Postado originalmente por
Gamberlay
Minha internet é da GVT, mas a fornecedora da internet de fibra óptica é TV Cabo uma empresa que tem em minha região.
Moro em Santa Catarina na cidade de Tubarão.
Mas o que isso tem haver? não sou eu que estou com duvida aqui...
Abraço.
Sim, eu sei que não foi essa a dúvida do tópico mas é que você falou que possui internet via fibra ótica.
São poucas as regiões do Brasil que possuem instalações em fibra ótica dedicada à internet e, menos ainda, são as operadoras que oferecem esse tipo de serviço.
Moro em SP e, pelo que sei sobre o assunto, temos somente alguns bairros com instalações de fibra ótica que possibilitam acesso à internet mas, mesmo assim, bem precária (se comparada à velocidade nominal).
Pelo que vi da GVT, apenas as nets de 100 MB se utilizam de fibra ótica, a maioria dos serviços dela são baseadas na tecnologia ADSL2+ (muito boa também).
As conexões de internet que utilizam fibra ótica são aquelas de velocidades absurdas, contratadas geralmente por grandes empresas. Portanto,
Hamerito, a não ser que deseje gastar um pouco mais que sua mesada, contrate uma outra tecnologia de conexão, a fibra ótica no Brasil, infelizmente, ainda é inviável para a maioria dos brs.