Postado originalmente por
Bob Joe
Rubenito, você tem a consciência que dá saltos lógicos gigantes? Do tipo:
A ciência não explica X, logo Deus existe.
Não podemos definir a criação do Universo, logo Deus existe.
Eu sinto uma sensação inexplicável, é a presença de Deus.
O que queremos dizer é: ou você usa a Lógica ou usa a Ciência. Tudo bem você não gostar da ciência, mas pelo menos use a Lógica, algo comum a todos aqui. Se Deus existe e nos deu a inteligência racional, é para ser usada.
E eu uso, não a lógica nem a ciência de você, não sou Tomé, infelizmente não falamos a mesma língua nem só por isso estou errado, não é porque eu não faço parte da maioria que eu estou errado.
Não espero guanhar batalha nenhuma aqui. Minha missão aqui falar de Deus.

Bob Joe
A muito tempo na história da Humanidade essa falta de lógica impera. Trovões eram deuses, já que não havia outra explicação. Os estranhos esqueletos achados em cavernas eram monstros mortos no dilúvio, claro, não tinha outra explicação plausível. Coloca-se a explicação religiosa na ponta, quando ela deveria ser a última. Isso é um atraso para a Humanidade, já que essas explicações hora ou outra caem, mas até lá, muitos são mortos e ridicularizados por discordar.
Antigamente as pessoas aprendiam a ler nas escrituras você queria que eles pensassem que era oque?

Bob Joe
A falta de argumentos científicos para algo não exclui NUNCA a possibilidade desse argumento surgir. Alguns religiosos tem argumentos bem interessantes, mas os seus são inválidos porque parte de algo que para você é inexplicável e chega em algo que para você é simplista. Mas o mundo está longe de ser simples. Se Deus existe ele é algo muito mais complexo do que esses Dogmas e Preconceitos bastante Humanos como "Rock não é música para louvar" e "transar sem casamento é pecado".
Quem disse que o mundo é simples? Nem tudo precisa de uma equação exata para ser certo, não vou usar a ciência contra a ciência, a Bíblia se preocupa em dar as diretrizes para a salvação, basta ter um relacionamento com Deus é isso que importa mais nada.

Bob Joe
PQP, o cara criou o universo, infinitilhões de anos-luz dele, planetas gigantesco, e vai se preocupar com casamentos e músicas.
Calma Bobjoe não sai da linha, Deus é onipotente, onipresente e oniciente, ele se preoucupa com cada micróbio que ele criou, e sim se profanam seu nome ele se importa vide 3º Mandamento Bíblico.

Bob Joe
Esse é um pensamento típicamente individualista e muito antropocentrico do ser humano.
Pensei que isso fosse a explicação de alguém em ser Ateu. Eu posso tudo, eu sou o dono da minha vida, EU, eu , eu. Deus não fez nada.
@ Rucula Sun
A Ciência é minha base pra um monte de coisas mas não para a origem da vida.
@ Emanoel
Engraçado agora que notei seu nome seguinifica Deus Conosco,
Emanoel a Bíblia não precisa explicar como tudo funciona, nem vou perder meu tempo tentando explicar, eu sei é dificil abrir a Bíblia nos dias de hoje aceitar o que ela diz.
Deus se preocupa com que escolha faremos, não com o resto, o resto acabará! De que servirá a ciência momentos antes do Apocalipse? Não conseguem nem prever um Terremoto. Quanto mais uma catastrofe Global.
Não me importo de ser rotulado do que quiserem, me importo em estar do lado de Deus.