Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 40

Tópico: Sobre a defesa da arma.

Registro
    04-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

João pica cove, e Maria meche o angu...
    Aaaagora eu entendi! Vlw!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "The pleasure is to play, makes no difference what you say"

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink

olás!

vo dar um pitaquinho aqui, ok queridos?

em primeiro lugar, Yuuka, corrija aí um errinho que eu vi:

Sem arma e sem escudo, ele teve a mesma defesa de um knight com.

Relic Sword + Scarf = Def 25
    relic sword mais scarf = 24! (scarf tem arm e não def).

bom, eu gosto de ver essas discussões aqui, ficam interessantes.

eu costumo olhar o char de tibia, como se fosse um personagem real, na verdade. quando penso em kina, eu visualizo um cavaleiro, com uma armadura, uma arma e um escudo na mão. bem protegido, fortão, grande.

e penso da seguinte forma: se ele carrega uma arma em uma mão e um escudo na outra, ele precisa se defender de um lado e bater com o outro. sua defesa se resume em equipamentos que usa, se são resistentes ou não, e no escudo. se os equipamentos que ele está usando são bons, os golpes recebidos não causam muito dano, e aí entra o grau de ARM dos equipamentos. quanto mais resistentes e fortes, mais ARM eles tem. os golpes recebidos nesses equipamentos, causam pouco ou muito dano à pele do cavaleiro, dependendo da força que o inimigo ataca. pensem da seguinte forma: numa luta, nao dá para adivinhar onde o inimigo baterá, e pode muito bem acontecer de um golpe acertar um lugar onde já acertou antes. nesse caso, o golpe causará mais dano ao cavaleiro. já com seu escudo, ele defende de um lado, e os golpes que o inimigo acerta no escudo, não causam dano. isso é DEF. e depende da habilidade do cavaleiro em manejar o seu escudo. é onde entra o skil de shielding. quanto mais treinamento ele tiver com seu escudo, melhor ele acolherá os golpes do inimigo.

então, partindo desse principio, SHILDING é a habilidade de manejar um escudo, e DEF é a capacidade de defesa do escudo. no caso das armas que tem alguma def, armas de carregar em uma só mão, foram forjadas de maneira que ao brandir no soco ou arma do inimigo, absorvam a força do mesmo. com isso, elas ajudam na defesa do cavaleiro.

quando o cavaleiro carrega uma arma de duas mãos, supõe-se que ele carrega a mesma arma em cada uma das mãos (dual weapon) ou que ele tenha habilidade suficiente para ficar trocando a arma de mão rapidamente. e com isso, a arma deve possuir uma DEF, para que o cavaleiro possa se defender ao mesmo tempo em que ataca. por isso as armas de duas mãos tem que ter ataque maior do que defesa, pois elas servem para bater mais no inimigo, causando sua morte mais rapido. ele apanha mais, mas bate mais também. quem gosta de arma de duas mãos, tem que necessariamente investir em equipamentos melhores, devido a situação citada um pouco acima, onde a taxa de ARM aborve os danos de forma mais eficiente. e aí entra a habilidade de defesa do cavaleiro, ou seja o seu skill de melle. quando se usa arma de duas mãos, o skill de mellé contará para a defesa da arma, ou seja a habilidade dele em brandir a arma servirá para acatar os golpes e golpear em contra partida.

quanto ao full defesa ou full ataque: se voce não bate no seu inimigo, ele fica com menos raiva de voce, pois como não ta apanhando diretamente de voce, a raiva se concentra em quem esta batendo ou no shooter. por isso que o kina é bloker também, ele se coloca na frente do bicho que esta apanhando de outro, pois como a raiva ta pendendo pro lado de quem ta batendo, a vontade dele é ir direto a quem ta batendo nele. e o bloker segura o inimigo lá, para que ele não passe e bata no batedor. e de vez em quando, sobra uns soquinhos ou socões pro bloker. quem manda ele ficar na frente, né? nesse caso, o full defesa serve para que a ARM dos equipamentos sejam mais efetivas e a DEF do bloker funcionem de forma mais adequada. creio que nesse modo de jogo, as taxas fiquem mais proximas da totalidade que elas propõem fornecer.

kina:
    pra blokar: full def. equipamentos com muita arm. escudo eficiente e bom com boa def. arma que proporcione boa def.
    pra caçar: full ataque. equipamentos bons, escudo eficiente no caso de inimigos mais fracos e uma arma de uma mão, que aumente a defesa do escudo e arma de duas mãos em inimigos mais fortes.
    balanced: sei lá pra que, nunca usei! hahahahaha

portanto, se dizer que ja sabe como funciona os atributos de tibia, é querer viver uma situação irreal no jogo, pois tudo conta junto na hora de lutar.
    não podemos construir um personagem pensando somente em um atributo, mas avançando os niveis de todos os atributos, para que o conjunto seja eficaz.

concluindo, eu não vejo esses testes como efetivos, pois no tibia, há mais misterios do que sonha nossa vã filosofia.

minha opinião, fica dito.

beijossss!
    Última edição por Valeria Freitas; 13-01-2010 às 23:57.

Registro
    30-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei muito da teoria e coloco fé nela. Não quero dizer nada antes de testar, vou fazer vários testes e depois eu posto aqui.

Registro
    19-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Apolinario Ver Post
    Nossa que grande confusão vocês estão fazendo para coisas tão simples.

1- A defesa da arma não influencia nem aumenta a defesa das armors (helmet, legs, armor, boots).

2- a defesa da arma só é considerada CASO a defesa do shield seja menor que a da arma.

3- quando a defesa da arma for menor que a do shield ela é descartada caso voce esteja sendo hitdado apenas por DOIS mosntros, se você for hitado por TRES ou mais montros a defesa da arma entra em ação.

4- quando a defesa da arma for menor que a do shield, a unica defesa que soma são aqueles adicionais da arma (+1, ,+2, +3).
    Por exemplo:
    SOV: atk:48 def:35+3
    MMS: def:37

Sua defesa vai ser de 40, apenas de shield+arma e AÍ SIM ela é somada a de suas armors, legs, helmets e boots.

5- Lembre-se, shield+arma são defesas contadas à parte que no final somadas às armors.

6- Arma de duas mão não upa shielding.

7- Arma de duas mãos só suporta hit de dois mosntros, caso venha o terceiro você vai sofrer hit direto na defesa de suas armors ou provavelmente na sua vida.

8- Com arma de duas mãos você consequentemente e obviamente você tem uma defesa a menos, mas se você é sword user, use sempre de uma mão até seu level 75, depois disso, passe a usar avenger, dizem que bla bla bla é ruim porque não upa shielding. Mas de uma forma e de otra, ela é barata, tem o ataque mais forte das swords e tem defesa maior que do MMS. O unico problema é que você apanha um pouquinho mais e não upa shield.

Abraços.
    - arm e def não tem nada a ver, def é para blocar o hit, arm é para diminuilo
    - arma de duas mãos não upa shielding porque você não esta usando um, haha simples.
    - arma 2 handed não suporta hit de dois monstros, suporta de 1 e depois entra na arm, com escudo sim vc pode blocar 2 hits consecutivos e qualquer outro hit entra na armor, mais que isso é blood hit na certa

* e sobre o post da val, eu não acho que o skill de meele conte para defesa em armas two handed, pois arma two handed o cara maneja com 2 mãos, uma giant sword o cara vai poder atacar e no maximo defender 1 vez e depois entra na arm
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic11359_1.gif

Banido
    Registro
    10-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaen Ver Post
    - arm e def não tem nada a ver, def é para blocar o hit, arm é para diminuilo
    - arma de duas mãos não upa shielding porque você não esta usando um, haha simples.
    - arma 2 handed não suporta hit de dois monstros, suporta de 1 e depois entra na arm, com escudo sim vc pode blocar 2 hits consecutivos e qualquer outro hit entra na armor, mais que isso é blood hit na certa
    foi exatamente o que eu disse ué. ihsiusahiaushuiasuisa

Publicidade:

Registro
    04-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

pra q q tem balanced fighting se ninguém usa?! :eek:
    "The pleasure is to play, makes no difference what you say"

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que você está equivocada.

O único atributo de um escudo é a defesa (def), mas as armas também possuem esse atributo, portanto a utilização ou não de um escudo não anula a habilidade de "shielding", como você diz. Por quê? Porque o mesmo atributo existe para escudos e armas, afinal você pode bloquear um ataque usando um escudo ou uma arma.

Por isso acredito que você tem grandes chances de estar errada quanto a sua hipótese.

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    30-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que você está equivocada.

O único atributo de um escudo é a defesa (def), mas as armas também possuem esse atributo, portanto a utilização ou não de um escudo não anula a habilidade de "shielding", como você diz. Por quê? Porque o mesmo atributo existe para escudos e armas, afinal você pode bloquear um ataque usando um escudo ou uma arma.

Por isso acredito que você tem grandes chances de estar errada quanto a sua hipótese.

- Chaz
    Mas se fosse assim shielding influenciaria as armas 2handed tb

Registro
    10-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tibia e tao velho e ate hj ninguem tem provas concretas de nada disso porem eu tenho minha regra!!!

APANHA MENOS QUEM BATE MAIS!!!! ENTAO MERMAO AXE RULA 4EVER APESAR DE TDS NOOBS ACHAR SWORD BONITO E IR NO ARROZ COM FEIJAO SEMPRE!

teve gente q falo q nao importa com 2atack na arma.... velho antigamente pelo menos cada 1 atack=3skills vai la pegar 100 - 106skill treinando! e me fala a diferença, agora nos updates nao sei como ta mas se mudou deve ser pra melhor deve bater mais ainda cada atack a mais!
    eu nunca percebi diferença em defesa da arma tb, por isso axe sempre! xD claro q os swords ai embaixo vao fala mal uhahuauha to nem ai!!! eles sabem q no fundo e verdade kkkkkkkkk

Registro
    10-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

so pra completar encima msm se fizesse diferença a defesa da sword x axe to falando qd vc e rico se nao vai ligar de gasta um minimo a mais pra bater mais e upar mais rapido^^

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  2. [Desatualizado] Enciclopédia Knights.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 19
    Último Post: 02-12-2009, 21:23
  3. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41
  4. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem