Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 50

Tópico: Estabilizadores - mais mal do que bem.

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por skusgoth Ver Post
    cara...pra mim estabilizador é uma desgraça...na época que eu não tinha estabilizador, tive um pc que queimou 3 hds...e eu achava que a fonte não tava suportando a energia, até ai tudo bem.
    Mas depois
    , quando comprei um pc novo, decidi comprar a porcaria do estabilizador...só que o que aconteceu? meu hd queimou ¬¬...dae baixei aqueles programas na internet, e vi que tem uma voltagem que vai pra dentro do computador que vai mais alta, nisso já perdi 3 hds só nesse pc novo...já mandei pro conserto mas nada foi resolvido...já não sei mais o que fazer :x
    Nossa :O
    Meu hd nunca queimou acho que já tem uns 10 anos+ auhua pelo seu post não sei se eu tenho sorte ou você que teve azar ;s

@Ótimo tópico eu realmente não fazia ideia pois nunca vi alguém falar isso =/
    Você abriu meus olhos, mas ainda sim é dificil deixar de acreditar numa crença tão forte como a dos estabilizadores sendo leigo . Acho que vou deixar ele aqui e qnd o pc queimar ou eu trocar algo do pc eu tiro

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord dx Ver Post
    Nossa :O
    Meu hd nunca queimou acho que já tem uns 10 anos+ auhua pelo seu post não sei se eu tenho sorte ou você que teve azar ;s

@Ótimo tópico eu realmente não fazia ideia pois nunca vi alguém falar isso =/
    Você abriu meus olhos, mas ainda sim é dificil deixar de acreditar numa crença tão forte como a dos estabilizadores sendo leigo . Acho que vou deixar ele aqui e qnd o pc queimar ou eu trocar algo do pc eu tiro
    http://www.inmetro.gov.br/consumidor...res.asp#resumo

Quem sabe o Inmetro não ajuda.

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hmmm, eu nunca gostei de estabilizador sem razão nenhuma, agora tenho uma =P, e btw eu uso filtro...que é bem melhor

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico editado.

Problemas relacionados a força contra eletro-motriz adicionados. Mais uma cagada que estabilizador faz.

Registro
    22-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Speender Ver Post
    Vancid

O único ponto positivo então, é que se haver um pico de energia por causa de um raio, seu estabilizador queimaria e não a fonte direta ._., ou seja é uma vida a mais para seu computador x_x

Muito bom o tópico, agora entendi porque você disse que ele fazia mal

O problema que o No-break custa R$ 200,00 o mais barato, e os mais caros R$ 450,00 sendo os de 450 ficando 60min ao cair a energia, e os de 200 25min, (isso em um computador que não puxe tanta energia, já os pc de gamers deve ser menos (lógico)),

Meu aniversário está chegando, alguém ta afim de me dar um no-break que fique 25min ligado? ._.
    Olhe a resposta desse usuário do Clube do Hardware sobre isso:
    Citação Postado originalmente por _rau_
    Estabilizador protegendo contra descargas e efeitos dos raios? Efeitos indiretos talvez o estabilizador consiga proteger, mas não o estágio de estabilização em si que faz esse papel - a correção de tensão - mas o varistor colocado entre Fase e Neutro presente em qualquer filtro de linha que se preze. Pra resumir bem o que se necessita pra uma proteção contra raios vou por em tópicos abaixo

- Equipotencialização de todas as linhas elétricas aterradas - importantíssimo!
    - DPS - Dispositivo Protetor de Surtos - parecem com o formato dos disjuntores, mas protegem contra picos de tensão de alta energia e devem ser dispostos na entrada de energia e nos quadros de disjuntores.
    - Colocação de DPS's em todas as linhas de energia metálicas - de sinal e de força.
    - Colocação de protetores no ponto de uso - após a tomada. Se quiser manter o estabilizador, problema de cada um, eu já desisti dessa discussão, mas que esse pelo menos tenha proteção entre Fase-Neutro por meio de varistores e proteção telefônica - caso você use o telefone pra acessar a internet, sem esquecer do aterramento equipotencializado ou a proteção telefônica não serve pra nada.

Depois dessas coisas básicas aí acima, seu PC vai ficar 95% protegido. Po, depois de tudo isso não dá pra garantir 100%? Infelizmente não! Proteção 100% contra raios, só a proteção divina pq até desligado seu PC pode receber um pulso eletromagnético forte e se queimar - raríssimo, quase ficção científica, mas pode acontecer sim!
    Resumindo, se formos comprar um estabilizador que realmente funcione, raros aqui no Brasil, ele custaria um preço que não valeria a pena gastar. Um filtro de linha APC (comprado no www.atera.com.br) dá conta do recado, na medida do possível, juntamente com aterramento e uma fonte com PFC ativo, que não necessita de correção de tensão pois ele já trabalha em diferentes potenciais elétricos.

Espero ter esclarecido o assunto.

Quero também agradecer o Vancid por ter criado o tópico e unido todas essas informações para abrir o olho do pessoal e banir o estabilizador do mercado.

Publicidade:

Última edição por BlastC~; 22-10-2009 às 17:58.
    [ Intel i7 860 / Intel DP55WB / Corsair XMS3 3x2Gb / NVIDIA GTX 275 / Seagate 2x 250 GB / Corsair 550W / Cooler Master Storm Scout ]

PSN ID && Steam == BlastW

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes queimar Estabilizador do que Fonte GENERICONA.

Mas então, quer dizer que a função do estabilizador é apenas não deixar queimar a Fonte do pc? É isso?
    Porque depois de ler o texto, não vejo função alguma a não ser pra não deixar queimar a Fonte...talvez?
    Ou nem pra isso serve?
    Sei la, estou meio confuso.

Fonte xinglang = 50 reais
    Estabilizador = 30 reais.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Blaze Reborn Ver Post
    Providenciarei um bom filtro de linha. Sugestões?
    Dizem que esse aqui é um dos melhores do mercado, e o preço é relativamente baixo.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V

Se achou o preço muito salgado tem esse aqui que também é bom.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T
    Última edição por Dragon Bur; 22-10-2009 às 21:29.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bebelino Ver Post

Mas então, quer dizer que a função do estabilizador é apenas não deixar queimar a Fonte do pc? É isso?
    Porque depois de ler o texto, não vejo função alguma a não ser pra não deixar queimar a Fonte...talvez?
    Ou nem pra isso serve?

Errado, a única função do estabilizador é ajudar a queimar a fonte do pc, não proteger a bixinha.
    Estabilizador = 30 reais
    fonte xingling = 50 reais
    estabilizador + fonte xingling = 30 reais + gastos extras de eletricidade + ajuda a trocar de fonte todo ano
    DESCENTE = QUE DESCE
    DECENTE = QUALIDADE - CONVENIENTE, DIGNO, HONESTO
    PELO AMOR DA LINGUA PORTUGUESA NÃO >(DIGITEM)< QUE TUDO DESCE!

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bebelino Ver Post

Ou nem pra isso serve?

Exatamente o oposto. O estabilizador ajuda a queimar a fonte.
    Última edição por Vancid; 23-10-2009 às 17:58.

Registro
    01-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

moro em SC, logo padrão 220V, pro pc tudo bem tem a chave que muda a tensão da fonte, mas e os 2 modem como fica ? um transformador pra cada? prefiro um estabilizador...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  4. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13

Permissões de Postagem