Curtir Curtir:  0
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 88

Tópico: Provando que a biblia e um livro repulsivo

Registro
    13-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    A um problema nisso ae naturalmente Deus sabe tudo e não precisaria de teste algum pra escolher os Salvos, o problema mora no que já aconteceu um mundo sem regras iria ladeira abaixo Deus deixou rolar sem regra nenhuma no começo e Sodoma e Gomorra foram exemplos do pior que o mundo pode oferecer, aí então veio a necessidade de se ter os mandamentos algo que as pessoas pudessem se policiar pra não cair e se cair levantar, é muito complexo, exigir de alguém com natureza pecadora a não pecar é como exigir de um peixe a viver fora d'água, sem essas regras o mundo voltaria 100% ao pecado pois o pecado é bom e prazeroso, mas suas consequências não, se Deus deixasse no piloto automático a humanidade sem diretriz nenhuma certamente não restaria ninguém integro.

Se no Antigo Testamento Deus fazia milagra todos os dias, provendo maná, abrindo o mar vermelho, dando vitórias para o povo de Israel, e etc. No Novo Testamento Jesus curando coxos, revivendo mortos, curando lepra, multiplicando pães e peixes, mesmo com essa gama de milagre voltaram-se contra Deus seus mandamentos e crucificaram Jesus, se aparece outro nos dias de hoje certamente não adiantaria nda as religiões se multiplicariam, prenderiam Jesus e ao invés de Crucifica-lo iriam disceca-lo pra aprender como ele fez isso.
    Todo isso se resolveria, se Deus fosse realmente oniciente. Devo lembrá-lo que a religão do seu deus é velha, mas é nova! Existiu outras religiões antes da judáica, e que por incrível coincidência possuem a "mesma" história de Jesus (cura de enfermos, nasceu no dia 25, três reis, etc). Se quer saber mais, assista Zeitgest moral, eu até postei aqui mas ninguém quiz abaixar, infelizmente o mundo é assim: Quando criam um ótimo filme/documentário cheio de informações à pensar e que foi intencionalmente coloca para se abaixar na internet (eles mandam na sua casa se quiser, mas só E.U.A) ninguém assisti, triste.

Galactico:

Reveja suas palavras e você verá que o seu 1 e 2 apareceu na parte que eu quotei. Quanto a parte do caminho certo: Insanidade ou não, eu busco o caminho certo, ou você nunca ouviu falar em moral?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Some Honor Left
    Registro
    26-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

na boa q idiota o cara q fez esse video... no exmeplo 7 em q ele fla eh totalmente idiota

nao eh para se ler a biblia literalmente .. e sim metaforicamente ...
    ninguem eh idiota o suficiente se amputar alguma parte do corpo

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você é Agnostico né? Eu respeito e até entendo é normal no ser-humano se achar o fodão e Deus-mor, que tudo gira em torno de si.
    Rubens, ou eu estou pior o que pensava em interpretação ou você não faz idéia do que é um agnóstico.

Crendo na segunda opção: Agnóstico é aquele que diz que não tem como o ser humano saber se existe ou não um deus. Ai ele se decide por acreditar ou deixar de acreditar por comodidade.

O que você falou é mais próximo do satanismo de LaVey.

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É vai ver Zeitgeist e viajar na maionese então. Prefiro ler e entender a Bíblia, não criar uma nova versão.
    "Entender" a Bíblia do jeito que você diz qualquer acéfalo faz. Interpretar as coisas literalmente é um erro em grande parte dos casos. Na Bíblia então, nem se fala.

Você é Agnostico né? Eu respeito e até entendo é normal no ser-humano se achar o fodão e Deus-mor, que tudo gira em torno de si.
    Como você obviamente não sabe usar o termo que usou, nem me dou ao trabalho de responder.

Se você acredita que 2 milhões de pessoas ficaram no deserto por 40 anos só pela força do próprio pensamento, beleza já viu isso por aí? foi o que eu pensei.
    Tá usando meus próprios argumentos contra mim? Ninguém fica 40 anos no deserto. Lógica zero nessa parte do teu post.

Eles dissecaram a cabeça de alguém pra saber como era? Acho que não.:eek:
    Pois é, achismo demais, fatos de menos. Normal. Óbvio que eles dissecavam pessoas. Aliás, muito mais do que hoje. Afinal, naquela época só se podia estudar com seres humanos de verdade. Além disso, morria muito mais gente. Os maias previram todos os eclipses que aconteceriam durante os próximos séculos. Você acha mesmo que os povos antigos não dissecavam gente? Ingênuo :s

Êxodo16:33
    Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do SENHOR, para guardá-lo para as vossas gerações.
    O vaso é apenas simbolismo pra guardar o maná. E guardar o conhecimento pra passar pras gerações futuras, realmente não faz sentido nenhum :yelrotflm

Boa sorte pra você também, vai dar uma de Mewtwo com seu pensamento por ae, cuidado com as pokebolas.
    Esse tipo de argumento me maravilha. Bom, eu vou cuidar com as pokebolas. Já você, aprenda a pensar, aparentemente esse ainda não é o seu forte, pois você prefere ler a Bíblia ao pé da letra ao invés de entendê-la

Registro
    21-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Galacto987 Ver Post
    pra mim discutir com o Rubenito é como falar com uma porta.Tu fala,fala e fala e ele sempre só diz que G-zuis é justo,que a biblia é perfeita, q quem não acreditar num livrinho escroto e que so tem coisas repulsivas vai ficar queimando pela eternidade no inferno e por ae vai...
    isso mostra que as pessoas(algumas) são idiotas por natureza.

"Idiotas por natureza" por defender uma crença! Esse comentario nao foi muito inteligente!

O homem com mentalidade espiritual é realmente diferente daquele que tem a mentalidade fisica. Mas acho que tem como eles viverem pacificamente juntos, se aprenderem a evitar comentarios como esse!
    Acho que se voce pudesse Galacto, queimaria os cristãos vivos, jogaria os indefesos cristãos que pagam impostos, que não roubam, que não participam de guerras, aqueles que procuram ser cidadãos exemplares as feras, como espetaculo publico!

Estou certo?

Isto é triste....:triste:

Att...

Publicidade:

VERTIGO

THE GOAL IS ELEVATION

MAD MAD MAD

Tyrsu AugustO

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Todo isso se resolveria, se Deus fosse realmente oniciente. Devo lembrá-lo que a religão do seu deus é velha, mas é nova! Existiu outras religiões antes da judáica, e que por incrível coincidência possuem a "mesma" história de Jesus (cura de enfermos, nasceu no dia 25, três reis, etc). Se quer saber mais, assista Zeitgest moral, eu até postei aqui mas ninguém quiz abaixar, infelizmente o mundo é assim: Quando criam um ótimo filme/documentário cheio de informações à pensar e que foi intencionalmente coloca para se abaixar na internet (eles mandam na sua casa se quiser, mas só E.U.A) ninguém assisti, triste.

Galactico:

Reveja suas palavras e você verá que o seu 1 e 2 apareceu na parte que eu quotei. Quanto a parte do caminho certo: Insanidade ou não, eu busco o caminho certo, ou você nunca ouviu falar em moral?

Ja vi esse video e já pus meu comentário sobre ele no meu post anterior. Bem viajado mas não condeno afinal outros tambem acham a Bíblia viajada.

Sobre a Oniciencia:

é super complexo tentar entender tal coisa, mas tentando entender Deus, Deus não é tirano, não é manipulador e mesmo sabendo que caminhamos para a morte nos da a chance até o último suspiro de vida.

Se fosse assim Deus criava o Mundo tirava uma pausa café de 10.000 anos depois voltava pra ver o que ele já sabia como estaria é meio paradoxal.

@ Religião anterior

Meu mais calunias e paragrafos inclusos em algum lugar! A Hebraica é a mais antiga junto com o Paganismo adorando Baal e Maloque te garanto que nenhuma parecida com a Hebraica.

@ Migmaster

Posso ter me confundido então, peço desculpas aos Agnosticos então. Sempre pensei que Gnostisimo fosse o meio termo entre Teísmo e Ateísmo.

@Tar Ancalime

Fugiu de varias indagações minhas, você chega botando a pinta de bonzão dizendo que todo mundo é acefalo e não sabe interpretar a Bíblia, não respondeu nada eu admito quando me equivoco como fiz ainda a pouco, deixe de ser orgulhoso e reveja seus conceitos não é vergonha nenhuma, pior do que fazer videos descreditando a Bíblia é da-la uma nova versão.

A Bíblia diz que o povo perambulou 40 anos pelo deserto não acresentei uma linha se quer citei o que a própria Bíblia fala, sinto muito se o gênio não leu esta parte e outras.

Uma dúvida tu sabes o significado da estatua de Nabucodonosor e os 7 selos Apocalipticos? Sobre os 1260 anos? Gostaria muito de saber até onde vossa sabedoria metafórica vai.

Sem mais.
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A monoteista mais antiga egípicia. Amun (Amon) era o deus se não me engano.
    E não, não estou falando do demônio. Ele era um deus monoteista egípicio. E essa religião monoteista inspirou as outras.

Mas no seu mundo perfeito, de 6 mil anos, é claro que Baal, Moloch e a religião Hebraica veio antes...

Mais um pouco e vai dizer que os mesopotâmios não criaram a escrita...

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    A monoteista mais antiga egípicia. Amun (Amon) era o deus se não me engano.
    E não, não estou falando do demônio. Ele era um deus monoteista egípicio. E essa religião monoteista inspirou as outras.

Mas no seu mundo perfeito, de 6 mil anos, é claro que Baal, Moloch e a religião Hebraica veio antes...

Mais um pouco e vai dizer que os mesopotâmios não criaram a escrita...

A Bíblia cita que o Jardin do Eden ficava entre os rios Tigre e Eufrates, de lá Adão, Eva, Caim, Abel, Sete fora outras filhas pois só contavam os Homens e davam mais enfase aos Primogênitos. Ali era o berço da Humanidade.

Enfim desse ponto surgiu a humanidade, cita-se que Caim saiu fugido pois matará seu irmão e foi para outro lugar dali, não diz quem realmente fundou o Egito. O Egito tem sua primeira menção na Bíblia em Genesis 16:1. Porém até aí ja tinha acontecido o Diluvio(2242 a.C) portanto Egito e qualquer outra coisa surgiu depois do Díluvio. Em 1450 a.C foi quando aconteceu a Saída dos Hebreus do Egito .

Miguel baixa a Bola que não estou te atacando aqui é um tópico que estão repudiando a Bíblia quando for um tópico contra Ateus juro por Deus que apoio vocês porque ninguém tem que meter o bedelho na crença ou descrença alheia.
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OK, Rubens, sua bíblia contra historiadores e provas históricas.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    OK, Rubens, sua bíblia contra historiadores e provas históricas.
    A Bíblia não é minha é de todos, de onde será que os Historiadores tiraram essas fontes?

Publicidade:

YHWH

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  2. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  3. HISTÓRIAS! Conte a sua.