Curtir: 0

e outra, dando tracert no meu mundo usando o 'cmd' meu ping fica em 280 290 300, isso da lag, é problema na rota, queria sabe se ligando pra oi eles podem trocar a minha rota, e se eu trocando pra net de fibra optica, a minha rota vai ser outra
valeu.
Obviamente errado, todas as conexões da GVT usam fibra óptica, a diferença é que a maioria delas não precisa que todo o percurso seja a base de fibra óptica, o uso da fibra óptica é obrigatório para suportar tantas pessoas usando internet ao mesmo tempo, ou seja, todas as operadoras tem fibra óptica em alguma parte do percurso.
A diferença é que um fio normal de cobre não passa tanta velocidade, então o cabo de fibra óptica tem que ser diretamente conectado no modem do usuário, que se não me engano é o caso das internets de 35mb+ da GVT. A distância máxima dos cabos de fibra da GVT da casa dos clientes é de 600 metros, já os que tem 35mb+ a distância é nula porque o fibra vai até o modem deles. E a título de curiosidade, a distância da sua casa até a fibra óptica das outras operadoras pode chegar até a 5km...
Última edição por Snoozleberg; 10-01-2010 às 23:04.

pô, e responder minhas perguntas nada né :\

Sim, se você pedir provavelmente eles alteram sua rota, você tem que dar tracert no trace-usa.tibia.com, ou trace-ger.tibia.com caso você jogue em servidor europeu. A rota se você mudar de operadora provavelmente será diferente, a não ser que seja um revendedor da OI, como o outro cara aí faz, contratando internet de uma empresa que usa a rede da GVT, daí tem a possibilidade da rota ser a mesma ou não...
Recomendo que antes de contratar essa intertower você pergunte se eles alugam a rede de alguma outra operadora tipo a GVT...
"Vou precisar comprar um modem?
Não, um cabo de rede conecta seu equipamento diretamente na nossa rede."
Viu, não é nada demais esse negócio, é como se fosse uma rede residencial em uma cidade... e a chance de eles alugarem a rede de outra operadora é MUITO alta...
Vá logo pra GVT.
Então não é fibra óptica, é um fio comum de cobre muito provavelmente, porque o encaixe da fibra óptica não é de rosca, e desrosquiando você vai ver o fio de cobre dele...
Mas, mesmo se fosse de fibra óptica, não mudaria nada, porque essa velocidade um fio de cobre suporta tranquilamente...
Última edição por Snoozleberg; 11-01-2010 às 02:59.

Pelo ar tem perdas, possíveis interferências e etc, o papo de fibra óptica é de fato apenas um "engana-troxa", no meu humilde ponto de vista, poderiam muito bem usar cabo comum, ainda mais porque o percurso todo não é a base de fibra óptica, só um minúsculo trecho...
Faltou eles falarem qual é a rede da empresa deles... antes de chegar na empresa vem por onde?
GVT a Escolha Feliz![]()
Última edição por Snoozleberg; 11-01-2010 às 10:48.

ACABOU MEU LAG, FIBRA OPTICA RESOLVEU MEU PROBLEMA, valeu todos!