Postado originalmente por
Bob Joe
Você não sabe o que é "Lógica" Rubenito. A lógica não necessita de sentidos, não necessita da visão de Tomé, nem necessita do sentido ao qual o seu Deus se manifesta em você e não em mim. Ela é independente do externo e é algo básico e universal. Se existe um Deus, ele usou a lógica como base.
Sugiro que dê uma lida nessa área. É uma área util e não é blasfema.
É tem um livro do Manzzano que é muito bom devorei =p.

Bob Joe
Exatamente! Hoje você aprende a ler em livros, aprende as Ciências na escola, e mesmo assim comete o mesmo erro dos antigos: dar uma explicação de Fé para alguma lacuna que a ciência não preencheu. Percebe o erro aí? Se essas explicações de Fé se mostraram erradas durante anos, porque eu deveria acreditar na que você está me dizendo agora?
Se mostraram erradas por que alguém com um QI enorme disse que estava errado e ele certo, ae todo mundo foi na aba. E se esqueceram da Bíblia.

Bob Joe
Isso quando você se baseia na Bíblia. Já pensou que, no caso da Bíblia ser apenas um livro de humanos para humanos, toda essa afirmação cai? isso é a Lógica, levantar todas as possibilidade e avalia-las em separado, de maneira ponderada.
Já, já pensei discutimos muito isso em outro tópico. Eu aguardo esse dia mais do que nunca pra ver no que vai dar.
A nossa lógica não é a lógica de Deus, o nosso tempo não é o tempo de Deus.
Não da pra comparar nem mensurar nem ponderar as duas coisas.

Bob Joe
Estou calmo, Rub. Onisciência é saber. Me referir a preocupar. Ele pode saber, mas nada garante que ele se preocupa. Aí você volta à sua lógica cíclica: " A bíblia diz que ele se preocupa". E eu vou na minha: Partemos do princípio que a Bíblia está errada.
Deus deixou tudo certo como ELe deseja ser adorado na Bíblia, quem segue a Bíblia e acredita em Deus deve sim se preocupar em segiur essas primicias.
Se você não acredita, não se preocupe.

Bob Joe
Na verdade não. Existem ateus humanistas, altamente preocupados com o social e o mundo, ecologistas, antropocentristas e etc. Ateu é não acreditar em Deus, e ponto.
Já ficou claro!