Curtir Curtir:  0
Página 24 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 1422232425263474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    11-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Terra é atraída sim, só que não tá perto o suficiente pra ir pra cima do Sol e nem longe o suficiente pra ir embora.

Mesma coisa pra Lua

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu, olhem isso. Ou eu não entendi a pergunta, ou esse gabarito tá errado, não é possível.

Química:

11) O gás butano, de fórmula química C4H10, é o principal componente do gás de cozinha, usado também em isqueiros e maçaricos.

C) Uma pessoa percebeu que o botijão que contém gás de cozinha sofre um resfriamento à medida que o gás escapa. Por quê isso acontece?

Gabarito: durante o escapamento o butano, que estava no estado líquido, se transforma novamente em gás, e essa mudança de estado é endotérmica, ou seja, absorve energia, fazendo diminuir a temperatura.

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igns Ver Post
    Meu, olhem isso. Ou eu não entendi a pergunta, ou esse gabarito tá errado, não é possível.

Química:

11) O gás butano, de fórmula química C4H10, é o principal componente do gás de cozinha, usado também em isqueiros e maçaricos.

C) Uma pessoa percebeu que o botijão que contém gás de cozinha sofre um resfriamento à medida que o gás escapa. Por quê isso acontece?

Gabarito: durante o escapamento o butano, que estava no estado líquido, se transforma novamente em gás, e essa mudança de estado é endotérmica, ou seja, absorve energia, fazendo diminuir a temperatura.
    O que tem de errado? Acho que é parecido com o processo que ocorre na geladeira de resfriamento e tal.

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    O que tem de errado? Acho que é parecido com o processo que ocorre na geladeira de resfriamento e tal.
    Mas não seria EXOTÉRMICO nesse caso? Iria liberar a energia ao mudar de estado, perdendo calor?

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas não seria EXOTÉRMICO nesse caso? Iria liberar a energia ao mudar de estado, perdendo calor?
    Eu não sou muito bom nisso, mas tomando como referência a reação de combustão que é sempre exotérmica, dá pra entender que antagonicamente uma reação endotérmica "resfria". Eu usei termos bem estúpidos.

Só quero dizer que faz todo sentido o gabarito.

Publicidade:

Última edição por Cloud The Swordman; 07-10-2009 às 12:23.

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Química:

Dentro do botijão a pressão é mais alta que a atmosferica, por isso está liquido. Quando ele escapa o gás diminui a pressão e a temperatura também. PV/T = PV/T e PV=nRT explicam isso.
    A mudança de estado endotérmica o gás, por estar com uma temperatura menor, ganha calor do ambiente(rouba), quando uma coisa rouba calor temos a sensação de frio. Como quando a água/suor evapora nos refriando.
    A mesma coisa quando você aperta aqueles desodorantes spray, o frasco fica frio.

Eu não lembro bem...ainda vou rever proxima semana esse assunto , mas não sei explicar pq é adiabatico. Eu acho que primeiro ocorre um processo adiabatico pq é rápida a expansão do gás e depois, como eu falei, por estar a uma temperatura baixa o gás rouba calor do ambiente. Se estiver errado alguém corrija aí =)
    Última edição por Lord dx; 07-10-2009 às 14:56.

Registro
    26-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Preciso fazer um trabalho q se resume em:
    fazer um vídeo sobre auto estima
    tipo frases, slides com musica talz
    algm poderia me dar uma dica???
    vlwz galera

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por hunterbk Ver Post
    Preciso fazer um trabalho q se resume em:
    fazer um vídeo sobre auto estima
    tipo frases, slides com musica talz
    algm poderia me dar uma dica???
    vlwz galera
    Tem um mini-livrinho chamado Gotas de Esperança, é bom, tem várias páginas com algumas frases que te ajudam nas horas do aperto do coração.
    Última edição por fernandotnt; 07-10-2009 às 15:08.

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

alguem manja de espanhol ai? eu preciso de um exemplo de uma frase feita com "todo" cod...
    odeio quando professores pedem coisas especificas, prefiro ir no freestyle riarariariair
    e sim, o q me causa problema pra entender ai oq pedem eh "cod"
    se possivel um exemplo tambem de um semi auxiliar + gerundio

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pelo amor de deus gente, me ajuda, to tentando fazer 1 exercicio aki de quimica e nao consigo,

como q monta a formula do clorato de potassio?!
    eu sei q ele é KClO3
    mais como eu monto essa formula so do nome?

olha oq eu to tentando..

Clorato de potassio: Clorato --> Ato- Ico

Clorato --> Clorico
    Anidrido Clorico:

Cl O

como é ico, precisa de nox +6 no cl ( nao é +7 pq se nao seria per....ico)

Fazendo o anidrido da: Cl2O7

reagindo o anidrido com a agua:

Cl2O7 + H2O

H2Cl2O8

Simplificando:

HClO4 --> perceba q o nox do Cl ja esta +7 e nao +6 como eu queria..

retirando o H

ClO4

Reagindo com o ion potasssio (k)

KClO4 --> deu o sal perclorato de potassio e nao o clorato de potassio como eu queria..

me ajudem vaai!

Publicidade:

L]

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves