Curtir Curtir:  0
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 62

Tópico: Frases filosóficas, quais são suas preferidas?

Registro
    03-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
    “Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu com grande certeza:
    -Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?
    Perguntou novamente o professor.

-Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor indagou:
    -Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

Outro estudante levantou a mão e disse:
    -Posso fazer uma pergunta, professor?
    -Lógico, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
    -Professor, o frio existe?
    -Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?

Com uma certa imponência rapaz respondeu:
    -De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
    O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!

O estudante respondeu:
    -Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!

Continuou:
    -Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
    Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
    -Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
    -Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!

Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
    -O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Sei lá... foi só uma analogia, não quer dizer muita coisa.
    By the way, é frase filosófica

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zenno Ver Post
    Sabedoria é sempre bem vinda na vida de qualquer pessoa, os que leem e não utilizam deveriam pensar em começar a utilizar, é como Aristóteles disse, saber é lembrar-se.
    só falei que acho que as pessoas nao seguem as frases em suas vidas
    por exemplo: (peguei uma frase random ai nao vi o usuario)

""O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."
    Albert Einstein

sim, maldade é ruim e tal
    mas a pessoa em si faz muito pouco para parar essa maldade, ela posta essa frase aqui mas a sua vida nao muda em nada.

e sabedoria é bom sim, mas nao tem sentido postar uma frase de alguem famoso aqui sem conheçer o trabalho dele, sem saber o que ele quis dizer com essa frase.

algumas delas sao bem uteis, mas a maioria é só pra parecer bonito dizer que é culto...

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual seria o poder do Inferno se seus condenados não pudessem sonhar com o paraíso ? - Sandman.

Se alguma coisa é dificil de ser feita, é porque não deve ser feita - Homer J. Simpson.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    14-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por KratusBF2 Ver Post
    Post do kratus
    As do yoda sçao foda *--*

agora a que tá no meu subnick:
    Na escola aprendemos a trabalhar em grupo, mas na vida aprendemos a trabalhar em Equipe.
    -Desconhecido

@edit
    Meu amigo mandou essa pra mim por e-mail,nem sei se foi postada:
    Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:

-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?

O professor indagou:
    -Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

O estudante respondeu:
    -Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!

Continuou:
    -Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
    Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

-Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
    -Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!

-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
    O cara que pensou isso é sagaz
    Última edição por Muri|o|; 13-09-2009 às 19:46.
    Do,or do not.There is no try.
    outfit

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tem muitas aki muitas boas, mas a ke me indentifico mais é a preimeira e segunda do topic
    "Somos uma pequena palavra, de um imenso dicionario chamado universo"- The history Channel

Publicidade:

Registro
    07-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post
    só falei que acho que as pessoas nao seguem as frases em suas vidas
    por exemplo: (peguei uma frase random ai nao vi o usuario)

""O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."
    Albert Einstein
    .
    Eu sigo, mas claro, só as que eu vejo que vale a pena seguir, não é porque o autor dela é famoso por exemplo que eu vou segui-la ou acreditar nela obrigatoriamente, acho bom usar senso crítico e ser o mais imparcial possível quando for escolher aceitar a sabedoria de alguém.

E frases não são apenas sobre seguir, para algumas pessoas apenas saber já é o suficiente, pois com isso você poderá aconselhar e guiar pessoas que realmente precisam dela.
    Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post

e sabedoria é bom sim, mas nao tem sentido postar uma frase de alguem famoso aqui sem conheçer o trabalho dele, sem saber o que ele quis dizer com essa frase.
    Discordo.
    Essa frase do Sun Tzu que eu citei no tópico por exemplo, eu já li o livro dele, mas não acho que para aceitar e seguir a sabedoria dela eu precisaria saber que a real intenção do autor era ensinar sobre estratégias militares, eu prefiro desse seu jeito também, mas não é realmente necessário.

Registro
    12-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Você colhe o que planta".

Registro
    16-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post

-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo?

O professor indagou:

O estudante respondeu:

Continuou:

-Senhor, o mal existe?

ausência de Deus
    Onipresente
    ausência de Deus
    Onipresente
    ausência de Deus
    Onipresente
    ausência de Deus
    Alguém me explica?

@topic
    Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã.
    http://img88.imageshack.us/img88/7307/signnf5.png
    ''Podem me derrubar o quanto quiserem, mas ninguem me impedirá de levantar novamente"
    http://img212.imageshack.us/img212/9359/selenatp6.png
    "Espero sempre poder ter a confiança de meus amigos, porque eles sabem que têm a minha..."

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Harry Potter o bruxo Ver Post

Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã.
    "Hoje é o amanhã de ontem"
    Alguem do episódio do bob esponja

Registro
    09-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

-Você é a doença, eu sou a cura.
    Stallone Cobra

-Se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la,
    Autor desconhecido

Tem muitas frases belas nesse vídeo, essa ai que eu coloquei de autor desconhecido é desse vídeo.
    Nota: Essas frases NÃO são de William Shakespeare.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  2. Quais são suas hotkeys??
    Por GTS Bob no fórum Suporte Geral
    Respostas: 27
    Último Post: 09-08-2009, 11:59
  3. Jogos | Eixo do Mal
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1291
    Último Post: 08-11-2008, 17:24
  4. [Filme/Série] Séries: Quais são as suas favoritas ?
    Por Zarkkos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 89
    Último Post: 13-07-2008, 14:35

Permissões de Postagem