Curtir Curtir:  0
Página 25 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Registro
    20-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Não vejos problemas, já que ateismo é o contrário de teísmo, se você ver o siginificado do mesmo irá entender minha lógica: Existe teísta cristão ou islamistas e existe ateístas budista ou com outras filosofias(humanista per exemplo). Achar que ser ateísta é uma "religão" é ignorancia. O ateísmo não é limitado pelos dogamas religiosos.

Ateus convenientes? Grafite, ninguém vira ateu porque modinha (digo, fora do forum, lógico), já que é extramente constragendor, no máximo ele pode querer paga pau de diferente e do contra, mas no final verá que não é tão legal assim. Como eu disse antes, a questão é conhecer, infelizmente um ateu pode pedir ajuda a Deus em momento de morte da mesma forma que cristão pedirá ajuda de algum deus hindu (por exemplo) se assim o conhecer bem. Esse exemplo é usado no Simpsons.
    você estava me convencendo de uma boa resposta a questão até a segunda parte.

felizmente se você é cristão e acredita em Deus, não existe meio termo, se não acredita totalmente, não pertence ao cristianismo de fato. , só fica falando pra todos que é mais n é.

isso se aplica a todas as religiões ou estilos de vida, não tem como ser bandeirinha, ficar em cima do muro.

ou é ou não é

ou é ateu e não acredita em nada, ou não é ateu de fato e se sustenta em um monte de fatos e coisas plausiveis que o satisfaça.

vocês teiman em usar o raio de definição do dicionário, veja la oque é ateu, se existe isso de ateu plausivel em letras minusculas.

não é que nem o homossexualismo que existem simpatizantes, e isso é um exemplo da vida real, não um desenho ficticio que ganha pontos de audiência com blasfêmias.

vamos separar ficção da realidade, o próprio mig pediu isso ao falar da igreja do locke.

realmente tem muito ateu e cristão modinha...

sustentam um rotulo, mais o protudo por dentro é falso

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vejos problemas, já que ateismo é o contrário de teísmo, se você ver o siginificado do mesmo irá entender minha lógica: Existe teísta cristão ou islamistas e existe ateístas budista ou com outras filosofias(humanista per exemplo). Achar que ser ateísta é uma "religão" é ignorancia. O ateísmo não é limitado pelos dogamas religiosos.
    Leo Troll Returns a quantos Posts mano!

Budismo é uma Filosofia, comentei pois seguem ensinamentos de Buda nós de Jesus :eek:

Não é bem assim, não se define Ateísmo só como contrário de Teísmo.

Já disse Ateísmo é uma Filosofia Sibionte precisa de outra pra se explicar.

Ateus convenientes? Grafite, ninguém vira ateu porque modinha (digo, fora do forum, lógico), já que é extramente constragendor, no máximo ele pode querer paga pau de diferente e do contra, mas no final verá que não é tão legal assim.

Isso parece Modinha pra mim Post, sr Curandeiro de Locke :yelrotflm

Ateu pra ser Ateu de verdade tem que buscar algum deus e não encontrar aí sim vai poder se considerar Ateu, nada de num belo dia, sou Ateu!

Como eu disse antes, a questão é conhecer, infelizmente um ateu pode pedir ajuda a Deus em momento de morte da mesma forma que cristão pedirá ajuda de algum deus hindu (por exemplo) se assim o conhecer bem. Esse exemplo é usado no Simpsons.
    <<facepalm>>
    Simpsons, excelente Fonte.
    Última edição por Rubenito; 02-03-2010 às 19:03.
    YHWH

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom, há gente dizendo aqui no forum que são ateus, e eu também sou, nao creio em deus, pra mim é somente coisa inventada pelo homem, e também nao acredito em nenhuma religiao que nao prega a crença em deus e que também foi inventada por homem. eu simplesmente nao acredito em nada, so creio no que vejo. e também, eu sou adolescente de fato, e nao me interesso em saber sobre as outras religiões, e nem entender elas. so creio no que eu quero crer, e so procuro saber de alguma religião quando alguem me convida pra conhecer.

edit:

to nem ligando pra quem pensar que sou um troll ignorante, pra mim a pessoa errado é o cara que acredita em uma religião inventada pelo homem, e o ignorante é quem é de uma religião e despreza a de todos os outros, e continua so acreditando nela alegando que isso dá "paz de espirito", varios colegas meus disseram que se eu continuar sendo ateu eu viverei na solidão e sem nenhuma alegria, e desculpe ofender mas tou pouco ME FUDENDO pra quem fala assim, eu creio no que acredito e nao vou mudar minha crença só pra ter "paz de espirito".
    Última edição por Poncheis; 02-03-2010 às 19:38.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    bom, há gente dizendo aqui no forum que são ateus, e eu também sou, nao creio em deus, pra mim é somente coisa inventada pelo homem, e também nao acredito em nenhuma religiao que nao prega a crença em deus e que também foi inventada por homem. eu simplesmente nao acredito em nada, so creio no que vejo. e também, eu sou adolescente de fato, e nao me interesso em saber sobre as outras religiões, e nem entender elas. so creio no que eu quero crer, e so procuro saber de alguma religião quando alguem me convida pra conhecer.

edit:

to nem ligando pra quem pensar que sou um troll ignorante, pra mim ignorante é o cara que acredita em uma religião inventada pelo homem, e continua so acreditando nela alegando que isso dá "paz de espirito", varios colegas meus disseram que se eu continuar sendo ateu eu viverei na solidão e sem nenhuma alegria, e desculpe ofender mas tou pouco ME FUDENDO pra quem fala assim, eu creio no que acredito e nao vou mudar minha crença só pra ter "paz de espirito".

Você na medida do Possível foi educado na resposta, normal mano, não vou te criticar por ser Ateu só não gosto quando vem gente chamando Cristão de burro e tal, só de você ter entrado em um tópico com esse título mostra que você tem mente aberta.

@Comentário fora do assunto

Mano você é do Acre que emoção, nunca quotei alguém de lá :yelrotflm

Seja bem vindo ao debate.
    YHWH

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Você na medida do Possível foi educado na resposta, normal mano, não vou te criticar por ser Ateu só não gosto quando vem gente chamando Cristão de burro e tal, só de você ter entrado em um tópico com esse título mostra que você tem mente aberta.

@Comentário fora do assunto

Mano você é do Acre que emoção, nunca quotei alguém de lá :yelrotflm

Seja bem vindo ao debate.
    sim, eu sou de acre pq eu escolho aleatoriamente qualquer estado na hora de me registrar :yelrotflm. e eu nao chamei o cristão de burro, e sim de ignorante, é diferente.

Publicidade:

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    sim, eu sou de acre pq eu escolho aleatoriamente qualquer estado na hora de me registrar :yelrotflm. e eu nao chamei o cristão de burro, e sim de ignorante, é diferente.
    não é só o estado que você escolhe aleatóriamente, são as palavras também.

você faz conosco oque fazem contigo, dizem a você que ficará sosinho, te impoem um rotulo, e oque estas fazendo com quem acredita em determinada religião?

chamando de ignorante ?

respeito é algo fundamental para uma boa conversa, ou discussão...

eu te respeito no seu ponto de vista, se não for muito dificil respeite quem tem uma outra opinião.
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Massorc Ver Post
    Eu não sei como é possivel alguém ser ateu e acreditar em reencarnação.

Se alguém acredita em reencarnação obviamente não é ateu no meu ponto de vista. Você acha que o conteúdo do seu cérebro vai ser transferido pra outro cérebro ou sua "alma" vai migrar para outro corpo?! Como alguém pode ser ateu e acreditar em uma coisa dessas?! Se alguém acredita em algo assim tem alguma crença em algo divino/mágico ou sei lá o que.

É claro que quando você morrer você não vai pra céu/inferno ou qualquer outro lugar. Morreu morreu. Você simplesmente não existe mais, quer você queira ou não. Eu nunca morri, mas não precisa ser um gênio pra saber que quando seu cérebro morrer tudo que você foi um dia vai para os ares e a única coisa que vai restar vai ser as lembranças daqueles que ainda estão vivos e os restos mortais.

As pessoas inventaram o céu e o inferno por que desejam "viver mesmo após a morte", mas o que as pessoas desejam ou inventam não importa nada.

As coisas são como elas são, quer você queira ou não. Se você quiser se iludir, se iluda o quanto quiser, não vai mudar nada.

Ora, também me considero ateu e acho plausível a idéia de reencarnação. Só
    pensar no conceito de alma/consciência/energia que se abriga num corpo e pode migrar pra outro, muito fácil pensar nisso, nesse caso a morte seria apenas a separação da alma/consciência/energia do corpo, podendo quem sabe vir a existir no outro.
    Isso não muda nada na descrença em Deus
    Última edição por Doismil; 02-03-2010 às 19:38.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post
    não é só o estado que você escolhe aleatóriamente, são as palavras também.

você faz conosco oque fazem contigo, dizem a você que ficará sosinho, te impoem um rotulo, e oque estas fazendo com quem acredita em determinada religião?

chamando de ignorante ?

respeito é algo fundamental para uma boa conversa, ou discussão...

eu te respeito no seu ponto de vista, se não for muito dificil respeite quem tem uma outra opinião.
    desculpe se eu fui muito arrogante meu post, e eu respeito as pessoas de outras religiões, so fico puto quando desrespeitam minha opção. se alguem participa da igreja catolica, panteísta (nem sei muito bem q isso), umbanda, etc... tenho nada contra, a nao ser que queiram desprezar minha opção. e eu vou corrigir meu post, vi que escrevi certas coisas que realmente são erradas.

obs: so irei remover a parte em que chamei as pessoas que acreditam em outras religiões de ignorante, no resto é realmente minha opinião e nao mudo.

Citação Postado originalmente por Doismil Ver Post
    Ora, também me considero ateu e acho plausível a idéia de reencarnação. Só
    pensar no conceito de alma/consciência/energia que se abriga num corpo e pode migrar pra outro, muito fácil pensar nisso, nesse caso a morte seria apenas a separação da alma/consciência/energia do corpo, podendo quem sabe vir a existir no outro.
    Isso não muda nada na descrença em Deus
    eu nao acredito em espirito, acho que os humanos (e todos os outros animais) são formados apenas de massa e volume. e o que nos dá vida e consciencia são os nossos sistemas que constituem a nossa sobrevivencia, e nosso cérebro é os que nos permitem ter a mente e a capacidade de raciocinio.
    Última edição por Poncheis; 02-03-2010 às 19:41.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá foda. Não posso nem ir pro curso que tem coisa demais.

Um geral:
    Entenderam errado o que eu disse sobre reencarnação.
    Acham que ateu = cético.
    Acham que ateu que acredita em algo que não deus e não atrelado a deus (budismo, espiritos, etc.) não é ateu.

Tá difícil. Ateu por comodidade foi sofrível. Ateu está longe de ser uma comodidade. Convenhamos, sou ateu a pelo menos 4 anos e não foi fácil. Me tornar ateu então, foi um saco. Ter minha mãe se oferecendo pra comprar uma bíblia no meu aniversário chegou a ser cômico. Explicar o que é ateu para uma médica mestrada de 45 anos foi incrivelmente ridículo.

Mas bem, ateus não são uma massa homogênea (como o Rubens postou, você não achou a pólvora) e a única coisa que os liga é a não crença no divino. Em um deus. O contrário de teísta, por definição. Atheos = Sem Deus.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Ateísmo é ausência de deus, não ausência de religião.

Breve lição de etimologia:

a = não
    teo = deus

Se eu acredito que gnomos moram embaixo da minha cama, que os moderadores do fórum são reptilianos e que um unicórnio rosa virá me visitar quando eu completar 30 anos; e mesmo acreditando em tudo isso não creio em deus, sou ateu.

Existem ateus que seguem determinadas filosofias e / ou autores (marxismo, humanismo, kantianismo) da mesma forma que há religiosos que seguem as mesmas filosofias e / ou autores. Mas uma coisa não é intrínseca à outra. Os ateus são tão heterogêneos quanto os canhotos - ou seja, não têm nada em comum além da crença em deus / lado esquerdo do corpo mais habilidoso.

O ateísmo não é baseado em nenhum livro.

O ateísmo não não é baseado em nenhum preceito.

Como gostam de dizer... Ateísmo é tão religião quanto careca é cor de cabelo.

O ateísmo não tem absolutamente nenhuma base. Se amanhã o Grafite acordar e deixar de crer em Deus, tornou-se ateu.

Há budistas, confucionistas, jainistas e até espíritas ateus. Podem me quotar com artigos discordantes. A opinião deles é tão controversa quanto a dos que dizem que quem usa camisinha não é cristão.

Uma das minhas comunidades favoritas no Orkut é "Os cachorros são ateus". :o E são mesmo.

Aliás, Rubens e Grafite, se quiserem me contratar após o juízo final para cuidar dos seus animais de estimação (caso tenham), a gente pode fechar...

Publicidade:

Última edição por Locke Cole; 02-03-2010 às 20:21.

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem