Curtir Curtir:  0
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 89

Tópico: Você acredita em deus?

Registro
    08-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    Então você não acredita em Jesus?
    jesus, na minha fe, no meu entedimento e em varios livros que eu li, foi um ser humano aqui na terra, nada alem disso oq ele fez, os milagres tudo foi baseado na sua fe e nao em seus poderes divinos, que ele tem sim, mas nao usou, em nenhum momento isso, alias, em um dos livros cita-se JESUS como o criador da terra, alias como o propagador da vida na terra, ja que a terra e o resto do universo Deus ja tinha feito a milhares de anos atras, resumindo grosseiramente, existia uma sociedade que "precisava de um lugar para morar"
    mas isso vc pode entender melhor em um livro que se chama a caminho da luz, eh isso...

@EDIT:
    Citação Postado originalmente por Swiks Ver Post
    Defina modinha, e prove que sou um.
    vc so quer aparecer, ajitar, pra que um nao daquele tamanho, nao eh racional, acha isso totally crazy e quer seguir nao tem nenhum entendimento como o locke por exemplo, vc nao ve ele querendo aparecer, ele simplesmente aparece por seus posts inteligentes e as veses sarcasticos como aquele ele nao precisa de size 7 para ser ouvido...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por wolverine de tenebra; 04-09-2009 às 10:34.
    Em construção

Registro
    02-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

DEUS existe
    e graças a ele tb existo
    e ponto final.
    acredito q o buda o cara do islamismo e outros
    sejam o mesmo deus q o meu
    apenas com nomes diferentes e culturas diferente =)

=-=Roleplaying on Dark and Hard Style=-=

Quem quiser pode usar a UserBar

Registro
    16-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

DEUS existe
    e graças a ele tb existo
    e ponto final.
    acredito q o buda o cara do islamismo e outros
    sejam o mesmo deus q o meu
    apenas com nomes diferentes e culturas diferente =)
    nao sei oque é pior
    ateu que quer discutir religiao sem base
    ou religioso que acredita na religiao sem tentar ver a realidade

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Boa, Bob.

Já nem respondo mais esses usuários que falam que tais assuntos não devem ser discutidos. Devem ser fruto de uma criação conservadora.

Felizmente vivo em um lar aberto. Ainda que tenha pais teístas, a discussão de temas tabus sempre foi estimulada em casa. Preservo o hábito nas universidades, discutindo com colegas mais politizados nos momentos livres, enquanto a maioria dos discentes acessa o Orkut e troca torpedos.

Virei ateu após bastante discussão e reflexão. E ainda que eu preserve meu ateísmo, minhas opiniões acerca de deus e da religião mudam conforme os bons argumentos que encontro. Minha visão acerca do cristianismo já foi muito mais negativa, por exemplo. Hoje admito os pontos positivos e benefícios patrocinados por algumas instituições religiosas.

Boa parte da minha carga de conhecimento político e teólogico é fruto de debates menosprezados por gente como o Speender, inclusive via internet. Cresci muito como pessoa e cidadão deixando as idéias pré-concebidas de lado e colocando deus sobre a mesa redonda.
    se todo ateu fosse como vc e o bob talvez o mundo nem precisasse de religiao:rolleyes:
    talvez isso nao signifique muito pra vc mas pode ter certeza que um ateu coerente como vc eh bem mais valorizado espiritualmente do que esses religiosos fervorosos que so fazem manter a postura, existe muita gente suja nas religioes assim como existe muita gente limpa entre ateus, sempre achei e agora tenho certeza que, na formaçao moral, isso nao influencia em nada.
    Em construção

Banido
    Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei o que dizer, este assunto ainda é muito complexo para a minha compreensão.

Publicidade:

MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parcialmente.

Sou católico, mas discordo de muitas coisas dessa religião.
    É.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Umas perguntas, só pra me esclarecerem, e talvez formar um debate "equilibrado". (:

Se deus criou o universo, ou melhor: tudo, quem criou deus?

E se ele fez o homem a sua imagem e semelhança:
    Ele era negro, branco, amarelo, moreno, vermelho (indigena), tinha cabelo branco, preto, castanho, loiro, ruivo, era oriental (olhos puchados), era ocidental (olhos "normais"), tudo isso ao mesmo tempo?
    Quer dizer, adão e eva na bíblia são brancos, olhos "normais" e tals... então como vocês me explicam o resto? (: evolução.. ahsuashua, no criacionismo (teoria de origem da vida de vocês) diz que os seres vivos foram criados por deus, e que são iguais até hoje, que não teve mudança nenhuma e blá-blá e blá. (então -mutação e -evolução e -adaptação e tals. ..)

Se eu pensar em mais algo, edito aqui... aguardo respostas (:

Outra coisinha: (:

Se só tinha adão e eva, só eles tiveram filhos, mais ninguem... então quer dizer que os filhos homens tinham relações sexuais com os filhos mulheres, assim cometendo incesto?

Então por que o incesto é um pecado? Afinal ele é a origem da vida, não é!? (:

Origem da vida não, da civilização*! ^^b
    Adão e Eva só tiveram dois filhos, e um matou o outro.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Já olhei e li sobre.

Mas me aproximei mesmo do Panteísmo, principalmente depois de ter lido "O Universo Autoconsciente", de Amit Goswami, principal autor da filosofia. Ela tem como linha de pensamento que Deus é o "tudo", está em todo o lugar. É uma forma de energia que pode ser explicada pela física quântica.

Na filosofia, nós seriamos como átomos em um grande organismo que se formou por si só. Por fazer parte de um grande organismo, tudo que fazemos influencia este e outras coisas ao redor.

É uma viagem, mas é uma viagem muito bem orientada e mais filosófica que mística.
    Não venha com este autor, ouvi falar bastante de um livro dele chamado a "Física da alma", então resolvi ler, e fui até a metade. Ele já parte de alguns principios da sua religião, para "provar" algo, mas não prova estes principios.

Se Deus está em todos os lugares, quer dizer que eu já defequei nele?
    Ta, não respondam, é só um pensamento aleatorio que tive aqui.

Vamos lá:

1 - Deus é perfeito.
    2 - Tirando Deus, não existe mais nada perfeito no universo.

Logo, as chances de algo perfeito aparecer no universo tende a 0, logo a chance de deus existir, tende a 0.

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou ateu. Não acredito em qualquer tipo de deus.

Se é isso que quer saber.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Não venha com este autor, ouvi falar bastante de um livro dele chamado a "Física da alma", então resolvi ler, e fui até a metade. Ele já parte de alguns principios da sua religião, para "provar" algo, mas não prova estes principios.
    Em "Física da Alma" ele provavelmente usa conceitos demonstrados em "O Universo Autoconsciente". Mas é claro que, como Filosofia, ele parte de alguns pressupostos ainda não provados. Ele erra em se propor a provar, já que, na minha opinião, pouco desses conceitos serão provados um dia.

Mas Amit Goswami não é um autor de livro de cabeceira. Apenas usei para ilustrar o conceito de panteísmo. Ele não era o único pensador dessa Filosofia e esta, como o budismo, tem adeptos entre Teístas (principalmente Espíritas), agnósticos e entre ateus fracos.
    Última edição por Bob Joe; 04-09-2009 às 15:22.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Creio, porém tenho um conceito um tanto diferente. A força na qual acredito (força, não ser), rege as coisas que não são controladas por ninguém, força essa que chamo de destino. Um destino que é decisivo, porém não determinante. Um destino que não tranca nem remove portas, mas que as deixa mais abertas ou mais fechadas, deixando a nós a escolha de abrir ou não tal porta. Life's a game of chances. We play our cards, and fate plays hers[+FFVI]

Publicidade:

Antigo Dragon Warrior Elveon.

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave