Postado originalmente por
Fedorax
Depende o peso que tu teve que diminuir. É normal peidar pra completar uma serie que na semana passada tu fez tranquilo... apesar que muitas vezes falta é coragem mesmo, não tenta fazer um poco mais pesado porque acha que não vai conseguir.
Parece que tu ja decidiu e não quer ouvir opinioes, mas mesmo assim vo falar, com essa divisão, tu vai sair de um pra entrar em outro.
O problema q já tinha algumas semanas q tava estagnado no peso em todos os exercicios, em especial na rosca direta, supino reto e desenvolvimento simultaneo.
O que tu aconselharia então? O mesmo q o boots \/ ?

Postado originalmente por
Boots of Haste
SETE, você já pensou em diminuir a quantidade de exercícios?
Uma vez eu notei que estava entrando em leve over, perdi peso, ficava meio ofegante, sem apetite.... pedi pra minha instrutora montar um treino de re-adaptação. E eu estava com um simples ABC!
Ela fez um AB2X com apenas dois exercícios de peito/costas, básicos; 3x8, e ela falou "é pouco, mas quero que você meta carga até morrer". Fiquei meio assim, mas mandei ver. E cara, gostei tanto do treino que fiquei com ele por dois meses, e tive resultados muito melhores. A mesma coisa com quadríceps também. Talvez isso te ajude!
Nem sempre fazer um ABCD ou ABCDE, só pelo fato de trabalhar o músculo uma vez na semana, vai te tirar do overtraining. Outra coisa é que, no over, é muito³ importante: alimentação (pós treino), e descanso. Quantos anos você tem? Eu aconselharia 9-10 horas de sono por dia.
Outro motivo de diminuição de peso no supino/desenvolvimento, é quando você faz ombro, e no dia seguinte já faz peito, ou vice versa. Isso acontece, porque usa muito o mesmo músculo, e ele não tá conseguindo descansar direito.
Fique uma semana sem fazer desenvolvimento no treino de ombro, ou se der, tenta mudar ele pro treino de peito, só pra experimentar. Pra mim ajudou!
19 anos, já perdi pra fase de crescimento
Pow me aconselhar a buscar outra alternativa pra desenvolvimento eu faria feliz

odeio essa porra, mas gostei da sugestão de junta-lo ao treino de peito... assim eliminaria os dois q menos gosto num dia só (tá certo q se for por gosto eu só faria triceps e costas)... e ombro tava treinando na vespera de peito mesmo :s ... até pensei em fazer uma série com exercicios indiretos (digo, aquela parada de pegar exercicios por tipo de movimento, e n por musculos - Agachamentos em um dia, puxadas em outro [trabalhando indiretamente costas e biceps], movimento de levantar peso em outro [indiretamente, na maioria peito e triceps], ou +- isso...).
E n durmo 9-10 horas, nem perto disso, nas férias pd até ser q chegue perto, mas qnd acabam... ... ... e provavelmente a diminuição de peso possa ser ocasionado pelos aerobicos que faço muito... mas minhas séries tbm estavam praticamente num AB3x (montada pelo instrutor).
Meu pós-treino anda meio improvisado, até pq n to usando suplemento, omelete de 1 gema e 4 claras, leite e soja são a unica fontes de proteina depois q terminei o treino...
Sobre diminuir os exercicios teria q ver, sempre ouvi falar q costas e peito = 3 no minimo é lei : / ... mas já q falou ^^
O descanso entre as séries tbm faria diferença se aumentasse? Sei da parada de ser prejudicial se for longo já q descansaria o musculo demais, mas tipo, tem lugares q falam q se é de 8 repetiçoes o aconselhavel é 1~2 minutos, mas sempre segui os 30~45 segundos q instrutor falou desde o dia q pisei lá...