Curtir Curtir:  0
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 107

Tópico: Ateus: como vcs se tornaram ateus?

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Só uma opinião... ateu modinha me parece aquele que quer pagar de descrente e cético pra comunidade vê-lo como culto e enturmado. "Ah, é moda ser ateu, vamos lá, riariar, vamos escutar black metal".

Isso é uma transformação instantânea de opinião, por meios, motivos e finalidades não somente auto-referencial. Ser cristão, ou budista (okz, sei que é filosofia), ou judeu ou whatever é diferente.

Um ateu de verdade pensa isso por si próprio.

E é muito provável (o que não implica que seja necessariamente verdade) que os queaqui se dizem ateus o fazem para aparecer para a comunidade. Argumentem o quanto quiser, nesse ponto de vista, é irrelevante.
    Ateu não é modinha, porque pra ser modinha tem que ser uma coisa que a maioria segue. Na vida real é minoria, sendo até alvo de preconceito, enquanto aqui no fórum é meio a meio entre ateus e teístas (de acordo com uma enquete que eu vi faz tempo, se duvidam criem outra enquete).

Se ateísmo pode ser chamado de modinha por metade do fórum ser ateu, então teísmo é mais modinha ainda, pois tem a outra metade do fórum mais quase todas as pessoas de fora da internet.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ninja Dragon; 11-11-2009 às 18:32.

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Grande parte se diz ateu ou virou ateu porque quer pagar de fodão pra rapa na interwebs, e isso inclui o fórum no qual estamos postando. E também pra poder falar "rsrs, ele é teísta, acredita em conto de fadas, rsrs, eu sou culto e fodão, sou ateu, rs".
    Me apedrejarão agora, mas é a cruel verdade.
    Ou na internet se encontram mais ateus pois o nível de liberdade social é maior, além das pessoas conseguirem mais "informações ateístas" e formar uma opinião sobre isso e até virar atéia também.

@Locke:

Sou ateu modinha, admito mesmo.

Há 4 anos.

Registro
    21-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1- 15 anos, a idade que eu tenho agora...faz +/- quase 1 ano que sou ateu
    2- claro que não.
    3- não, meus pais são muitos "de igreja" e seria uma frustação se souberem que nao acredito em deus
    4- tenho amigos ateus
    5- até uma prova concreta de que existe um deus eu não mudo minha opnião
    6- tenho uma amiga que ela cre muito em deus e todo dia ela fala de deus pra mim
    mas nao vou mudar minha opnião por causa dessas pessoas

>pra falar a verdade, eu acredito em JESUS CRISTO. mas em deus nao tem possibilidade nenhuma de ser verdade
    acredito que jesus foi um homem bom e que ajudou muitas pessoas e foi morto por isso
    mas essa historia de que ele fazia essas magicas de trasformar agua em vinho em andar na agua e ser filho de um ser superios
    é tudo historinha...
    e pra nao falarem q sou satanico, tambem nao acredito em diabos e demonios
    todas essas coisas sobrenaturais que falam ae eh tudo mentira

e também todas as pessoas que cre em deus
    no fundo nao acreditam em deus
    pq se aparecer um homem falando q eh jesus e que eh filho de deus e veio salvar todos
    as pessoas vao rir da cara dele
    msm coisa que aquele filme "a volta do todo poderoso"
    as pessoas nao acreditam nele
    ou seja, as pessoas nao acreditam em deus
    isso é apenas influência da sociedade...

Registro
    06-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Owl ay Ver Post
    5- até uma prova concreta de que existe um deus eu não mudo minha opnião
    Eu uso o mesmo argumento de forma reversa. Enquanto me provar que dá pra surgir vida 'do nada', eu viro ateu. Eu acho a maioria dos argumentos ateístas mais convincentes, porém não acredito que tudo surgiu de uma explosão, assim como os antigos viam um raio e falavam que era obra divina. Sou cristão até provarem o que disse.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Kpectruz Ver Post
    Eu uso o mesmo argumento de forma reversa. Enquanto me provar que dá pra surgir vida 'do nada', eu viro ateu. Eu acho a maioria dos argumentos ateístas mais convincentes, porém não acredito que tudo surgiu de uma explosão, assim como os antigos viam um raio e falavam que era obra divina. Sou cristão até provarem o que disse.
    Ateísmo não tem nada a ver com teorias sobre o surgimento da vida ou do universo, camarada. Você está transformando correlação em causalidade.

De fato, ateus descrêem em qualquer explicação divina para a origem da vida. É raciocínio conceitual, semântico: ateu = sem deus. E só. A partir daí nada pode ser dito sobre no que os ateus acreditam: alguns de fato seguem o conhecimento científico, outros tem explicações metafísicas ou espirituais. Há também quem simplesmente não acredite em qualquer uma dessas explicações e mantenha-se em eterna dúvida. Essa heterogeneidade existe pois não há pré-requisitos ou características intrínsecas aos ateus além da descrença em deus.

Ou seja, ateus nada afirmam, então nada tem a provar. Defender o contrário é inverter o ônus da prova. Quem tem que provar que deus ou o criacionismo existem é quem acredita nele, e não quem duvida.

Publicidade:

Última edição por Locke Cole; 11-11-2009 às 20:32.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Vocês estão mais uma vez incorrendo no erro de idealizar o ateísmo.

Não existe "ateu de verdade". Isso já foi falado várias vezes: ateu é quem não crê em deus. Não há "mais ateu" ou "menos ateu". Somos um grupo heterogêneo. O cara que virou ateu após uma dissertação de mestrado sobre a invibialidade da existência divina não é mais ateu que o jovem que segue o ateísmo só para irritar a mãe.

Vejo que vocês estão criticando um pacote de atitudes normalmente correlatas ao ateísmo e não o ateísmo em si - rebeldia, adesão aos pares juvenis, questionamento ao sistema e às ideologias preponderantes. Ok, é possível que muitos desses ateus estejam seguindo uma "onda", seja lá o que esse termo entre aspas queira significar.

No entanto, quando vocês falam "ateu modinha" dão a entender que a descrença em deus é circunstancial (ou pior ainda: falsa), assim como várias outras idéias que temos durante a vida. Pegue um tópico do TibiaBR de tema semelhante redigido há dois, três anos e perceba que os que se diziam ateus continuam ateus, com pouquíssimas exceções. Nem a modinha dos tazos durou tanto.
    Não discordo. Se não acredita em deuses, não acredita, simples.
    Mas ateu modinha é aquele que se diz ateu só para agradar a um certo grupo. Muitos são, na verdade, agnósticos, mas se negam a acreditar em qualquer possibilidade de existências divinas, mas pra se enquadrar no grupo, fala "aê, sou ateu, rs, posso sentar nessa mesa?". Não estou desmerecendo o ateísmo, de forma alguma.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perdi toda a discussão enquanto estava na faculdade... de qualquer maneira o Locke foi bem mais claro do que eu provávelmente seria ao me expressar.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas ateu modinha é aquele que se diz ateu só para agradar a um certo grupo. Muitos são, na verdade, agnósticos, mas se negam a acreditar em qualquer possibilidade de existências divinas, mas pra se enquadrar no grupo, fala "aê, sou ateu, rs, posso sentar nessa mesa?".
    E quantos não são comunistinhas RBDs teens que só começam a falar que manjam de política e leram Marx por causa da cocotinha gata e alternativa?

Enfim, exemplo de pessoa hipócrita/que não é "fiel" ao que fala e só fala pra se encaixar em algum grupo ou algum objetivo social, tem zilhões, seja com ateísmo, comunismo ou mundo da música.Só não entendo porque tanta fúria quando o exemplo é ateísmo.

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca freqüentei a igreja direito, nem mesmo quando pequeno, logo, não acredito por causa disso (e mesmo que eu fosse, acho que nem acreditaria). Meus pais nem são tão religiosos, minha mãe é católica (só vai na missa quando é algo tipo Finados, no dia do Natal e etc) e meu pai é espírita. Os dois nunca me forçaram a nada relacionado a religião, deixaram eu seguir o meu caminho com o que eu penso.
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Só não entendo porque tanta fúria quando o exemplo é ateísmo.
    É pelo lulz, só pode ser :o

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Mapas] Como "instalar" ?
    Por Biels no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2022, 09:45
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Galera da maromba, vamos falar de:música
    Por Cake Air no fórum Fora do Tibia - Off Topic