Postado originalmente por
Zenno
Eu sigo, mas claro, só as que eu vejo que vale a pena seguir, não é porque o autor dela é famoso por exemplo que eu vou segui-la ou acreditar nela obrigatoriamente, acho bom usar senso crítico e ser o mais imparcial possível quando for escolher aceitar a sabedoria de alguém.
E frases não são apenas sobre seguir, para algumas pessoas apenas saber já é o suficiente, pois com isso você poderá aconselhar e guiar pessoas que realmente precisam dela.
Discordo.
Essa frase do Sun Tzu que eu citei no tópico por exemplo, eu já li o livro dele, mas não acho que para aceitar e seguir a sabedoria dela eu precisaria saber que a real intenção do autor era ensinar sobre estratégias militares, eu prefiro desse seu jeito também, mas não é realmente necessário.
claro, eu nao quis generalizar, alguma pessoas realmente tem uma filosofia de vida bem definida e seguem algumas dessas frases.
acho até bem interessante, mesmo só para saber, como voce disse, lembra-la em certos momentos. deve ser de pelo menos alguma ajuda.
talvez o motivo de eu nao ter uma frase dessas preferidas deve ser que ainda nao me identifiquei com nenhuma...
o que eu quero dizer é que lendo esse topico, pareçe que todo mundo do forum é culto, le bastante e tem uma vida bem definida, com ideais claros e uma personalidade forte.
mas na verdade a maioria nem se importa com isso,
só pegaram as frases no google e colocaram aqui, as vezes nem conheçem o autor ou a historia por tras daquela frase...
pelo menos é o que eu acho...
ah, geralmente as musicas tem frases muito marcantes. se eu fosse escolher uma "frase filosofica" preferida seria com certeza de alguma musica