?

Jesus deu mais informações em Mateus 22:37: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. 38. Este é o grande e primeiro mandamento". Você simplesmente não pode amar a Deus tão profundamente sem que O conheça, sem que nEle acredite, e sem que O obedeça. Amar e andar humildemente com Deus é acreditar em Deus, conhecer Deus e fazer a vontade de Deus. Significa viver como se estivesse na presença de Deus, porque entende que está na presença de Deus. Significa viver da forma que Deus o faria viver. Viver dessa maneira nos tempos de hoje não acontece por acidente: é algo que deve ser escolhido e pelo qual se deve lutar. Como disse Jesus, "porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram" (Mateus 7:14).

Edit:

Vou Dormir na moral :sleeping: daqui a 3 horas é levantar pro trampo, hoje é Sexta iiiiuuuuuuuuPiiiii

Abraços a quem estiver On.
    Última edição por Rubenito; 05-03-2010 às 03:31.
    YHWH

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Pense comigo tendo uma fé na salvação mesmo sendo a errada tenho mais chances de ser salvo por menor que ela seja do que você que é Ateu e não acredita em salvação nenhuma.

Probabilidade de Salvação

Ateu = 0%
    Eu / All Other Religiões = 0,000000001%

Probabilidade de Morte Eterna

Ateu = 100%
    Eu / All Other Religiões = 99,99999999%

Você está cometendo dois erros com essas porcentagens:

1° - Que o ateísmo jamais leva à salvação. Você próprio se contradiz no outro tópico, ao alegar que é possível que deus perdoe os ateus. E o que dizer das outras religiões? Algumas delas valorizam mais o comportamento em vida do que a crença em algum deus. A depender do deus existente, a salvação dos ateus é possível.

2° - Que caso deus exista, os teístas (no seu caso, cristãos) sempre terão destino melhor que os ateus. É possível que o deus existente salve os ateus (desconhecedores da palavra) e condene os cristãos (idólatras, infiéis). Vá entender os critérios do todo-poderoso.

Por razões como essas a Aposta de Pascal é válida. A considerar todos os deuses existentes e os jamais inventados, é IMPOSSÍVEL saber se (caso deus e um julgamento final exista) os cristãos terão maior probabilidade de se salvarem do que os ateus.

Publicidade:

Última edição por Locke Cole; 05-03-2010 às 03:31.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você está cometendo dois erros com essas porcentagens:

1° - Que o ateísmo jamais leva à salvação. Você próprio se contradiz no outro tópico, ao alegar que é possível que deus perdoe os ateus. E o que dizer das outras religiões? Algumas delas valorizam mais o comportamento em vida do que a crença em algum deus. A depender do deus existente, a salvação dos ateus é possível.
    Mais ou menos, Ateísmo não é uma Religião, e fato nenhuma Religião em específico se salvará sozinha serão um mix, as pessoas serão salvas e não por causa de sua religião por causa de sua fé, por isso tiro Ateus da lista. Ateus podem ser salvos sim mas não no Juizo Final,lembra o que eu disse da Chuva Serôdia? Igual na arca de Noé ficou disponível durante 200 anos, depois que a porta se fechou não houve mais possibilidade de salvação.

Qual tópico eu disse isso?:confused:

2° - Que caso deus exista, os teístas (no seu caso, cristãos) sempre terão destino melhor que os ateus. É possível que o deus existente salve os ateus (desconhecedores da palavra) e condene os cristãos (idólatras, infiéis). Vá entender os critérios do todo-poderoso.
    Nisso você está certo, não posso afirmar os critérios de Deus. Porém Ateus não terão aceito Deus nem recebido a chuva serôdia portanto não terão muitas vantagens no JF. Porém não sei.

Por razões como essas a Aposta de Pascal é válida. A considerar todos os deuses existentes e os jamais inventados, é IMPOSSÍVEL saber se (caso deus e um julgamento final exista) os cristãos terão maior probabilidade de se salvarem do que os ateus.

Uma moeda tem 2 lados, a questão é escolher o lado certo. No cara ou coroa.

Concordo que é Impossível. Não quis ofender Ateus nem amedrontar, só quis expor um exemplo de alguém que escolhe 100% não seguir a Deus. Como ficaria um cenário no meu ponto de vista que pode estar equivocado pois não sou Deus.

Edit:

Minha Opinião, é menos pior não Adorar nenhum Deus do que Adorar o Deus errado. :rolleyes:

Vou Dormir Chicão varado de sono D:, boa noite mano...
    Última edição por Rubenito; 05-03-2010 às 03:46.
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma moeda tem 2 lados, a questão é escolher o lado certo. No cara ou coroa.

Concordo que é Impossível. Não quis ofender Ateus nem amedrontar, só quis expor um exemplo de alguém que escolhe 100% não seguir a Deus. Como ficaria um cenário no meu ponto de vista que pode estar equivocado pois não sou Deus.
    Essa moeda tem mais do que 2 lados. É praticamente um d100 :o

Como o Locke disse, existe uma gama tão grande de deuses que se bobear a chance de você se foder de vez sendo cristão é até maior...

Agora sobre a "escolha" que ele te dá, isso só pode ser brincadeira... "Se cooperar nois te libera, se não leva pipoco"...

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pera lá coleguinhas do clube dos ateuzinhos, vocês tão discutindo sobre inferno/salvação mesmo?Tá zuando né?

Quer coisa melhor pra provar falhas morais do que um Deus que ama eternamente e mesmo assim deixa geral ir pro inferno por não ter amado Ele?

PS: Já falaram da contradição onisciência-onipotência?

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Essa moeda tem mais do que 2 lados. É praticamente um d100 :o

Como o Locke disse, existe uma gama tão grande de deuses que se bobear a chance de você se foder de vez sendo cristão é até maior...

Agora sobre a "escolha" que ele te dá, isso só pode ser brincadeira... "Se cooperar nois te libera, se não leva pipoco"...
    Se você filtrar todas as religiões e filosofias com suas promessas, sobrará apenas 2 lados. Por mais errado que eu esteja ainda estou em um lado que tem uma chance > 0 de se salvar, já o outro lado não crê em nada e já esta conformado com seu fim a morte.

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Pera lá coleguinhas do clube dos ateuzinhos, vocês tão discutindo sobre inferno/salvação mesmo?Tá zuando né?

Quer coisa melhor pra provar falhas morais do que um Deus que ama eternamente e mesmo assim deixa geral ir pro inferno por não ter amado Ele?
    Aí que está, seu erro de pensamento, vou te perguntar uma coisa, se você se lembrar poderei exemplificar bem o que quero dizer.

Não sei se você já assistiu YuYuHakuSho, Anime old da Manchete, a um episódio que se chama a Inteligência de Kurama, um episódio que ele luta com Kaito, um jogo de palavras em que eles vão eliminando letras e não podem, mais falar usando-as, quem perde-se perdia a alma.

Alguém se lembra desse episódio? Senão se lembrarem darei outro exemplo. Pra te explicar porque Deus simplismente não salva a todos e acaba com o sofrimento no mundo.

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    PS: Já falaram da contradição onisciência-onipotência?
    Não que me lembre gostaria de saber sua opinião, explique.
    Última edição por Rubenito; 05-03-2010 às 11:14.
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você filtrar todas as religiões e filosofias com suas promessas, sobrará apenas 2 lados. Por mais errado que eu esteja ainda estou em um lado que tem uma chance > 0 de se salvar, já o outro lado não crê em nada e já esta conformado com seu fim a morte.
    Wrong. Existem muitas religiões que não se preocupam com seguir deus como forma de salvação e sim seus atos em vida.

Também existem aquelas que punem aqueles que seguem outros deuses de modo PIOR do que os que não seguem.

Estamos no mesmo barco, rubens.

Aí que está, seu erro de pensamento, vou te perguntar uma coisa, se você se lembrar poderei exemplificar bem o que quero dizer.

Não sei se você já assistiu YuYuHakuSho, Anime old da Manchete, a um episódio que se chama a Inteligência de Kurama, um episódio que ele luta com Kaito, um jogo de palavras em que eles vão eliminando letras e não podem, mais falar usando-as, quem perde-se perdia a alma.

Alguém se lembra desse episódio? Senão se lembrarem darei outro exemplo. Pra te explicar porque Deus simplismente não salva a todos e acaba com o sofrimento no mundo.
    Eu lembro, muito bom.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem