Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 71

Tópico: Extinção dos tópicos de chat

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steph Ver Post
    Sou totalmente contra fechar os chats. Até porque não acho que deem tanto trabalho quanto dizem.

Isso não é verdade. Nunca vi ninguem ser maltratado pelo pessoal do chat, no máximo ignorados. Mas o que acontece é que chegam assim "OIEH, COMO FASO UH NO TIBIA". Um usuário que pode dizer por mim que não somos tão ruins quanto dizem é o Tatinho, que chegou conversando normalmente e está até hoje lá conosco.

Se for por causa das panelinhas, que feche todo o fórum. Panelinhas são inevitáveis, pois são grupos de pessoas que tem afinidades e gostam de ficarem juntas. O que há de errado com isso?

Lógico que existe. O chat EEEEEEEEE tem seu proprio grupo no msn. Mas não é igual postar no fórum. é prazeroso chegar e postar lá o que você fez, o que você está fazendo e quer compartilhar com seus amigos (inclusive os que estão offline, e podem ler depois). Enfim, o chat EEEEEEEEEE é pra mim uma família também. Que infelizmente perderá muita de suas forças por ser um tópico fechado.

Sinceramente, decepção total com a moderação por tomar essa atitude. Se fosse tão grave o problema, por que deixaram aberto desde que foi criado (2006)? Se disser que foi porque antes não era assim (ambiente fechado de meia dúzia de trogloditas que não deixam ninguém entrar) por que ninguém falou com a gente? conversou sobre o assunto e alertou?

Enfim, existe mais modos além desse pra se resolver esses problemas que não sei porque não podem ser cogitados.
    Sei lá, mas se vc ver q, por exemplo, qm criou o chat do fea foi o havengar e o chat e¹² foi a impurity, então creio q certos sub admins q impediam q houvesse decisão sobre fecha-los... mas agora q um desses sub admins se foi, ainda bem, creio q n tem moderador com poder pra discutir contra as decisões dos sub admins restantes... mesmo se tivesse algum moderador que quisesse fazer isso, o q eu duvido...

Resumindo, creio q apartir de agora a parte da equipe q sobrou vai começar agir igual a parte da equipe q saiu pq sobro espaço pra agirem assim... é lamentavel, mas é assim q as coisas funcionam... nd tende a melhorar com esses rumos, igual falaram q iam.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gostei da decisão, mas gostei de seus argumentos.

Mesmo assim não concordo com a decisão. Quando vira serious business demais, perde a graça.

É o que eu acho.

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Afinal, qual é o problema em reunir o pessoal das respectivas panelas no MSN? Por sinal, é muito mais confortável do que ficar se batendo com as regras do fórum...
    O problema é que se for no msn, teremos que esperar ate ter gente online pra ler o que escrevemos, ai se alguem fala algo interessante metade não vai ler já que a maioria não entra tanto.

Os únicos "chat" que frequento é o "Discussão sobre Animes" e "Pokemon ALL Versions", mas imagina se tudo que for considerado chat é fechado, vão chegar toda semana na seção Mídia alguem novo perguntando dica de algum anime ou postando novidades sobre outro...
    Depos teriamos na seção Games alguem postanto tópico sobre ajuda em Pokemon ou algo novo.

Por isso não queria nenhum desses fechados, o chat EEE³³³ pode, pq se chega alguem novo não encontrará nada que quer e vai criar tópico desnecessário :triste:
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Considero um retrocesso a uma conquista dos usuarios, e uma medida com custo-beneficio não justificavel ante a perda dos tradicionais chats.

-Panelinhas são o que? Grupos de amigos que se formaram por conta de um gosto em comum. Estimular a amizade e o dialogo não é uma das principais premissas de um forum, então pq isso seria superado por outros fatores de importancia menor?
    Se pegarmos a concepção positiva de "panelinha" de fato é assim que funciona, e é bom que assim funcione mesmo. Agora na concepção negativa(grupo fechado que não aceita novos membros) não tem muito sentido, ja que em todo lugar existe a refutação de pessoas novas, seja online, offline, forums, topicos, etc. So pq junta-se o grupo de amigos formado a essa refutação natural temos então uma "panela"? Discordo. Alias, eles nunca destrataram ninguem que fosse novo la, apenas o ignoram de inicio, é apenas uma questão do novato ficar "por la", até que se acostumem com a presença dele, algo normal em qualquer lugar, seja online ou offline.

-Fugir dos conceitos de forum/topico. Agora so pq algo é atipico deve ser evitado, mesmo tendo adquirido uma parcela consideravel do gosto do povo e servido para uma das principais premissas do forum ser concretizada(estimular a amizade e o dialogo)? So meramente por questões de conceituação? Não acredito no que leio, parece até os julgamentos romanos em que se não fosse seguido a ritualistica a risca o sujeito perdia o processo(ao inves de falar macieira falar "arvore").
    O sistema do forum é: mensagens escritas em topicos com assunto de acordo com o proposto do tópico. Esse é o conceito basico de "forum", não tem pq complicar ou então seguir a risca o que foi dito no aurélio, mesmo pq isso é irrelevante, prejudica alguem o fato de o conceito de forum não estar sendo seguido estritamente a risca? Ao menos pra mim, como usuario, nunca me senti prejudicado com a presença dos chats, até acho um lugar bom pra descontrair as vezes.

-"existem milhares de maneiras de se ter chats online e offline pela internet". Usando esse raciocinio posso então dizer que "existem milhares de maneiras de se ter acesso a forums pela internet, logo não tem motivo pra existencia de um forum tibiabr". Não é bem assim.
    E desperdicio de espaço? É so 2 chats para os 2 diferentes perfis de usuarios que temos(publico geek/gamer/otaku/youtubefan/jovem do chat eeeeeee; publico mais serious business/esportista/mais velho do chat esportes), é quase impossivel uma pessoa no off não se encaixar em um desses 2 perfis, então não vejo motivo para criação de mais do que esses 2 chats. E 2 miseros chats ocupam tanto espaço assim? Pouco provavel.

-Tambem sou contra a criação de mais chats que não sejam esses 2, mas proibir todo e qualquer chat so pq não quer ficar recebendo mp de gente pedindo chat pra sua seção eu acho que não é o caminho.

-Cai as orelhas ouvir pedidos que não agradem? É so dizer "não" e pronto(ou deixar um comunicado dizendo que não se abrira mais chats), e não fechar os chats.
    Sobre as fotos-respostas lá eu nunca considerei foto-resposta como algo danoso, ah não ser que seja com fins de ofensa e a pessoa alvo se sentir ofendida, o que não costuma ser a regra(pelo menos não nos chats, em que o povo todo se conhece e se da bem). A proibição da foto-resposta, alem de ser preventiva a ofensas, tb previni certo flood mas dai acabamos caindo na prerrogativa especial dos chats em que posts não contam e o clima descontraido do chat fica dificil conceituar o que é flood ou não, a ponto de dizermos que não existe flood no chat. Se não tem flood nos chats e nos chats a essencia dele é o bate-papo aberto e sem restrições, o lado negativo das foto-respostas é totalmente abrandado quando usado no territorio dos chats, então não são ameaça(muito menos ameaça para justificar atitudes energicas como proibir chats).

-Sobre a dificuldades da moderação isso tambem não é problema. Os chats são mantidos e administrados pelos propios frequentadores, que querem seu chat sempre nos conformes para o seu propio beneficio de usuario do mesmo(basicamente é akilo de "cuidar do brinquedo pra sempre poder brincar com ele"). Sendo assim irregulariedades danosas ao convivio dos chats são passiveis de serem reportadas pelos propios frequentadores, o que possibilita a atuação da moderação. Se nada é reportado lá entende-se que esteja tudo bem, que a irregulariedade que por ventura possa ter tido talves tenha sido resolvidade de forma diplomatica entre os propios frequentadores, sem recorrer a força de um alerta.
    Considero isso, essa forma aberta e mais liberal de como a moderação atua em topicos com muitos posts(no caso em especifico dos chats) a utopia ja em pratica(ou seja foge do termo de "utopia", q é algo ideal mas inalcansavel) do sistema ideal de moderação. Ainda pq o ritmo de posts é tão acelerado que ocorre sem querer a propia morte da irregulariedade, a exemplo da morte dos topicos sem posts que são enterrados na entranhas do forum por inumeros topicos novos(um post contendo algo errado na pagina 5000 ja é totalmente morto por o topico chegar em poucos instantes na pagina 5030).

E enfim eu digo: Os chats estão ativos por muuuuuuito tempo, e não vi nenhum desastre ocorrer por conta disso(ao menos nenhum que justificasse essa medida de trancar chats), então pra q isso? Em time que tá ganhando não se mexe.

Bom, é a minha opinião(espero não ser punido por emitir minha opinião sobre o assunto, eu me cuidei pra que esse post de modo algum tivesse algo contrario as regras). Por não usar tanto o forum nunca cheguei a frequentar ativamente nesses chats, mas estimo aqueles que os frequentam e, sendo assim, me alio a eles em ser contrario a essa decisão.
    Torço que a nossa pressão o faça se retratar dessa decisão, a retratação não é demonstração de vergonha alguma, muito pelo contrario é uma demonstração de respeito e de consideração as principais pessoas sobre a qual sem elas isso não seria um forum, mas so um site abandonado: os usuarios.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Por isso não queria nenhum desses fechados, o chat EEE³³³ pode, pq se chega alguem novo não encontrará nada que quer e vai criar tópico desnecessário :triste:
    Não tenho certeza, porém, como escrevi anteriormente, acredito que esses tópicos não serão fechados. Seria legal se o Anderslash esclarecesse esse ponto de uma vez por todas.

Publicidade:

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho certeza, porém, como escrevi anteriormente, acredito que esses tópicos não serão fechados. Seria legal se o Anderslash esclarecesse esse ponto de uma vez por todas.
    Depende do que ele achar Chat, por isso citei os 2 já que ambos tem suas "panelinhas", mas receptivas, e bastante post...
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    minhél
    Post gigante e formador de opinião. Concordei com ele.

Estou esperando alguém para ir contra a opinião do yellow... eu, particularmente, não consegui.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xyvon Ver Post
    Estou esperando alguém para ir contra a opinião do yellow... eu, particularmente, não consegui.
    Como se precisasse...

A negociação não está aberta; esse não é um tópico para discussão, mas um comunicado agradável. E isso ficou bastante claro. :o

-Cai as orelhas ouvir pedidos que não agradem? É so dizer "não" e pronto(ou deixar um comunicado dizendo que não se abrira mais chats), e não fechar os chats.
    É só dizer não e pronto (ou ignorar os comentários dos que reclamam), e fechar todos os tópicos de chat.

Esse argumento funciona para os dois lados e convém a quem está com o poder em mãos.

A maioria dos argumentos são plausíveis, apesar de – na minha humilde opinião – não serem fortes o suficiente para derrubarem os prós de eliminar os chats no fórum. Em todo caso, discordo veementemente desse trecho:

É so 2 chats para os 2 diferentes perfis de usuarios que temos(publico geek/gamer/otaku/youtubefan/jovem do chat eeeeeee; publico mais serious business/esportista/mais velho do chat esportes), é quase impossivel uma pessoa no off não se encaixar em um desses 2 perfis, então não vejo motivo para criação de mais do que esses 2 chats. E 2 miseros chats ocupam tanto espaço assim? Pouco provavel.
    Eu não me encaixo nesses perfis. Nem a maioria dos usuários que conheço e mantenho contato. Se for permitido, nada mais justo do que cada seção ter seu próprio chat; ou seja, 8 ou 80.

Considerando que seria extremamente complicado manter chats em todas as seções, torna-se mais razoável que não exista nenhum.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como se precisasse...

A negociação não está aberta; esse não é um tópico para discussão, mas um comunicado agradável. E isso ficou bastante claro. :o
    Creio não se tratar disso. Se fosse pra ser um comunicado não se teria deixado esse tópico aberto para respostas, entende-se que implicitamente a equipe está nos dando direito de defesa pelos chats.

A maioria dos argumentos são plausíveis, apesar de – na minha humilde opinião – não serem fortes o suficiente para derrubarem os prós de eliminar os chats no fórum. Em todo caso, discordo veementemente desse trecho:

Eu não me encaixo nesses perfis. Nem a maioria dos usuários que conheço e mantenho contato. Se for permitido, nada mais justo do que cada seção ter seu próprio chat; ou seja, 8 ou 80.

Considerando que seria extremamente complicado manter chats em todas as seções, torna-se mais razoável que não exista nenhum.
    Pros? Em meus argumentos mostro que não existe pró nenhum em eliminar os chats, e os supóstos pros arguidos não se sustentam/são fracos.

E concerteza vc se encaixa num dos 2 perfis. Tu é jovem? Chat eeeee. Tu é velho(ou tem pensamento mais adulto/velho), chat esportes.
    E outra, isso não faz sentido. So pq tu não tem acesso a algo tu tem que prejudicar os outros que tenham? Isso é logica de vandalo, que por não ter um objeto "X", resolve fazer de tudo pra destruir os objetos "X" de pessoas que o tenham(se eu não tenho, ninguem tera, bwahahahahahah! <risada malefica>).
    Isso é a perda de uma conquista de nós, usuarios. Se vc não desfruta dessa conquista(por achar que não tem perfil compativel pra um desses 2 chats) isso é de sua pessoa, agora argumentar isso pra tentar prejudicar outros que desfrutem dessa conquista é sacanagem demais.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmmm, bugs...

Eu realmente não vou ficar reciclando meus argumentos. Apenas dois quotes:

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    Muitos vão protestar, contra-argumentar, mas a negociação não está aberta.
    Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Quanto aos usuários pedirem outros chats noutras seções, eu acho que eles mesmos não quereriam que os chats existentes fossem fechados apenas porque o deles não pode ser criado. Mas pode ser apenas impressão minha :o
    Claro que não. Isso seria uma atitude infantil. Tanto que o chat de Rookgaard foi fechado e ninguém importunou o EEEEEEEEEEEE por conta disso.

Por sinal, o Havengar admitiu que estava sendo o chat mais organizado do fórum, mas acabou vetando apenas porque contava posts. (E daí? Posts são números.) O único chat livre de comentários nonsenses e quebras de regras foi injustiçado. Caso queira conferir pessoalmente: Newbie/Rookgaard Chat.

A administração deixou claro que todas as seções merecem o mesmo tratamento. Já que eles não podem "atender a demanda", excluir os chats do fórum é a decisão mais saudável para a comunidade; isso não é vingança ou despeito, apenas justiça.

Caso tiver dúvidas, releia meus posts.

Lhe desejo boa sorte.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01
  3. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic