Curtir Curtir:  0
Página 21 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    o Rock não é aceito como louvor a Deus, eu toco Cajon na banda porque a Bateria não é bem vista, é uma questão cultural não se pode misturar as coisas, 90% dos meus amigos são Roqueiros e gosto muito deles e respeito ele s mesmo, é a pegada deles, mas para Deus é agua e oleo não se misturam.

a Maioria de quem houve Rock quer estravasar alguma coisa, isso não é errado, mas não serve como louvor a Deus.
    Pera aí. E so o rock não for tocado na igreja? Ou tudo que vocês fazem tem de ser voltado a Deus?

E porra quebrar a guitarra no pupito, se droga e sei lá o que?? Porque que um cara que toca rock tem que quebrar a guitarra e se drogar?
    Só porque grandes astros do rock se drogavam anos atrás? Isso não tem nenhuma relação com a música, naquela época se drogar era ser legal e eles iam na onda, mas hoje em dia não é mais.

Não estou dizendo que tem que tocar rock, toca o que quiser... não precisa nem gostar de rock, mas me parece que rola um preconceito muito estranho aí pelo simples motivo de que rock não é direcionado a Deus. Aliás alguns são, oficina g3 faz isso, mas enfim esse não é ponto.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Titus; 22-01-2010 às 12:45.

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Perdoe-me, Rubens, mas um "orc cego" defendendo a opinião bíblica através de lógica circular possui incrível potencial cômico em um fórum como o TibiaBR.
    O respeito é fundamental e alguns realmente passaram dos limites, mas ninguém é de cristal que não possa acompanhar uma piada ou abordagem direta. Arrisco afirmar que caso (qualquer) deus coexista com a existência de suas criações, mantendo um pingo da humanidade que nos deus, acha a aparente falta de lógica da vida algo que merece boas risadas. Além disso, mesmo não sendo essa a intenção, o senhor é um dos melhores trolls que o Off já viu; repare só na quantidade de usuários que entram em rage com seus posts.
    Sem problemas é engraçado mesmo :riso: demoraram 205 posts pra falar nisso, já estava esperando.

Troll eu :yelrotflm ta me comparando com molequinhos que abrem tópicos dizendo que enfiaram o piu-piu no apontador e ficam pedindo ajuda aqui?

Uhauhauhuha to sem moral mesmo :o

Seguindo em frente: você afirmou diversas vezes que a teoria do Big Bang é fail, citou informações que não conferem como se fossem verdade absoluta e nunca se deu ao trabalho de explicar o ponto de vista. Eu sei que, na sua opinião, quando se tem uma teoria, você tem que ficar 100% do lado dela, mas é necessário possuir argumentos bem embasados, desde meramente críveis até inquestionavelmente lógicos, para que os outros acreditem. Também é útil lembrar que esses "outros" possuem inúmeros motivos para não encararem a Bíblia como verdade universal. E se você insiste em postar a mesma coisa ad infinitum nesse tópico, significa que a discussão possui alguma importância.

Nenhuma nformações é 100% exata, porque a verdade absoluta existe mas não é de conhecimento de ninguém se não todos estariam no mesmo time. a própria ciência daqui a 500 anos descobrem algo que derruba uma descoberta de outro cientista. E essa descoberta passa ser a principal. Ex: por um bom tempo Plutão ea considerado um planeta recentemente não é mais é um planeta anão. E assim por diante.

Resumindo e explicando da maneira mais rasgada possível: o problema é se recusar a pontuar suas afirmações, mas não deixar de postar insistentemente no tópico, no maior ritmo discursivo que "não fode e nem sai de cima". A conclusão óbvia é que não existe nada produtivo saindo dos teclados.

Eu não estou aqui para te pressionar, afinal você não deve nada a ninguém, apenas tentei esclarecer o motivo de tanta confusão desnecessária. Na verdade, é um reforço ao post explicativo do jiraya el xico.
    Não me precionou ^^

o Problema é, tudo tem que ter uma explicação ciêntifica explicada por nós humanos e não não tem, se uns querem acreditar que o universo está em expansão constante pois bem, só precisam ter algo em que acreditar para dar explicação a tudo, não importa como seja, não temos material (tecnologia) suficiente para afirmar com 100% tudo e nem teremos.

Eu achei mais atraente a explicação bíblica de que Deus é o criador do universo e da Terra consequentemente. Sempre que penso no marco (zero) do universo da um paradoxo é normal isso a coisas que nós não entendemos e nem pode ser explicada por nós e sim por uma força maior.

@ Titus

Se fora de um ambiente que o nome de Deus é exaltado sem problemas, faz parte da nossa cultura. Só não da liga louvar a Deus com o Rock.

Eu tento louvar a Deus em todas as minhas atitudes, eu canto/toco em um Coral gospel faz 6 anos, mas o ritmo que a gente usa tem que ser o mais suave possível, não pode ser nada exagerado, senão a atenção volta-se a nós e não a Deus. E olha que nosso coral tem 120 vozes e não chamar a atenção torna-se quase uma missão impossível.

@ Pupito

É uma especie de palanque que o Pastor se posiciona na hora do culto.

@ Drogas
    Não nem todos são drogados e etc, mas só o fato de uma parte ser já complica em se introduzir, pois servirão como mau exemplo.

Eu gosto de Rock aprendi a Tocar Baixo/Cajon ouvindo algumas bandas de Rock não gosto de Hard Rock nem nada tão pesado.
    Mas eu separo o que é de Deus é de Deus o que não é eu não misturo.

Se você usa o Rock pra louvar a Deus, tudo bém não a nada de errado nisso o problema são os Roqueiros que profanam o nome de Deus.

Exemplos

Grupo AC/DC : "...vou levar-te ao inferno...Satanás vai te pegar..."

Jimmy Pace : Guitarrista e declarado adorador de Satanás. Dono da maior rede de livrarias de ocultismo da Inglaterra

Mick Jagger : Produziu o filme: "Invocação ao meu irmão demônio"

Ozzy Osbourne : "Minha transa com o demônio é teatral"
    Última edição por Rubenito; 22-01-2010 às 13:23.
    YHWH

Registro
    27-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Pera aí. E so o rock não for tocado na igreja? Ou tudo que vocês fazem tem de ser voltado a Deus?

E porra quebrar a guitarra no pupito, se droga e sei lá o que?? Porque que um cara que toca rock tem que quebrar a guitarra e se drogar?
    Só porque grandes astros do rock se drogavam anos atrás? Isso não tem nenhuma relação com a música, naquela época se drogar era ser legal e eles iam na onda, mas hoje em dia não é mais.

Não estou dizendo que tem que tocar rock, toca o que quiser... não precisa nem gostar de rock, mas me parece que rola um preconceito muito estranho aí pelo simples motivo de que rock não é direcionado a Deus. Aliás alguns são, oficina g3 faz isso, mas enfim esse não é ponto.
    Tem umas igrejas perto de casa que tocam um 'rock evangelico', não é exatamente pesado, claro. Mas tem lá suas batidas. E num blog antigo um amigo que adorava AC/DC e outras bandas do genêro participava duma igreja chama Igreja Universal do Rock, algo assim, que eles usavam a música para chamarem atenção dos jovens para a causa de Deus.

Infelizmente Titus o pessoal generaliza muito em relação a música. Eu mesmo já generalizei bastante.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Red face

Rubenito, você tem a consciência que dá saltos lógicos gigantes? Do tipo:

A ciência não explica X, logo Deus existe.

Não podemos definir a criação do Universo, logo Deus existe.

Eu sinto uma sensação inexplicável, é a presença de Deus.

O que queremos dizer é: ou você usa a Lógica ou usa a Ciência. Tudo bem você não gostar da ciência, mas pelo menos use a Lógica, algo comum a todos aqui. Se Deus existe e nos deu a inteligência racional, é para ser usada.

A muito tempo na história da Humanidade essa falta de lógica impera. Trovões eram deuses, já que não havia outra explicação. Os estranhos esqueletos achados em cavernas eram monstros mortos no dilúvio, claro, não tinha outra explicação plausível. Coloca-se a explicação religiosa na ponta, quando ela deveria ser a última. Isso é um atraso para a Humanidade, já que essas explicações hora ou outra caem, mas até lá, muitos são mortos e ridicularizados por discordar.

A falta de argumentos científicos para algo não exclui NUNCA a possibilidade desse argumento surgir. Alguns religiosos tem argumentos bem interessantes, mas os seus são inválidos porque parte de algo que para você é inexplicável e chega em algo que para você é simplista. Mas o mundo está longe de ser simples. Se Deus existe ele é algo muito mais complexo do que esses Dogmas e Preconceitos bastante Humanos como "Rock não é música para louvar" e "transar sem casamento é pecado".

PQP, o cara criou o universo, infinitilhões de anos-luz dele, planetas gigantesco, e vai se preocupar com casamentos e músicas. Esse é um pensamento típicamente individualista e muito antropocentrico do ser humano.
    Última edição por Bob Joe; 22-01-2010 às 13:53.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Bob joe, concordo em genero numero e causa contigo...

@Rubenito , mesmo que a ciência não seja sua base, como bob disse, use a logica, falar q as teorias cientificas foram feitas pelos homens como maneira de desmerece-las, quem editou a biblia a não ser homens....???? É como já foi dito , tudo parte de uma pequena discursão, onde alguns procuram alguma logica e explicações , assim vamos difundindo ideias e unindo ideais, foi assim com o cristianismo anteriormente, esta sendo assim agora com o ateismo....

Publicidade:

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo que nada é tão exato quanto parece e exatamente por isso inexistem motivos para um duelo de convicções. No entanto, o que me deixou curioso foi uma afirmação que sugeria supostas provas concretas capazes de derrubar o evolucionismo.

Segue o post:

Jamais, trabalho com exatas e fico maravilhado com sua exatidão, foi comprovado com uma escala de carbono que foi conveniente pra encobrir a teoria da Evolução, pois não teria como explicar evolução de protozoarios da noite pro dia. A idade das coisas é medida por idade do carbono, carbono 14 pra ser mais exato, porém a escala é errada em milhões de anos:triste:

Fato não é fé e nem opinião, portanto explicações são necessárias para dar continuidade a discussão. Aí está o grande conflito do tópico...

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Rubenito, você tem a consciência que dá saltos lógicos gigantes? Do tipo:

A ciência não explica X, logo Deus existe.

Não podemos definir a criação do Universo, logo Deus existe.

Eu sinto uma sensação inexplicável, é a presença de Deus.

O que queremos dizer é: ou você usa a Lógica ou usa a Ciência. Tudo bem você não gostar da ciência, mas pelo menos use a Lógica, algo comum a todos aqui. Se Deus existe e nos deu a inteligência racional, é para ser usada.
    E eu uso, não a lógica nem a ciência de você, não sou Tomé, infelizmente não falamos a mesma língua nem só por isso estou errado, não é porque eu não faço parte da maioria que eu estou errado.

Não espero guanhar batalha nenhuma aqui. Minha missão aqui falar de Deus.

A muito tempo na história da Humanidade essa falta de lógica impera. Trovões eram deuses, já que não havia outra explicação. Os estranhos esqueletos achados em cavernas eram monstros mortos no dilúvio, claro, não tinha outra explicação plausível. Coloca-se a explicação religiosa na ponta, quando ela deveria ser a última. Isso é um atraso para a Humanidade, já que essas explicações hora ou outra caem, mas até lá, muitos são mortos e ridicularizados por discordar.
    Antigamente as pessoas aprendiam a ler nas escrituras você queria que eles pensassem que era oque?

A falta de argumentos científicos para algo não exclui NUNCA a possibilidade desse argumento surgir. Alguns religiosos tem argumentos bem interessantes, mas os seus são inválidos porque parte de algo que para você é inexplicável e chega em algo que para você é simplista. Mas o mundo está longe de ser simples. Se Deus existe ele é algo muito mais complexo do que esses Dogmas e Preconceitos bastante Humanos como "Rock não é música para louvar" e "transar sem casamento é pecado".
    Quem disse que o mundo é simples? Nem tudo precisa de uma equação exata para ser certo, não vou usar a ciência contra a ciência, a Bíblia se preocupa em dar as diretrizes para a salvação, basta ter um relacionamento com Deus é isso que importa mais nada.

PQP, o cara criou o universo, infinitilhões de anos-luz dele, planetas gigantesco, e vai se preocupar com casamentos e músicas.
    Calma Bobjoe não sai da linha, Deus é onipotente, onipresente e oniciente, ele se preoucupa com cada micróbio que ele criou, e sim se profanam seu nome ele se importa vide 3º Mandamento Bíblico.

Esse é um pensamento típicamente individualista e muito antropocentrico do ser humano.
    Pensei que isso fosse a explicação de alguém em ser Ateu. Eu posso tudo, eu sou o dono da minha vida, EU, eu , eu. Deus não fez nada.

@ Rucula Sun

A Ciência é minha base pra um monte de coisas mas não para a origem da vida.

@ Emanoel

Engraçado agora que notei seu nome seguinifica Deus Conosco,

Emanoel a Bíblia não precisa explicar como tudo funciona, nem vou perder meu tempo tentando explicar, eu sei é dificil abrir a Bíblia nos dias de hoje aceitar o que ela diz.

Deus se preocupa com que escolha faremos, não com o resto, o resto acabará! De que servirá a ciência momentos antes do Apocalipse? Não conseguem nem prever um Terremoto. Quanto mais uma catastrofe Global.

Não me importo de ser rotulado do que quiserem, me importo em estar do lado de Deus.
    YHWH

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensei que isso fosse a explicação de alguém em ser Ateu. Eu posso tudo, eu sou o dono da minha vida, EU, eu , eu. Deus não fez nada.
    Pelo que eu entendi tu acha que o ateu vê tudo ao redor do próprio umbigo. Já não é a primeira nem a segunda vez que tentam complicar isso.
    Ateu = não acredita em Deus.

Qualquer outra coisa não provém do fato do cara ser ateu. Se o cara acha que o mundo gira ao redor do umbigo dele e que ele pode tudo isso não vem do ateísmo.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Pelo que eu entendi tu acha que o ateu vê tudo ao redor do próprio umbigo. Já não é a primeira nem a segunda vez que tentam complicar isso.
    Ateu = não acredita em Deus.

Qualquer outra coisa não provém do fato do cara ser ateu. Se o cara acha que o mundo gira ao redor do umbigo dele e que ele pode tudo isso não vem do ateísmo.
    Beleza obrigado pela explicação!

Amigos meu Ateus tem esse perfil, quando pedi uma explicação foi essa que me deram.

Mas acredito mais na sua ^^.
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu uso, não a lógica nem a ciência de você, não sou Tomé, infelizmente não falamos a mesma língua nem só por isso estou errado, não é porque eu não faço parte da maioria que eu estou errado.

Não espero guanhar batalha nenhuma aqui. Minha missão aqui falar de Deus.
    Você não sabe o que é "Lógica" Rubenito. A lógica não necessita de sentidos, não necessita da visão de Tomé, nem necessita do sentido ao qual o seu Deus se manifesta em você e não em mim. Ela é independente do externo e é algo básico e universal. Se existe um Deus, ele usou a lógica como base.

Sugiro que dê uma lida nessa área. É uma área util e não é blasfema.

Antigamente as pessoas aprendiam a ler nas escrituras você queria que eles pensassem que era oque?
    Exatamente! Hoje você aprende a ler em livros, aprende as Ciências na escola, e mesmo assim comete o mesmo erro dos antigos: dar uma explicação de Fé para alguma lacuna que a ciência não preencheu. Percebe o erro aí? Se essas explicações de Fé se mostraram erradas durante anos, porque eu deveria acreditar na que você está me dizendo agora?

Quem disse que o mundo é simples? Nem tudo precisa de uma equação exata para ser certo, não vou usar a ciência contra a ciência, a Bíblia se preocupa em dar as diretrizes para a salvação, basta ter um relacionamento com Deus é isso que importa mais nada.
    Isso quando você se baseia na Bíblia. Já pensou que, no caso da Bíblia ser apenas um livro de humanos para humanos, toda essa afirmação cai? isso é a Lógica, levantar todas as possibilidade e avalia-las em separado, de maneira ponderada.

Calma Bobjoe não sai da linha, Deus é onipotente, onipresente e oniciente, ele se preoucupa com cada micróbio que ele criou, e sim se profanam seu nome ele se importa vide 3º Mandamento Bíblico.
    Estou calmo, Rub. Onisciência é saber. Me referir a preocupar. Ele pode saber, mas nada garante que ele se preocupa. Aí você volta à sua lógica cíclica: " A bíblia diz que ele se preocupa". E eu vou na minha: Partemos do princípio que a Bíblia está errada.

Na verdade não. Existem ateus humanistas, altamente preocupados com o social e o mundo, ecologistas, antropocentristas e etc. Ateu é não acreditar em Deus, e ponto.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 22-01-2010 às 15:38.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic