Postado originalmente por
Leo The Returns
Todo isso se resolveria, se Deus fosse realmente oniciente. Devo lembrá-lo que a religão do seu deus é velha, mas é nova! Existiu outras religiões antes da judáica, e que por incrível coincidência possuem a "mesma" história de Jesus (cura de enfermos, nasceu no dia 25, três reis, etc). Se quer saber mais, assista Zeitgest moral, eu até postei aqui mas ninguém quiz abaixar, infelizmente o mundo é assim: Quando criam um ótimo filme/documentário cheio de informações à pensar e que foi intencionalmente coloca para se abaixar na internet (eles mandam na sua casa se quiser, mas só E.U.A) ninguém assisti, triste.
Galactico:
Reveja suas palavras e você verá que o seu 1 e 2 apareceu na parte que eu quotei. Quanto a parte do caminho certo: Insanidade ou não, eu busco o caminho certo, ou você nunca ouviu falar em moral?
Ja vi esse video e já pus meu comentário sobre ele no meu post anterior. Bem viajado mas não condeno afinal outros tambem acham a Bíblia viajada.
Sobre a Oniciencia:
é super complexo tentar entender tal coisa, mas tentando entender Deus, Deus não é tirano, não é manipulador e mesmo sabendo que caminhamos para a morte nos da a chance até o último suspiro de vida.
Se fosse assim Deus criava o Mundo tirava uma pausa café de 10.000 anos depois voltava pra ver o que ele já sabia como estaria é meio paradoxal.
@ Religião anterior
Meu mais calunias e paragrafos inclusos em algum lugar! A Hebraica é a mais antiga junto com o Paganismo adorando Baal e Maloque te garanto que nenhuma parecida com a Hebraica.
@ Migmaster
Posso ter me confundido então, peço desculpas aos Agnosticos então. Sempre pensei que Gnostisimo fosse o meio termo entre Teísmo e Ateísmo.
@Tar Ancalime
Fugiu de varias indagações minhas, você chega botando a pinta de bonzão dizendo que todo mundo é acefalo e não sabe interpretar a Bíblia, não respondeu nada eu admito quando me equivoco como fiz ainda a pouco, deixe de ser orgulhoso e reveja seus conceitos não é vergonha nenhuma, pior do que fazer videos descreditando a Bíblia é da-la uma nova versão.
A Bíblia diz que o povo perambulou 40 anos pelo deserto não acresentei uma linha se quer citei o que a própria Bíblia fala, sinto muito se o gênio não leu esta parte e outras.
Uma dúvida tu sabes o significado da estatua de Nabucodonosor e os 7 selos Apocalipticos? Sobre os 1260 anos? Gostaria muito de saber até onde vossa sabedoria metafórica vai.
Sem mais.