Sword of Fury - SOF
Desde quando comecei a jogar, +/- 2001, um pouco depois comecei a pesquisar sobre a sof, logico que durante esse tempo parei muitas vezes mas sempre q volto eu leio os topicos, procuro e pesquiso
tenho muitas coisas guardadas e vou dividir pq cansei, quero solucionar esse caso rapido... vamos começar do concreto:
Há tantos segredos escondidos nas minhas áreas que nunca jamais se encontraram, apenas as coisas parecem óbvias para atrair povos e, eventualmente, desviar a atenção de outras coisas que seria muito mais óbvia ;o @ Knightmare (criador de rook, e das maiorias das quests)
"Ainda não aprendi a jogar! Por isso, não sai deste mundo. Quem sabe quando eu pegar aquela spike sword, eu esteja apto, ok?" @ Sunrise
Okay, come closer... a little closer... *whisperwhisper*... *mumblemumble*... no wait, let me think... if I remember correctly it had something to do with 469... *scratches head* ... code... *mumblemumble* switches... big fishes? ... no... this bad memory of mine... ts @ Chayenne
-
Sala dos monstros inacessíveis.

Na caverna onde agnt encontra a katana, tem uma sala fechada com o unico ghoul da ilha, mas ninguem nunca entrou nessa sala, e se entrou nao tem provas.

Na quest da carlin sword tem uma sala com um mino mage trancado. Tambem nunca ninguem conseguiu entrar, mas sobre esse mino sabe algumas coisas...
Nao lembro muito bem pq eu nao salvei, mas tem um livro da mino hell que eu vo tentar achar pra postar aqui que fala que o mino mage foi para rook e se trancou la junto ao portal que leva a cidade dos minos, para nao deixar nenhum humano passar, porque os humanos sao fracos, mas em conjunto podem causar serios problemas... Vou tentar achar o livro.
ps: axei =)
O portal místico continua instável, e os reforços de Mintwallin raramente chegam aqui.
O minotaur mage real está conseguindo dar ordens aos primitivos orcs que aqui habitavam e nós podemos usá-los como escravos e fornecedores de comida. Os trolls renderam-se imediatamente e podem ser usados para serviços inferiores.
A base humana tem de ser destruída desde que mais e mais deles aqui chegaram. Estes inimigos não são fortes, mas seu grande número pode causar problemas. Não podemos deixar eles reviverem o antigo portal, pois assim eles conseguirão arruinar nossos planos. Mas primeiro temos de descobrir como destruir o portal. O minotaur mage trancou-se junto a ele e não quer ser perturbado novamente. Ele confiou-me o dever de coordenar todas as nossas ações aqui.
-Na sala do NPC Tom, trancada por grades há uma alavanca, tambem nao tem provas se alguem conseguiu entrar nela.
Na area PREMIUM, na cave de esqueletos, tem um caminho barrado por estalaquitites com uma placa : MAZE OF FURY, caminho da furia ou algo assim. Mas nunca ninguem passou desse caminho tambem.
Alguns lugares q pode ter haver 
----
Na cave de Poison Spiders, mais à esquerda da Sword of Fury, temos um respawn de Skelleton, dois andares, para ser mais exato. No primeiro encontramos mais ao fundo uma rocha redonda (igual à que segura o lobo) e no andar abaixo temos mais pilares! Para ser mais exato, mais 7 pilares, exatamente a mesma quantidade que envolve o corpo de lobo.
O local é vago, e não temos informações que possam encaixar além disso.
Local: Primeiro andar - 3 Skelleton. Segundo andar - 4 Skelletons.
----
Na Bear Cave temos uma entrada para que cheguemos a quest da copper shield, uma quest sem monstros, porém trabalhosa e perigosa se não tomar cuidado, temos vários Fire Fields. Ao passarmos em todos eles chegamos ao corpo de Dragão, e lá temos a nossa recompensa!
Neste local vamos ter uma passagem ao lado que está bloqueada por um deslizamento
Local: Bears no inicio e Fires no caminho.
----
Cachoeira
Por baixo da ilha da SoF temos duas cachoeiras na caverna, uma por baixo da outra.
Será que a SoF é levada por uma onda e cai pelas cachoeiras?
Local: Trolls.
----
Algumas pequenas teorias
xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Número de Pilares
Temos uma teoria relacionado ao número de pilares, porém ainda muito vago...
6 pilares do Minotaur Hell, 7 pilares rochosos da Skelleton Cave e 8 pilares do lugar do Wolf de 100.00 oz que nunca desaparece.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Apprentice Sheng
O Boss mais forte de Rookgaard, Aprendice Sheng (Minotaur Mage) aparece aleatoriamente no Minotaur Hell. Ele diz várias frases, porém a mais intrigante é quando ele diz: "Vou proteger os segredos do meu mestre!", "Vocês já sabem demais!". Ele poderia estar dizendo sobre seu mestre, o Minotaur Mage. Com relação aos segredos que "já sabemos demais", ainda não há uma explicação concreta do que ele quer dizer.
Mas axo que nao tem nada haver com a sof devido o "boss" ter aparecido muuuuito depois da sof no tibia.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Se traçarmos uma linha reta entre os SQM responsável pelo sumiço da SoF (como se estivessem no mesmo andar) ligaria no Minotaur Solitário.
SOF
Quando agente ao nordeste da "ilha" do oeste, conseguimos ver a tal espada da qual estamos procurando. Ninguem nunca chegou perto, mas EU, repito, EU, tenho quase certeza que a quest existe...
PORQUE?
- Primeiramente, os 2 sqms que fazem a espada sumir, se a espada estivesse la apenas para enfeite por gracinha da cip, ela soh estaria la, e nao tinha mais nada haver com ela... ao pisarmos em 2 sqms especificos, da pra fazer ela sumir...
Pra onde ela vai? NINGUEM sabe.
- Em meados dos anos 2001 e 2002, existiu um scroll bugado que sempre aparecia na montanha do minotauro solitário. Jogadores antigos afirmam que o pergaminho explicava o motivo daquele minotauro estar distante de seus semelhantes; após falar palavrão na frente do minotaur mage, foi incumbido da ingrata tarefa de vigiar a chegada de embarcações em Rookgaard. Ao que tudo indica, o item se tornou inútil após um update e permaneceu com caracteres indecifráveis até ser retirado do jogo.
- Na placa perto da sof, diz que apenas os humildes podem toca-la
"Only the humble can touch the Sword of Fury".
Cipfried, Amber, Tom e Obi são os npcs humildes, mas EU nao acredito muito que amber seja...
Mas o sentido de Humilde ainda eh desconhecido.
- Chayenne, a "cobaia" (baba ovo) de Knightmare diz que a espada tem haver com a linguagem 469(linguagem dos beholders) que pouquissimas pessoas sabem, com um tal BIG FISH, que axo que seja o peixe no chao da quest da carlin sword, e com alavancas, oque me lembra a alavanca da sala do tom, que ninguem nunca conseguiu acessala, acredito que ao puxar abre a sala do ghoul...
acredito...
- Ao procurarmos a saber pela espada com os npcs, temos respostas de muitos, nao soh na ilha de rook, mas tambem em Main, nao tenho anotaçoes de todos aqui, mas vou falar os que eu sei
-- AVA TAR:
Sabemos que ele eh um dos 4 NPCs que tem um "outfit" de hero no tibia,
ao perguntar sobre a SOF pra ele, fala:
Avar Tar: Ah, my trusty old sword. I left it on Rookgaard years ago when I left for the main continent.
-- Amber
Sabemos que Amber veio de main, por motivo desconhecido (pelo menos eu axo), que ela foi prisioneira dos orcs, que sabe a linguagem orc, ela fala uma palavra a caada salmon que da a ela.
-- Orc blind
Um orc cego, que vende equipamentos mas soh na linguagem orc, dele sabemos pouco.
-- Obi
Sabemos que obi compra a brass armor, e por enquanto o unico "lugar" que tem brass armor em rook eh com o mino mage, ou seja se da pra vende brass armor, da pra pegar ela com o mino mage.
http://img.photobucket.com/albums/v2...armorxe5-1.png
Antigamente, Dixi, Al Dee e Obi compravam brass armor – loot de minotaur mage.
-- Loui
Bom sobre loui, eu pesquisando muito e alguns conhecimentos fora do tibia vou falar uma coisa que axo q poucos sabem, EU AXO
Loui diz que tem medo do buraco que tem no lado dele.,.. onde soh tem COELHOS
ele conta uma historinha que a torcha dele apagou e ele soh via olhos brilhantes vindo na sua direçao
Vamos la, a sword of fury parece ser uma espada fincada na pedra, oque lembra rei arthur, em um dos filmes , mostra uma pessoa que foi transformada em coelho etc etc, e no tibia, temos o HUGO, que dizem que ele foi transformado em um coelho "do mau" etc etc... vou pesquisar mais um pouco sobre isso, lembrar direito e tal, e volto a editar aqui.
"19:24 Loui: Enquanto eu procurava por algo - da qual eu esqueci - eu encontrei este buraco. Eu desci, ainda que eu não possuísse uma tocha. E então eu ouvi ELES! Parecem ser dúzias!"
Loui tambem diz ser humilde
"17:52 Loui: Sou pobre e sem dinheiro como qualquer humilde monge como eu."
--Dallheim
Ele eh o npc q cuida pra nenhum level menos que 2 sair da cidade
"With my spike sword i can even slice a CYCLOPS in pieces."
isso eh oq ele fala quando perguntamos da spike sword...
Hyacinth chama ele de
man of the sword, dizem q ele era o dono da spike sword.
Sobre a "sof"
16:25 Dallheim: Sorry, I don't trade. Ask the shop owners for a trade instead.
Loui diz nao conhecer amber, e Amber diz nao conhecer Loui, mas pra mim os 2 npcs sao os mais mentirosos do tibia.
Seymour nao gosta de loui, ao perguntarmos para seymour sobre loui ele fala algo do tipo "Nao quero falar sobre ele".
Algumas teorias
-*Alguns dizem que a quest da spike sword ter haver com main, mas acredito que nao, que eh rookgard, devido a ela esta ao lado da ilha.
Vamos pensar, porque 2 sqms um pouco afastados fazem uma espada sumir misteriosamente e o fogo abaixar?
-*Todos videos de como obter spike sword em rook no you tube eh falso
-*A unica jogadora que apresentou a spike sword foi uma que foi transportada pelo cm para main e voltou para rook com varios itens. Ou seja, ela nao descubriu a quest.
Improbabilidades
- É improvável que uma quest conhecida para pegá-la já tenha existido. Apesar de todos os boatos, nunca houve uma prova decente da suposta "quest da spike sword do Tibia 7.1". Nem mesmo a existência da "golden key 4602" é comprovada.
- É improvável que seja preciso de Boots of Walterwalking para pegá-la.
- É improvável que a Maze of Fury seja a entrada.
- É improvável ser preciso de uma Premium Account, já que a quest é mais antiga do que a área P.A..
- É improvável que seja preciso de ultilizar a pick, já que todos os SQMs possíveis já foram "pickados".
- É 100% improvável que o nome da personagem deva ser algo relacionado com "humble"
vou ir durmir porque to muito pregado, amanha posto mais