Postado originalmente por
chochota
Como abriu uma nova academia aqui perto de casa, mais estruturada e talz, to pensando em voltar a malhar, mas tem mais de um ano que não sei o que é pegar peso, e assim, queria mesmo focar em tonus muscular, definição e gordura não tenho problemas com isso.
mas nunca cheguei a ser realmente "forte", então gostaria de saber o mais indicado aqui:
começar fazendo um trabalho de hipertrofia, e daqui a um ano aproximadamente começar com o trabalho de tonificação etc, ou
começar fazendo um trabalho visando o tônus muscular desde o início, e ir crescendo pouco, gradativamente.
tenho facilidade para perder gordura e ganhar massa.
Cara eu acho melhor tu começar direto com hipertrofia, até porque pelo visto a tua genética ajuda.

Mestre Shake
Malho desde 2008, com musculação e tudo. Perdi 10kg, agora estou de bem com o corpo, porém agora este ano quero focar definição.
Malho em torno de 3x na semana, as vezes mais, e nos dias que falto eu pratico Muay Thai (que na minha opinião chega a gastar mais energia). O dia que folgo de verdade é domingo.
Bom, este ano eu vou entrar pro terceirão, e vou estudar a tarde e a noite, aproveitando a manhã para ir para academia e os sabados Muay Thai.
Não sei vocês mas me pareceu uma boa idéia para me definir melhor, hà algum ritimo que devo seguir de alimentação e etc?
Tu precisa perder gordura corporal, o BF, pra isso tu precisa comer menos calorias que tu gasta, essa é a regra básica. Corte doces, bolos, refrigerante, milkshake todas essas porcarias e faça aeróbicos como o muay thai.

d_cruel
@topic
Malho já tem quase 3 anos e meio, começei com 14 anos, quase 15.
Como estava em fase de crescimento o "crescimento" muscular não foi muito notavel, eu tenho 1,93 metros, acredito que pela academia não fiquei corcunda, e tenho uma postura boa. só agora com 18 anos estou começando a notar um crescimento mais acentuado de musculos, e estou feliz, me sinto recompensado por estes 3 anos duros e suados. Ainda mais quando vejo gente que tinha o mesmo corpo/estatura que eu quando começei a malhar e hoje não tem um corpo bonito. No primeiro ano e meio eu malhava pra ficar forte, mais como sou magro vi que não ficaria ainda mais naquela idade, e parei por 2 meses até começar a lutar jiu-jitsu. Quando começei a treinar jiu-jitsu foquei minha musculação para melhorar no meu treino, e por causa da minha estatura devo malhar para hipertrofiar. Hoje estou sentindo os resultados e estou muito feliz, não pretendo parar de malhar.
abraços marombeiros ;*
1,93m 82kg
É cara, isso é um esporte pra vida toda, depois que tu começa não consegue mais largar.

Sete
Cheguei a conclusão que entrei em overtraining. Digo, to a um bom tempo sem conseguir aumentar peso dos exercicios, e se eu falasse minhas séries aqui provavelmente seria xingado, mas como ressalva vale citar que achei estranho qnd tive q diminuir peso no desenvolvimento simultaneo pra ombros e no supino reto.
Acho q vo ir prum ABCD... Só que ai seria ABCDAB - CDABCD...
A - Peito
B - Costas
C - Braço
D - Deltóide + Perna
Tá blz, mas n vim aqui pra dividir isso com vcs... vim aqui pra saber, nesse esquema ABCD, pd continuar com 4 exercicios musculos grandes e 3 pequenos? Faço mais variações com 4 x 8? 4 x 6 e peso maior? 4 ou 3 séries na base da piramide? 4 x 10???? 3 x 12????
Cara, tá tudo errado.
O treino ABCD tu tem que fazer descansando na quarta-feira e nos fins de semana. Não existe isso de ABCDAB CDABCD.
Nessa divisão tu não ta dando descanso suficiente pros braços que são semi-treinados na segunda e na terça-feira.
Tu pode fazer que nem eu:
A - Costas (com trapézio).
B - Peito e ombro
C - Perna
D- Braços

Kamahl doido
bem,la vai minha historia antes de mandar minhas duvidas
em 2008,eu malhei 2 meses e parei [+preguiça]
em 2009,voltei,mas malhei 1 mes só [+²preguiça]
e amanha eu volto a malhar,mas dessa vez é pra valer[+sério]
ai eu vou malhar desse jeito:
segunda ~> peito/biceps
terça ~> costas/triceps
quarta ~> ombro e perna
quinta ~> peito/biceps
sexta ~> costas/triceps
sabado ~> ombro/perna
talvez,inverto biceps com triceps e fica costas/biceps e peito/triceps
qd eu malhei em 2008,tava tomando uma massa lá,não lembro ql era,mas era 17200
e agr tava olhando o topico,e me deu vontade de tomar bcaa,malta,whey
me falaram tbm que monster nitro pack era bom..algm sabe oq ele faz?
e albumina/creatina,são bons tbm?
alias..ouvi falar dum tal de levedo de cerveja..é bom?
desses itens que eu citei..quais posso tomar simultaneamente?
a serie dos exercicios ta boa?
obgdo desde já ;*
Eu acho que nos primeiros treino de adaptação é melhor tu fazer um ABCx1.
Deixa o peito com tríceps e costas com bíceps porque tu é iniciante.
Todos esses suplementos são bons, mas não adiantam nada se a tua alimentação é ruim. Não é suplemento que constrói musculos, é a comida, os suplementos como o nome já diz suplementa, ajuda, complementa.