Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: Paixão>Amor

Registro
    19-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa coisa de amor 1x na vida...
    pra mim é coisa que a sociedade plantou na cabeça das pessoas

pode até ser dificil tirar da cabeça, mas por que nao se podem ter 2 na vida?

vai que a pessoa acaba decepcionando muito a outra e acaba
    sei la...

amor de verdade é de pai mãe e irmão
    se bem que nem tenho irmão, mas deve ser a msm coisa hehe

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Paixão é algo deveras perfunctório. Nada mais é que uma impulsividade biológica a qual todos estamos condicionados. Já o amor, é algo inefável. Por mais que expliquem, jamais conseguirão definir o que é o amor, porque ele não se digna à singeleza das palavras.

Mas hoje em dia são pouco os que amam. A maioria elevou paixão à condição de amor. Talvez ainda existam os que amam, infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer alguém assim. A maioria resume-se a materialismos, como se dinheiro fosse tudo. E os poucos que amam, sofrem amargamente.

Então para que amar? É mais conveniente apaixonar-se. O triste disso tudo é saber que muitas pessoas nascerão e morrerão infelizes em virtude da crueza das relações humanas. Ou você se corrompe e torna-se mais um materialista, ou então continua amando e sendo humilhado. A primeira alternativa me parece a mais sensata.

O mundo está aí, para provar tudo o que eu disse, a não ser que vocês vivam em outra dimensão.

Eu já perdi a fé em Deus, e agora perdi a fé nas pessoas. Elas são previsíveis pois sempre estão em constante obediência a seu instinto animal, mesmo que moqueado pela hipocrisia humana.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    30-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Paixão é algo deveras perfunctório. Nada mais é que uma impulsividade biológica a qual todos estamos condicionados. Já o amor, é algo inefável. Por mais que expliquem, jamais conseguirão definir o que é o amor, porque ele não se digna à singeleza das palavras.

Mas hoje em dia são pouco os que amam. A maioria elevou paixão à condição de amor. Talvez ainda existam os que amam, infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer alguém assim. A maioria resume-se a materialismos, como se dinheiro fosse tudo. E os poucos que amam, sofrem amargamente.

Então para que amar? É mais conveniente apaixonar-se. O triste disso tudo é saber que muitas pessoas nascerão e morrerão infelizes em virtude da crueza das relações humanas. Ou você se corrompe e torna-se mais um materialista, ou então continua amando e sendo humilhado. A primeira alternativa me parece a mais sensata.

O mundo está aí, para provar tudo o que eu disse, a não ser que vocês vivam em outra dimensão.

Eu já perdi a fé em Deus, e agora perdi a fé nas pessoas. Elas são previsíveis pois sempre estão em constante obediência a seu instinto animal, mesmo que moqueado pela hipocrisia humana.
    Paixao é uma atraçao biologica...
    Dizem que o ser humano ama pois para se criar um filho demora muito tempo entao,para melhor criar esse novo ser humano criado da paixao se cria um vinculo entre os 3,pai ,mae e filho...
    e outra,amor é psicologico...
    Signed with Honor,
    Van Hohenheim

Registro
    30-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por foi bom jogar tibia Ver Post
    acho que paixao pode evoluir para amor sim. dificil ? sim muito mas depende dos dois. eu to de rolo com uma menina que ta namorando mas ela pretende acabar com o namorado. porque? ele nao da atençao pra ela nem nada coisa que eu faço , ou seja ela meio que se apaixono pelo meu jeito e eu pelo dela.
    aproposito eu ja tive um amor sofri mais de 1 ano por ele agora eu esqueci e posso afirma , nao tem essa de existir so um amor voce podera achar outros
    logo nao era amor, e sim uma simples paixão.

@topic
    bom so bastante novo para discutir sobre isso, mas posso dizer, ja me apaixonei, e mais de uma vez.
    uma nao levou nada, era bem pequeno, mas eu era apaixonado pela menina, tentava chamar a atenção dela, falar com ela, mas isso nao virou nada.
    logo após ficar uns meses sem ve-la, fui a esquecendo, e aquele desejo passando...
    até que outra pessoa apareceu em minha viida, pensei agora é amor mesmo?
    durante uns 2 anos, nós, ficamos naquele, termina e volta, eu gostava muito dela, mas nada passava de uma paixão, até porque ela nao me dava valor (:
    agora a exatamente 7 meses e 18 dias, me envolvi por uma pessoa a qual me facina, nao é como antes, ela me deixa de um jeito completamente diferente, é incrivel quando eu estou com ela, nao consigo expressar em palavras, como eu a amo. Acredito, e peço a Deus, que nao seja apenas mais uma paixão, até porque eu so LOUCO por ela, faço qualqer coisa, qualqer coisa mesmo, sem medir esforços.
    como disse, não eé como antes, dessa vez é diferente, eu realmente sinto que a amo, mas pode ser apenas uma ilusão, até porque nós, somos muito novos, mas acredito que Deus planejo alguma coisa pra nós 2, e teremos uma longa vida juntos *-*.

então, por falta de experiencia nao tenho como afirmar, mas acredito que sim, daqui alguns anos, reviverei este tópico para dizer se realmente era só mais uma paixão, ou se tornou amor de verdade.
    :thumb:

Registro
    19-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amauri~ Ver Post
    logo nao era amor, e sim uma simples paixão.

@topic
    bom so bastante novo para discutir sobre isso, mas posso dizer, ja me apaixonei, e mais de uma vez.
    uma nao levou nada, era bem pequeno, mas eu era apaixonado pela menina, tentava chamar a atenção dela, falar com ela, mas isso nao virou nada.
    logo após ficar uns meses sem ve-la, fui a esquecendo, e aquele desejo passando...
    até que outra pessoa apareceu em minha viida, pensei agora é amor mesmo?
    durante uns 2 anos, nós, ficamos naquele, termina e volta, eu gostava muito dela, mas nada passava de uma paixão, até porque ela nao me dava valor (:
    agora a exatamente 7 meses e 18 dias, me envolvi por uma pessoa a qual me facina, nao é como antes, ela me deixa de um jeito completamente diferente, é incrivel quando eu estou com ela, nao consigo expressar em palavras, como eu a amo. Acredito, e peço a Deus, que nao seja apenas mais uma paixão, até porque eu so LOUCO por ela, faço qualqer coisa, qualqer coisa mesmo, sem medir esforços.
    como disse, não eé como antes, dessa vez é diferente, eu realmente sinto que a amo, mas pode ser apenas uma ilusão, até porque nós, somos muito novos, mas acredito que Deus planejo alguma coisa pra nós 2, e teremos uma longa vida juntos *-*.

então, por falta de experiencia nao tenho como afirmar, mas acredito que sim, daqui alguns anos, reviverei este tópico para dizer se realmente era só mais uma paixão, ou se tornou amor de verdade.
    :thumb:
    cara acho que voce nao pode julgar que nao era amor uma coisa que EU senti. tudo que voce descreveu ai eu senti e senti mt . eu ja chorei por ela e olha que nao so sentimental. eu cheguei a ter começo de depressao. so que parei e pensei : existem outras. de tempo ao tempo e acabei achando uma pessoa que NO MOMENTO estou apenas apaixonado mas pelo oq eu to vendo vai virar algo a mais porque a cada dia eu to pensando mais e mais nela

@nobre valente

cara tu tem que avaliar as coisas tambem. se voce se apaixonasse por uma megan fox da vida tu acha que ela te daria bola? e cara nem todas as pessoas sao obrigadas a fica com voce so porque voce se apaixona pelas mesmas. basta a voce tentar conquistar elas

Publicidade:

Registro
    30-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por foi bom jogar tibia Ver Post
    cara acho que voce nao pode julgar que nao era amor uma coisa que EU senti. tudo que voce descreveu ai eu senti e senti mt . eu ja chorei por ela e olha que nao so sentimental. eu cheguei a ter começo de depressao. so que parei e pensei : existem outras. de tempo ao tempo e acabei achando uma pessoa que NO MOMENTO estou apenas apaixonado mas pelo oq eu to vendo vai virar algo a mais porque a cada dia eu to pensando mais e mais nela

@nobre valente

cara tu tem que avaliar as coisas tambem. se voce se apaixonasse por uma megan fox da vida tu acha que ela te daria bola? e cara nem todas as pessoas sao obrigadas a fica com voce so porque voce se apaixona pelas mesmas. basta a voce tentar conquistar elas
    é cara, você nao tinha dado tantos detalhes, só disse que sofreu por ela, isso se ve bastante, pessoas sofrendo por paixão, se desiludindo, já vi até casos de pessoas que se mataram ao fim da relação.
    mas, para realmente ser amor, tem que vim dos dois, ambos se gostarem muito, e tudo oque falei que sinto por ela, ela ja falou, e demonstrou, varias vezes para mim, por isso digo, que pode realmente ser amor, e se deus quiser vai ser.
    digamos que o seu pode quase ter chegado a ser um amor, apenas falto, a vontade dela, porque pelo jeito, por você ia ser muito mais que apenas uma breve paixão.

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Olá amorecos!

vo dar um pitaquinho aqui!

todo amor, no começo é uma paixão. como irá se comportar, depende de como irá decorrer a coisa.

é mais ou menos assim que eu penso:

A relação amorosa entre o homem e a mulher frequentemente nasce e se solidifica a partir de uma paixão mútua. Porém, somente o amor dá continuidade àquilo que nasce como paixão. Essa transição da paixão ao amor, que uma relação tem de percorrer para ser bem-sucedida, é difícil e delicada. Paixão e amor são bastante distintos, embora próximos e frequentemente confundidos.
    A paixão se caracteriza por sua intensa carga emocional, por sua natureza sexual e, principalmente, por ser temporária. O amor tem uma natureza permanente, implica crescimento espiritual e desenvolvimento pessoal - quem não sente amor por si mesmo não tem condições de amar verdadeiramente outra pessoa - e requer um ato de vontade, pois sua realização depende de empenho. Não existe amor se não há o esforço na realização dos gestos amorosos.
    **Autor: Luiz Alberto Py, em “Olhar acima do Horizonte”.

voce pode ver o artigo todo aqui!
    e é mais ou menos assim que a coisa vai andando. creio que há uma fase para a paixão, e que depois, consequentemente irá se transformando em amor. talvez o segredo seja estar sempre se apaixonando pelo mulher/homem amado, e ir renovando esse sentimento.

beijocas amorecos!
    Última edição por Valeria Freitas; 01-09-2009 às 00:20.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já lí muito sobre o assunto, creio entender muito bem do mesmo (não, não sou o Nerd Pegador nem o Loverman).
    Livros de filosofia ensinam muito, inclusive a suprimir isso tudo.

Apaixonar-se é facílimo. E pode, sim, levar a amar.
    Eu já me apaixonei n vezes (não, nada de professoras de educação física), e afirmo saber amar no presente momento.

É subjetivo? Nem tanto. É um campo sentimental bem amplo, mas é bem mais objetivo do que se pensa. Aliás, se virmos a prática por fora das cortinas, vamos chegar a um pensamento como o do Nobre Valente. Dá sim, pra definir o amor. Como? Abaie de dizer que é bem amplo. É como o Universo, estamos longe de saber os segredos do universo, e apesar de não entendermos tão bem, já o consideramos uma constante subjetiva, do tipo "universo é finito, mas o limite nunca seria atingido, já que ele se expande na velocidade da luz, a qual não podemos ter uma aceleração equivalente". Sacam? É como quando falamos que algo é impossível, mas na verdade é simplesmente difícil ao extremo.

A Valéria apresentou um ponto de vista lógico muito bom, mas o artigo alí (todo ele) fala como se a área desse pensamento já fosse realmente explorada por mediante a superfície de um globo, e isso eu achei meio... precipitado. É algo que não se poderia ser catalogado. Não se pode ter certeza dos meios que você não chegou a se envolver, não se pode comprovar você mesmo, e não dá pra se aprofundar tanto no modesto tempo que temos no mundo.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acho dificil pq pode confundi mesmo

cara ninguem aqui nunca amou de verdade so paixao...

quer fazer um teste? pensa numa mina que vc "gosta"

o dia em que a sua vontade de ver ela feliz for maior que a vontade que vc tem de viver, se vc fosse capaz de dar a vida por ela SEM ela nunca saber de nada, se para ve-la feliz seria capaz de deixa-la ir talvez ate com outro, pq amor nao eh sentimento de posse, vc qr aquela pessoa feliz, perto ou nao te correspondendo ou nao, o dia que sentir isso por alguem sabera que eh amor o resto eh tesao, paixao, ate mesmo companherismo, mas amor, amor eh quando acontece isso q eu disse ai...
    Última edição por wolverine de tenebra; 02-09-2009 às 03:38.
    Em construção

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, até eu, a pessoa mais lógica que eu conheço, admito que o amor foge a toda lógica. O amor faz com que pensamentos se confundam e o que era exato passa a ser subjetivo.

Publicidade:

Permissões de Postagem