Eita, quanto tempo sem dar as caras por aqui, né?
Mas nesse tópico, resolvi postar! senta que lá vai a história! gerador de lero lero ligado!
ces tão tudo joinha, né amorecos? tava de saudades!
bom, todos sabem que eu e o Fê somos cristãos. e temos nossas posições definidas.
ontem lendo tudo isso aqui, resolvi responder, mas na hora de ver antes de postar, deu pau e eu perdi tudo que tinha escrito, e aí eu desisti.
certa vez, conversei com Anderinho e Hav, sobre a possibilidade de se criar um board para que os cristãos do fórum pudessem postar suas coisinhas e conversar sobre elas, sem serem trollados/machucados/bagunçados/etc pelos ateus do fórum. Eu mesma gostaria de trazer coisas interessantes para todos, mas fico receosa, pois sei o que gera isso. obtive como resposta um NÃO generalizado, pois o que me deram como argumento foi que nao respeitariam esse board e seria uma enxurrada de alertas e bans, e traria mais discordia ainda pro off nesse tipo de assunto.
eu sempre procurei conviver com todos aqui, indiferente da minha crença e nunca negando a existencia dela. as vezes que eu me propus a debater o assunto, nao feri ninguém e expus meus argumentos de forma amigavel e carinhosa. creio ser isso a máxima da constituinte que me dá o direito de seguir a crença que eu quero, e eu respeito o pensamento de outros, mesmo não concordando com eles. deveria ser assim com todos, mas não é.
sempre fui da opinião de que se o que eu acredito é verdade, então me atenho a acreditar somente e ponto. não preciso ficar provando a todo mundo a qualquer momento nada. e não fico desperdiçando o meu tempo em discussões vazias que nao irão dar em nada, a não ser desafetos.
se todos aqui adotassem um gatinho em vez de matá-los, teriam que cuidar das 7 vidas dele em vez de ficar se preocupando com a vida dos outros. não gosta de religião e afins? num precisa postar, oras! os cristãos tem tanto direito a postar topicos quanto os ateus. e mensalmente aparecem topicos aqui assim, que geralmente são fechados e recheados de punições. num é bom pra ninguém isso, certo?
o menino que criou o tópico tem razão em se preocupar, sim. se as profecias que temos na bíblia estão se cumprindo, é mais que certo ter um outro olhar sobre o tema. e eu creio que estão se cumprindo sim. poderia trazer muitos versiculos aqui, mas já foi feito no tópico. o autor do artigo se esqueceu de colocar um, o mais sucinto deles, talvez:
Daniel 12:4 E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
sim, a ciencia se multiplicaria, e ja sabiamos disso. chegarão em um estagio muito avançado, mas atentem: não conseguirão provar a inexistencia de Deus. é necessario que a ciencia se multiplique, entendem isso? eu fico as vezes de cara com muitos aqui. e já disse isso uma vez. basta um ou outro mais famoso do fórum postar algo, que logo vem um monte de maria vai com as outras que não tem personalidade e assina embaixo, somente para nao ficar feio perante a esses. criaram até mermo uma igreja ateista, né Locke querido? eu e ele já conversamos inclusive no msn sobre isso. me preocupa o fato de que voces cegamente acreditam em tudo que diz o homem (o homem aqui é a generalização do termo, tá?), mesmo não o conhecendo e nunca terem visto, sem saber do contexto de vida do cara, e só tendo como testemunhos livros escritos por eles e teorias ainda não provadas, que continuam se chamando teorias.
vamos ao dicionário:
definição de fé no dicionário online:
fé
s. f.
1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
2. Testemunho autêntico dado por oficial de justiça.
3. Fidelidade.
4. Prova.
5. Crença.
s. m.
6. Décima sétima letra do alfabeto hebraico.
7. Relig. Uma das virtudes teologais.
à fé: por certo, certamente.
fazer fé: constituir prova.
merecer crédito.
definição de teoria no dicionário:
(aurélio) Teoria
s.f. Conhecimento especulativo, ideal, independente das aplicações. / Conjunto de regras, de leis sistematicamente organizadas, que servem de base a uma ciência e dão explicação a um grande número de fatos. / Conjunto sistematizado de opiniões, de idéias sobre determinado assunto. / Fam. Utopia, irrealidade.
(pliberam) teoria
s. f.
1. Parte especulativa de uma ciência (em oposição à prática).
2. Conjunto de conhecimentos que explicam certa ordem de factos.
3. Conjunto de princípios fundamentais de uma arte ou ciência.
4. Noções gerais, generalidades.
5. Infrm. Fig. Cálculo; conjectura!conjetura; coisa que é fácil de dizer e difícil de realizar; utopia.
palavra especulativa, referida nas duas definições:
(Pliberam) especulativa (pè)
s. f.
1. Teoria; conhecimentos especulativos.
2. Faculdade de especular.
especulativo (pè)
adj.
adj.
1. Que estuda (uma coisa), só para conhecer, não para praticar; teórico.
2. Que não pode reduzir-se à prática.
3. Que especula, que examina miudamente.
4. Feito com intenção de auferir lucros; interesseiro.
s. m.
5. O que não pode reduzir-se à prática.
(aurélio) Especulativo
adj. Que se dedica à teoria sem se preocupar com a prática; teórico: espírito especulativo. / Relativo à especulação comercial ou financeira: manobras especulativas.
feito isso, eu fico de cara como que a maioria das pessoas não tem problema algum em defender teoricos cientistas que lançam suas teorias e as estudam, mesmo sem muitas terem chegado a um denominador comum de passar a ser chamada VERDADE, e ainda assim confiam cegamente. e nos jogam pedras continuas por acreditarmos nas nossas teorias. teorias alias que nao foram modificadas nos ultimos 2010 anos e que continuam sendo as mais lidas e vendidas em todo mundo, quer queiram ou não.
dada as estatisticas entre o número de ateus e cristãos espalhados pelo mundo afora, creio que seria bem dificil verificando esses numéros que a pequena minoria de ateus esteja totalmente correta, exato? a maioria arrazadora de quem acredita que existe um Deus, seja ele de que religião for, é tudo um monte de idiota, correto? acho que está havendo um grande equivoco aqui. em meus 45 anos de vida bem vividos, descontando o tempinho da infancia em que eu nao conhecia nada, descontando o tempo de adolescencia de rebelião, descontando o tempo de juventude desvairada em que todos estavam errados e eu certa, posso dizer com certeza que cheguei a um patamar de vida bom. sou feliz com minhas crenças, sou feliz com o avanço da tecnologia e ciencia e retiro desses conhecimentos apenas o que vai me ser proveitoso na vida.
concluindo, não acho certo a turminha ficar tripudiando em cima de fé dos outros. sempre falei isso por aqui. a gente tem o direito de acreditar no que quiser e até mesmo de não acreditar. e os cristãos do forum tem que igualmente reconhecer isso e não ficar tentando impetrar a fé deles em outrem. respeito é bom e faz muito bem aos dentes, é ou num é?
ainda voltarei a falar com anderinho sobre o tal do board especifico. se eu pudesse ter ao menos a confiança de que teriamos o nosso board sem ter que ficar se preocupando com os trolls e ateus ao invés de podermos discutir nossos assuntos livremente, creio que ficaria de bom tamanho. mas para isso eu teria que ter a palavra de honra dos ateus e dos cristãos que cada macaco ficaria no seu galho. e isso documentado.
respeitando e sendo respeitado, no fim das contas todos sairiam ganhando.
@tópico: acredite quem quiser, o tópico está certo segundo os preceitos biblicos. quem viver, verá.
beijocas a todos!