Postado originalmente por
wingsilver
bob, todos os ateus, que se tornam agnosticos acabam se descobrindo deistas depois de um tempo, assim como eu.
Voce ja pensou em dar uma olhada sobre o deismo?
Já olhei e li sobre.
Mas me aproximei mesmo do Panteísmo, principalmente depois de ter lido "O Universo Autoconsciente", de Amit Goswami, principal autor da filosofia. Ela tem como linha de pensamento que Deus é o "tudo", está em todo o lugar. É uma forma de energia que pode ser explicada pela física quântica.
Na filosofia, nós seriamos como átomos em um grande organismo que se formou por si só. Por fazer parte de um grande organismo, tudo que fazemos influencia este e outras coisas ao redor.
É uma viagem, mas é uma viagem muito bem orientada e mais filosófica que mística.

Postado originalmente por
Speender
Olha,
são 2 coisas que não se discutem, Religião e Política
Esse pensamento retrógrado que é incutido desde cedo nas pessoas, principalmente em países subdesenvolvido, é que provoca o atraso de conciência que temos em relação à outras partes do mundo.
Política deve ser discutida sim, pois influencia na minha, na sua e na vida de todos aqui.
Religião deve ser discutida sim, porque o que a sociedade acredita define que tipo de sociedade nós viveremos.
Esse não "me toque" de certas pessoas, teístas ou não, é um saco e só provoca atrasos. Se você tem Fé ou não, justifique-se, diga o porquê. Algumas pessoas nunca pensaram porque creem, simplesmente aprenderam que devem fazer.