Curtir: 0
Última edição por Grafite; 02-03-2010 às 17:57.
" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Eu não sei como é possivel alguém ser ateu e acreditar em reencarnação.
Se alguém acredita em reencarnação obviamente não é ateu no meu ponto de vista. Você acha que o conteúdo do seu cérebro vai ser transferido pra outro cérebro ou sua "alma" vai migrar para outro corpo?! Como alguém pode ser ateu e acreditar em uma coisa dessas?! Se alguém acredita em algo assim tem alguma crença em algo divino/mágico ou sei lá o que.
É claro que quando você morrer você não vai pra céu/inferno ou qualquer outro lugar. Morreu morreu. Você simplesmente não existe mais, quer você queira ou não. Eu nunca morri, mas não precisa ser um gênio pra saber que quando seu cérebro morrer tudo que você foi um dia vai para os ares e a única coisa que vai restar vai ser as lembranças daqueles que ainda estão vivos e os restos mortais.
As pessoas inventaram o céu e o inferno por que desejam "viver mesmo após a morte", mas o que as pessoas desejam ou inventam não importa nada.
As coisas são como elas são, quer você queira ou não. Se você quiser se iludir, se iluda o quanto quiser, não vai mudar nada.
Última edição por Massorc; 02-03-2010 às 18:02.
Não tenho fé alguma. Acho plausível reencarnação, mas não acredito de fato. Até onde me importo, tenho esta vida e somente esta para viver. Logo, a uso o melhor que posso.Postado originalmente por Grafite
Então por ser ateu eu automaticamente como tudo que é ruim e faz mal?Postado originalmente por Grafite
Não como exageradamente e ainda vou à academia. Mantenho corpo e mente saudaveis até o limite do possível.
Eu evito fazer coisas que façam mal a mim ou a pessoas próximas por pura e simples racionalidade, não por alguma recompensa final.Postado originalmente por Grafite
E vive desregradamente quem quer.
Já disse várias vezes que para mim existem três filosofias: Deismo, Panteismo e Budismo. Se não fosse ateu, dessas não passaria.
E por fim, se acha que ser ateu é fácil, boa sorte tentando.
PQP TEM HORA QUE IRRITA
ATEU = NÃO ACREDITAR EM DEUS. ACABOU A DEFINIÇÃO. VAI PRA CASA DORMIR.
EXISTEM ATEUS BUDISTAS, PORRA.
Isso não foi direcionado a você, Grafite
Última edição por Mig Master; 02-03-2010 às 18:05.
Neste tópico:
Trolls trollando trolls.
FATO.
"A vida imita a arte mais do que a arte imita a vida"
"Coisas desnecessárias são nossas únicas vontades
"Apenas as pessoas superficiais conhecem a si mesmas"
Oscar Wilde
Calma sr sensato, copie no Wiki e responda o que é certo é certo.
Na cultura ocidental, ateus são frequentemente consideradas como irreligiosos ou descrentes. No entanto, sistemas de crença religiosa e espiritual, como formas do budismo, que não defende a crença em deuses, têm sido descritos como ateus. Embora alguns ateus tendam a direções filosóficas como o humanismo secular,o racionalismo e o naturalismo, não há nenhuma ideologia ou um conjunto de comportamentos a que todos os ateus devam respeitar.
Ateu é uma filosofia sibionte que necessita de outra pra se explicar, Fato.
O tópico deixou de ser sobre Profecias ja tem uns 10 posts, eu disse que o Budismo ia desviar :wscared:
Última edição por Rubenito; 02-03-2010 às 18:14.
YHWH
tenho uma boa definição...
ATEU do TUDO PODE
é aquele ateu que acretida em tudo, que o satisfaça, se tem medo de morrer, acredita no espiritualismo , mais sempre de forma plausivel pra não levantar suspeitas kkk
é aquele que acredita em tudo que lhe convém...
kkkk
sem exaltações, não perca sua compostura
acredito que ficou mais irritado com o cidadão ai em cima do que comigo.
" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Ser ateu e acreditar em reencarnação ao mesmo tempo é a mesma coisa que você não acreditar no Papai Noel, mas acreditar no Homem-Aranha.
Para mim quem acredita em reencarnação, magia, espirito ou qualquer porcaria desse tipo não é ateu de verdade.
E QUEM DISSE QUE OS BUDISTAS ACREDITAM EM REENCARNAÇÃO?! POSSO ESTAR ENGANADO, MAS NUNCA OUVI FALAR NISSO!
Edit:
Pela primeira vez nesse tópico eu concordo com algo dito pelo Grafite (post acima).
Última edição por Massorc; 02-03-2010 às 18:16.
uauhauhauahauhahhauahuahua
Lógico que acreditam se baseiam nisso com o Karma e tal. :yelrotflm
Btw também acho estranho crer e tal coisa e ser Ateu.
Ele é um Ateu Batizado agora. :yelrotflm
Sério Miguel, desculpe as brincadeiras, como assim? Ateu devia andar de mãos dadas com um cético from all. Não ser mesclado em outras culturas.
Última edição por Rubenito; 02-03-2010 às 18:21.
YHWH

Dei uma pesquisada rápida na net e achei isso:
Existe no budismo a importante idéia de RENASCIMENTO ou EMANAÇÃO, que infelizmente tem sido vista com excessiva frequência como sendo equivalente à de reencarnação. No entanto, a reencarnação ocorre sempre com a rigorosa transferência de méritos de um indivíduo específico para outro único indivíduo exclusivamente. Esses dois indivíduos vivem em épocas diferentes e podem de fato estar muito separados tanto pelo tempo quanto pelo espaço. No entanto, supõe-se que de alguma maneira ambos sejam a mesma pessoa, e tenham muito mais afinidades um com o outro do que qualquer um dos dois com os conhecidos, amigos e familiares com que convivem em suas respectivas culturas. Pode haver diferenças de língua, nível de instrução, metas de vida e experiências de vida, mas ainda assim em algum sentido são "a mesma" pessoa. Partilham dramas, esperanças e eventos cotidianos e extraordinários com seus conterrâneos e contemporâneos, mas ainda assim entende-se que cada um tem "seu próprio" conjunto de méritos. As culturas de duas supostas vidas de um indivíduo reencarnado podem ser completamente alienígenas uma em relação à outra, mas ainda assim é "o mesmo" espírito. Essa crença não pode ser considerada budista.
Fonte: http://www.dantas.com/budismo/reencarnacao.htm
Não vejos problemas, já que ateismo é o contrário de teísmo, se você ver o siginificado do mesmo irá entender minha lógica: Existe teísta cristão ou islamistas e existe ateístas budista ou com outras filosofias(humanista per exemplo). Achar que ser ateísta é uma "religão" é ignorancia. O ateísmo não é limitado pelos dogamas religiosos.
Ateus convenientes? Grafite, ninguém vira ateu porque modinha (digo, fora do forum, lógico), já que é extramente constragendor, no máximo ele pode querer paga pau de diferente e do contra, mas no final verá que não é tão legal assim. Como eu disse antes, a questão é conhecer, infelizmente um ateu pode pedir ajuda a Deus em momento de morte da mesma forma que cristão pedirá ajuda de algum deus hindu (por exemplo) se assim o conhecer bem. Esse exemplo é usado no Simpsons.