Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Upgrade no PC - ajudinha pls

Registro
    03-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Upgrade no PC - ajudinha pls

Amanhã irei para o paraguai e decidi que é a hora que fazer um upgrade no pc, que tem estado insuportável para coisas banais como youtube.

A configuração atual é:
    Atlhom 2.0ghz
    512RAM
    32MB Video
    80HD
    XP

Estou pensando seriamente em comprar uma placa de vídeo, mas não sei qual a melhor. Não vou virar um supergamer mas quero poder jogar coisas decentes finalmente e um pente de 1GB RAM viria bem a calhar.

Meu pc:
    Placa mãe M963GV 5.0 PCchips
    Slot AGP 8X
    RAM DDR400 (2 slots)

Faz muito tempo que não me atualizo, então não sei os limites que a placa pode aguentar, a velocidade de comunicação, etc.
    Se alguém puder dar uma luz pls :o

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Hyd~; 07-11-2009 às 21:01.

12:16 Trizotto [8]: Não jogo pokemon, mas você falando faz a entender que você faz isso.

Registro
    02-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

melhor coisa q tu faz eh comprar um pc novo, o meu q eu tinha antes era igual a esse q vc usa, eu ia ir pro paraguai tbm comprar umas peças, mas nao ia adianta, se eu quisese um pc bom eu ia ter q comprar um novo, se tu nao tem toda a grana ainda, espera um poco e junta toda ela, eh melhor pra ti....

"Nós aqui do SUL desligamos as usinas para otimizar a invasão separatista contra o EIXO.
    Olhem pela janela e verão gaúchos tropeiros portando facões e espingardas.
    Rendam-se ou virarão churrasco."
    Locke cole sobre apagão na usina de Itaipu.

Registro
    03-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comprar um novo está completamente fora de discussão. ;/
    No máximo uma placa de vídeo e + ram.

12:16 Trizotto [8]: Não jogo pokemon, mas você falando faz a entender que você faz isso.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LOL.
    Fazer upgrade com essa sua placa-mãe está fora de cogitação.
    Se quiser pensar em upgrade decente mude a Placa-Mãe.

E se colocar uma Placa de Vídeo de FX 55xx e 1GB de ram como disseram, não vai resolver sua vida.
    Aproveite, que você vá no Paraguay, meu sonho é ir no Paraguay comprar peças baratas. Aproveite e troca sua Placa Mãe. Pra tu ter um idéia, essa placa-mãe não aceita nem DRR2, que já é uma tecnologia bem antiga, e ainda socket 478. Tu não vai rodar nada com nVidia FX55xx e derivados.

Existe Placa 'boas' para AGP 8X, apesar de você ir ao Paraguai, tenha em mente que AGP 8x é BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM mais caro que as placas atuais PCI Express 16x. Pra ter uma idéia, a VGA Sapphire 512MB GDDR3 ATI Radeon HD3850 AGP está custando 450 reais. MUITOOOOOOOO CAROOOOOOOO. Com esse valor você compra uma 4850. Claro, você vai ao Paraguai, la é bem mais barato. Mas mesmo assim, não vai compensar comprar, porque você vai ter gargalo por causa do processador. Muito fraquinho.

Se você mudar de idéia, e resolver trocar ao menos a placa-mãe, posso te ajudar melhor. E pra ajudar também, poste os games que você gostaria de rodar, se é no FULL ou LOW etc..
    Última edição por Bebelino; 07-11-2009 às 18:24.

Registro
    03-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa cara. Vou com meu pai e ele não vai liberar mais que 200R$ na minha mão não. E ele não vai aceitar comprar um pc novo pra mim nem fodendo. Eu queria só dar um up nessa bagaça aqui pra ele aguentar mais um tempo ;/

Mas me faz uma média aí dos preços das placas atualmente, quem sabe né...

Publicidade:

Última edição por Hyd~; 07-11-2009 às 18:28.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hyd~ Ver Post
    Poxa cara. Vou com meu pai e ele não vai liberar mais que 200R$ na minha mão não. E ele não vai aceitar comprar um pc novo pra mim nem fodendo. Eu queria só dar um up nessa bagaça aqui pra ele aguentar mais um tempo ;/

Mas me faz uma média aí dos preços das placas atualmente, quem sabe né...
    Com 200 reais tu não faz um up em nada, só em memória e olhe lá. Memórias ddr são tão antigas que chegam a estar mais caro. Meu kit de 4gb ddr3 1600ghz custou 350 reais. UM pente de memória 1gb ddr 400mhz custa em média 150 reais.
    Sugiro dar uma choradinha no teu pai huaihauiha.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente com 200 reais, não dá pra fazer milagre nem no Paraguai.
    Já que é assim, compre uma Memória Kingston 1024MB DDR 400 Mhz PC3200 (derivados). Se não tiver esse modelo, compre outro, sempre verificar o clock da memória, e o tipo de memória.

Bom, vai sobrar um pouco de grana, não sei se vai dar de comprar Placa de Vídeo. Se for pra comprar nVidia FX 55xx ou 6XXX nem compre cara. São placas muito antigas, tu não vai conseguir rodar NADA dos jogos atuais, NADA MESMO.

Mas tem uma esperança em placas como a VGA Sapphire 512MB GDDR3 ATI Radeon HD3850 AGP e a VGA Sapphire 512MB HD 3650 GDDR2 AGP. São modelos legais, que dará pra rodar jogos atuais. Só que tem o porém que AGP é muito mais caro que as placas PCI Ex. como já dito. Não sei se vai sobrar grana, ou vai ter essas placas pra venderem. Só que tem outro problema, se comprar essa placa mais parruda (HD 3850) tu terá que comprar uma Fonte com conector extra. Creio que sua fonte atual é genérica, e não irá suportar a nova placa.

MASSSSSSS, com 200 reais, tu conseguirá comprar apenas a memória e uma Placa de Vídeo 5500 ou 6200 da nVidia, que são MUITOOOOOOOOS FRACAS.

@Titus
    Na Kabum! está custando 100 reais um Pente de 1GB DDR.
    Última edição por Bebelino; 07-11-2009 às 18:47.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

meu pc antigo tem uma saphire x1600 512mb. O slot da mobo é AGP também... a minha config era a seguinte:
    celeron d 2,6ghz
    1gb ram ddr 400
    saphire 512mb

Rodou crysis com tudo no low com um fps razoável, o foda é que se tu tivesse um pouco mais de dinheiro tu comprava essa vga e o pente de memória e ficaria que nem eu, só que esse teu processador aí dificulta as coisas ainda mais.

Registro
    03-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra falar a verdade eu não sei se é um Atlhon, um Semprom ou mesmo um Celerom. É que tenho vários lixos do tipo por aqui e sempre confundo, mas é 2.0Ghz+. O PC em questão tá desmontado e to usando (e formatando) o genérico, então não dá pra eu conferir agora.

Poxa eu queria só dar uma aumentada na sobrevida da minha carroça. E jogar uns joguinhos melhores...
    Andei olhando uns sites aí do paraguai e da pra eu comprar uma ddr 400 1gb por 70R$ e a agp 256mb 8x 5500 por isso também. Duro é achar as lojas que vendem.

Como já disse, placa nova está fora de questão. Se for pra eu comprar vai ser uma potente e atual, e pra isso eu vou ter que renovar tudo, ou seja, 1000R$+.
    Última edição por Hyd~; 07-11-2009 às 19:22.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hyd~ Ver Post
    Pra falar a verdade eu não sei se é um Atlhon, um Semprom ou mesmo um Celerom. É que tenho vários lixos do tipo por aqui e sempre confundo, mas é 2.0Ghz+. O PC em questão tá desmontado e to usando (e formatando) o genérico, então não dá pra eu conferir agora.

Poxa eu queria só dar uma aumentada na sobrevida da minha carroça. E jogar uns joguinhos melhores...
    Andei olhando uns sites aí do paraguai e da pra eu comprar uma ddr 400 1gb por 70R$ e a agp 256mb 8x 5500 por isso também. Duro é achar as lojas que vendem.

Como já disse, placa nova está fora de questão. Se for pra eu comprar vai ser uma potente e atual, e pra isso eu vou ter que renovar tudo, ou seja, 1000R$+.
    O que eu faria se fosse tu: pegava os 200 reais que teu pai te disponibiliza e guardava pra comprar um pc novo mais pra frente. Mesmo que não tenha placa de vídeo foda e talz, comprava um pc normal, pelo menos iria dar pra fazer uns upgrades decentes ao passar do tempo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Torne seu PC Seguro!
    Por Darkon no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 32
    Último Post: 09-02-2010, 08:31
  3. Jogos | Wai For PC: Tecnologia do Nintendo Wii para PC[+Dedão Bottini de qualidade]
    Por mestre do yellow no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 13-07-2009, 22:09
  4. PC novo e razoável dando lag. :S!
    Por Shaki Cler no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 15-09-2008, 09:25
  5. Taverna | ::::10+ Jogos:::::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 18-09-2007, 15:16

Permissões de Postagem