A Terra é atraída sim, só que não tá perto o suficiente pra ir pra cima do Sol e nem longe o suficiente pra ir embora.
Mesma coisa pra Lua
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
A Terra é atraída sim, só que não tá perto o suficiente pra ir pra cima do Sol e nem longe o suficiente pra ir embora.
Mesma coisa pra Lua
Meu, olhem isso. Ou eu não entendi a pergunta, ou esse gabarito tá errado, não é possível.
Química:
11) O gás butano, de fórmula química C4H10, é o principal componente do gás de cozinha, usado também em isqueiros e maçaricos.
C) Uma pessoa percebeu que o botijão que contém gás de cozinha sofre um resfriamento à medida que o gás escapa. Por quê isso acontece?
Gabarito: durante o escapamento o butano, que estava no estado líquido, se transforma novamente em gás, e essa mudança de estado é endotérmica, ou seja, absorve energia, fazendo diminuir a temperatura.
Última edição por Cloud The Swordman; 07-10-2009 às 12:23.
Dentro do botijão a pressão é mais alta que a atmosferica, por isso está liquido. Quando ele escapa o gás diminui a pressão e a temperatura também. PV/T = PV/T e PV=nRT explicam isso.
A mudança de estado endotérmica o gás, por estar com uma temperatura menor, ganha calor do ambiente(rouba), quando uma coisa rouba calor temos a sensação de frio. Como quando a água/suor evapora nos refriando.
A mesma coisa quando você aperta aqueles desodorantes spray, o frasco fica frio.
Eu não lembro bem...ainda vou rever proxima semana esse assunto , mas não sei explicar pq é adiabatico. Eu acho que primeiro ocorre um processo adiabatico pq é rápida a expansão do gás e depois, como eu falei, por estar a uma temperatura baixa o gás rouba calor do ambiente. Se estiver errado alguém corrija aí =)
Última edição por Lord dx; 07-10-2009 às 14:56.
Preciso fazer um trabalho q se resume em:
fazer um vídeo sobre auto estima
tipo frases, slides com musica talz
algm poderia me dar uma dica???
vlwz galera
alguem manja de espanhol ai? eu preciso de um exemplo de uma frase feita com "todo" cod...
odeio quando professores pedem coisas especificas, prefiro ir no freestyle riarariariair
e sim, o q me causa problema pra entender ai oq pedem eh "cod"
se possivel um exemplo tambem de um semi auxiliar + gerundio
pelo amor de deus gente, me ajuda, to tentando fazer 1 exercicio aki de quimica e nao consigo,
como q monta a formula do clorato de potassio?!
eu sei q ele é KClO3
mais como eu monto essa formula so do nome?
olha oq eu to tentando..
Clorato de potassio: Clorato --> Ato- Ico
Clorato --> Clorico
Anidrido Clorico:
Cl O
como é ico, precisa de nox +6 no cl ( nao é +7 pq se nao seria per....ico)
Fazendo o anidrido da: Cl2O7
reagindo o anidrido com a agua:
Cl2O7 + H2O
H2Cl2O8
Simplificando:
HClO4 --> perceba q o nox do Cl ja esta +7 e nao +6 como eu queria..
retirando o H
ClO4
Reagindo com o ion potasssio (k)
KClO4 --> deu o sal perclorato de potassio e nao o clorato de potassio como eu queria..
me ajudem vaai!
L]