Postado originalmente por
*Jack Bauer*
Se for possível, as duas coisas. Perder BF e melhorar meu condicionamento físico. Ontem eu dei a primeira corrida. Estou sem fazer aeróbicos desde janeiro.
Fui correr direto da musculação, corri por 20 minutos a 9 km/hora. Aos 15 minutos, a frequência cardíaca estava 162, 163. Tem frequencímetro na esteira mesmo, a academia é boladona.
Vou me adaptar e tal, aí sim pretendo correr mais rápido, dar mais intensidade, etc. Mas de forma alguma tenho tempo pra correr mais de meia hora.
Eu estava pensando em beber um coco entre a musculação e a corrida. Tem uma lanchonete do lado da academia. A nutricionista falou que não tem problema beber o coco, mas queria a opinião de vocês também.
Na realidade o certo é isso mesmo, você deve correr entre 20 a 30 minutos ir aumentando a intensidade e não o tempo, saca? É um saco marcar frequência cardíaca e tudo mais, porém é o certo. A fórmula pra saber a frequência da queima de gordura é pegar entre 60 a 70% da sua frequência cardíaca máxima. Para ganhos aeróbicos consideráveis fica entre 70 a 80%. Logo, una o útil ao agradável e corra em 70%. Sua frequência cardíaca máxima é de 220 - (menos) sua idade.
Tomei a liberdade de calcular por você, sendo que você tem 19 anos, sua frequência de queima é de 140 BPM. Corra um pouco acima disso e seja feliz, tipo 150 BPM. Então, ao invés de correr 15 min no 9, tente correr 20~25 no 8,0, te garanto que é bem melhor. Vá progredindo até conseguir correr 30 min no 8,0 de boa, daí vc vai aumentando a velocidade!
Note que esses frequencimetros de esteira são muito falhos e ruins, pouco precisos, bom mesmo é aquela fita com o relógio e tals, o melhor é da marca Polar. Veja se alguém não te empresta um dia, pq o negócio é caro, coisa de uns 300 reais o mais barato.
Claro qeu água de coco vc pode tomar, o negócio só tem sais minerais e mais nada. Pode beber água de coco e água normal enquanto treina tb.
Abraços.