
Postado originalmente por
Bob Joe
Acho que não seria preciso abolir essa regra se, de certa forma, a moderação agisse de forma transparente. Um boletim mensal de bans, por exemplo, acabaria com aquela história de "fulano de tal usuário épico" foi banido e ninguém sabe porque ou como. Isso só faz que tópicos desnecessários sejam abertos e o moderador X ou Y acabe questionado.
Existem outras ações para melhorar a transparência, mas não cabe dizer aqui. Mas atente que não é fazer a moderação ser refém e dar "satisfações" aos usuários. É apenas um meio de tornar a coisa mais dinâmica.
Moderação transparente? NO MEU OFF?!?
Se conseguirmos abolir a proibição de problemas pessoais, já é uma vitória, cara.Agora sobre isso aí que você falou, duvido muito.Até porque, eles cagam e andam, user banido não volta e mimimi, eles nutrem todo esse papinho "sua conta é sua reputação na internet blablabla".Daí, pra sentar o dedo no banhammer, apagar todo o histórico, e fingir que nada aconteceu, é fácil.
Além do mais, ficaria bastante complicado/difícil organizar isso.
Ou seja:
~>Não há interesse;
~>Não há necessidade (só poucos users oldfags fodões curtiriam isso, e não acho que melhoraria tanto assim o Off, se depender até criaria mais polêmicas...);
~>Não há estímulo (aumentaria o trabalho);
Logo, acho improvável.