
Postado originalmente por
Valeria Freitas
eu sempre falei isso aqui: kina é skills!!! mas tem que ter life também. principalmente para blokar. agora, se voce nao tem skills boas, num adianta muito querer se aventurar em bichos mais fortes. se tem paciencia para ficar matando bichinhos quininhos o resto da vida e pegar level neles, e como consequencia alguns skills, beleza. vai da sua preferencia.
eu sempre recomendei o treinamento, mas nao de forma arbitraria. por que tia Val? por que voce se cansa demasiadamente de ficar o tempo todo treinando. tem que dar uma parada, fazer umas quests, brincar um pouco e seguir algum objetivo. se voce quer matar dragys e nao tem life nem skills pra isso, vai la, treina, caça um pouco pra pegar level e vai tentar matar o bicho. se der waste, significa que voce precisa de mais treino. o segredo do kina é conseguir caçar e blokar sem gastos. aí fica rico. mas se caça de manha pra comprar suprimentos a noite, é jogar tempo fora, isso na minha opinião.
as tabelinhas são boas para se ter uma base, mas cada char é unico. o player que sabe a necessidade que tem, pelos objetivos dele. eu mesma nunca segui nenhuma. vou mesmo pela minha intuição. coloco na cachola que quero matar tal bicho e vo la tentar. se morro facil ou quase, se gasto muito, vejo que preciso treinar e entro em treinamento para ir la novamente. já vejo a mudança em alguns skills pegos a mais. quando esse bicho ja me deixa segura, ai parto pra outros objetivos. assim que eu vo fazendo. mas nunca vou onde tenho que gastar muito ou que nao me de segurança absoluta. é pedir pra morrer e odeio morrer no tibia.
esse é o meu principio como kina.
beijos a todos!
Sabe Valeria eu cheguei ao level 200 com skill 102 sem treinar. Fiquei 2 anos parada numa war. Morri 2 vezes, enfim... nunca me considerei menos que ninguém. Sim matei muito "bichinho" muito guard e muitos orcs mas se for levar ao pé da letra o que você disse, meu char deve ser considerado uma porcaria e ele não é. Com skill 100/98 eu blokava o mesmo que um amigo que tinha 102/101. Eu não me arrependo por não ter treinado. Há 5 anos e meio meus amigos ficavam meses treinando e daí quando morriam perdiam aquele monte de skills. Hoje em dia não. Eu já morri depois da mudança e não perdi aquela enormidade como antigamente. Então sua teoria se já era válida é mais válida ainda agora que a perda não é tão gritante.
Respeito pra caramba sua opinião e te pergunto. Como você avalia meu char? Eu nem imagino o que é um programa de bot, upei cada ponto aqui sozinha, minha senha é sempre tão bem feita que confunde a mim mesma... então me diga. Onde errei? Sim, porque estou totalmente fora daquilo que chamam ideal. Nunca fiz o ideal. Todas as minhas horas no jogo foram para caçar e fazer quest. Se kina é skills e eu sou kina que nunca treinou isso significa que passei a vida caçando quininhos e que nunca me aventurei?
Valeria eu bloquei as duas primeiras POI do meu mundo quando isso era muuuito dificil e novo. No primeiro dia do update, há anos quando saiu a POI eu bloquei. Nos primeiros 3 anos do server (quando não havia programa) eu estive entre as 10 primeiras melhores do mundo e bloquei DH a primeira (tenho o filme) enfim... bloquei a primeira Behemoth quest, Fire Axe... Banshee... pense numa quest num mundo novo e pode estar certa que se não bloquei a primeira eu bloquei a segunda.
Repito: respeito sua opinião, simpatizo com você sem conhecê-la, (minha família é toda mineira de Patos e BH) e deduzo que sou uma exceção à sua regra. Você concorda que sou exceção? :triste:

Postado originalmente por
Lucas CS
Pura bobagem, ninguém precisa de skills altos pra jogar bem. Me divirto muito mais pegando skills por consequência do que ficar treinando um tempão quando podia estar me divertindo desde já, ou conseguindo mais mantimentos pra sobrepor isso tudo. Claro que é sempre necessária alguma destreza pra se poder matar algumas criaturas, mas ninguém deveria seguir alguma tabela por obrigação.
@Lucas o skill é consequência. Eu concordo com você. Pura bobagem.
@Tópico: achei legal a tabela para quem interessa guiar-se por ela e parece que está coerente.