Curtir Curtir:  0
Página 21 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 1119202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 213

Tópico: Criacionismo x Evolucionismo

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aos que falam que tanto o criacionismo e o evolucionismo são verdade, e que Deus criou o evolucionismo, eu digo que o evolucionismo é auto-suficiente, ele não precisa de um criador pra funcionar. A seleção natural funciona apenas pela lógica. E as mutações acontecem pelo simples fato de que os seres vivos não são perfeitos. Não precisa de criacionismo no meio.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    05-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wotz Ver Post
    Eu concordo plenamente.
    Pensem no BIG BAG (toda a mateira do universo em uma esfera do tamanho da cabeça de um alfinete) o que levou a explosão que gerou o universo?
    Algo certamente deve ter dado inicio a isso (Deus).
    -mas por que isso não poderia ter acontecido por acaso?
    -Por que NADA acontece por acaso tudo é resultado da lei de ação e reação,mas alguma inteligencia superior deu início a isto.

Bem é isso que penso.
    BIG BAG
    BIG BAG
    BIG BAG
    BIG BAG
    BIG BAG

Ok senhor big bag, então se TUDO precisa ter um ínico, da onde veio Deus?

Usar o argumento de que o Big BaNNNNNNNNg não pode ter surgido do nada é contradição quando se afirma que Deus surgiu do nada.
    <editado>

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se lembro de um post do Angel, o Big Bang surgiu de uma variação quântica. Ou seja, não é "do nada".

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Aos que falam que tanto o criacionismo e o evolucionismo são verdade, e que Deus criou o evolucionismo, eu digo que o evolucionismo é auto-suficiente, ele não precisa de um criador pra funcionar. A seleção natural funciona apenas pela lógica. E as mutações acontecem pelo simples fato de que os seres vivos não são perfeitos. Não precisa de criacionismo no meio.
    Infezlimente, o evolucionismo não é tão auto-suficiente, já que a evolução não explica como os primeiros microrganismo surgiram, já que não havia nada que evoluir. Essa lucuna pode ser usado abertamente por qualquer religião e colocar um ou dois dedos de Deus, o que eu acho normal. Claramente a ciência está em busca de remover essa lacuna, ela já está construindo a sua base e preparando o cimento, mas ainda falta os tijolos.

Mig: Não seria o teoria das cordas? Ach oque é essa...

Wotz: Sabe qual o nome dessa teoria? Primeiro motor de Aristóteles, é uma teoria boa, que cai em contradição colocando Deus como excessão.

Para quem gosta de "acaso", quais a chance de existir um ser onipotente, onisciente, onipresente, que sempre existiu?

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Se lembro de um post do Angel, o Big Bang surgiu de uma variação quântica. Ou seja, não é "do nada".
    Dá pra gente explicar isso +/- pela teoria das cordas, mas é fods meys.

Em distâncias menores que a distância de Planck ocorre um puta pandemônio, todo mundo dançando e vibrando numa vibe mó maloqueira, mas não sei se isso explicaria o surgimento de uma bola maciça de energia e massa, já que essa bola trouxe com ela TODO o universo (lembrando que antes do BIG BAG não tinha comprimento, altura, espessura nem tempo, nem as outras dimensões escondidas que andam por aí).

Até hoje não vi uma explicação realmente boa pro big bag, não que seja algo que não exista, nós só não sabemos ainda

Ps: tem a teoria que diz que o universo é tipo um ser vivo, e cada buraco negro origina outro universo (big bag!), e esse universo vai produzir mais buracos negros, pra se desenvolver.

Tipo:

1º Univeros: 3 buracos negros
    2,3,4º Univeros: 6 buracos negros cada

E assim vai indo.

Publicidade:

<editado>

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Infezlimente, o evolucionismo não é tão auto-suficiente, já que a evolução não explica como os primeiros microrganismo surgiram, já que não havia nada que evoluir. Essa lucuna pode ser usado abertamente por qualquer religião e colocar um ou dois dedos de Deus, o que eu acho normal. Claramente a ciência está em busca de remover essa lacuna, ela já está construindo a sua base e preparando o cimento, mas ainda falta os tijolos.

Mig: Não seria o teoria das cordas? Ach oque é essa...

Wotz: Sabe qual o nome dessa teoria? Primeiro motor de Aristóteles, é uma teoria boa, que cai em contradição colocando Deus como excessão.

Para quem gosta de "acaso", quais a chance de existir um ser onipotente, onisciente, onipresente, que sempre existiu?
    A evolução não explica, mas tem otras teorias que explicam. A mais aceita (esqueci o nome dela) é a que diz que os primeiros seres vivos vieram de moléculas orgâncias que foram se juntando devido a reações químicas aleatórias que foram acontecendo. Em algum momento, formou-se uma molécula que tinha a capacidade a absorver outras substâncias e formar cópias de si mesma. A partir dai, a própria evolução fez o resto: essa molécula evoluiu , por mutação e seleção natural, pra uma célula, e o resto é história.

Essa teoria, apesar de não provada, se baseia no fato de que durante centenas de milhões de anos na história da Terra, a atmosfera tinha todas as substâncias que compõe os seres vivos (oxigênio, carbono, etc), a água tinha uma temperatura ideal pra reações químicas (a famosa "sopa primordial"), e tinha tempestades de raios que forneciam energia pra essas reações. Surgiam substâncias novas com frequência, então mais cedo ou mais tarde ia acabar surgindo o primeiro ser vivo.

Os religiosos têm mania de achar que só porque a ciência não explicou algo AINDA, a única explicação é a religião. Mas TUDO no universo tem explicação científica, absolutamente tudo, mesmo que agente esteja a milênios dessas explicações.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A evolução não explica, mas tem otras teorias que explicam. A mais aceita (esqueci o nome dela) é a que diz que os primeiros seres vivos vieram de moléculas orgâncias que foram se juntando devido a reações químicas aleatórias que foram acontecendo. Em algum momento, formou-se uma molécula que tinha a capacidade a absorver outras substâncias e formar cópias de si mesma. A partir dai, a própria evolução fez o resto: essa molécula evoluiu , por mutação e seleção natural, pra uma célula, e o resto é história.

Essa teoria, apesar de não provada, se baseia no fato de que durante centenas de milhões de anos na história da Terra, a atmosfera tinha todas as substâncias que compõe os seres vivos (oxigênio, carbono, etc), a água tinha uma temperatura ideal pra reações químicas (a famosa "sopa primordial"), e tinha tempestades de raios que forneciam energia pra essas reações. Surgiam substâncias novas com frequência, então mais cedo ou mais tarde ia acabar surgindo o primeiro ser vivo.
    Teoria de Oparin!

Edit: Para os preguiçosos que não querem abrir o google: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_de_Oparin

-=Angel of Darkness=-
    Última edição por Angel of Darkness; 30-08-2009 às 13:53.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Teoria de Oparin!

Edit: Para os preguiçosos que não querem abrir o google: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_de_Oparin

-=Angel of Darkness=-
    Uma coisa que eu adoro nesses tópicos serious business é q eles sao otimos pra treina pro vestibular

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa que eu adoro nesses tópicos serious business é q eles sao otimos pra treina pro vestibular
    E para fazer o criador se lamentar por não ter conseguido atingir o objetivo do tópico.

DDDdDDeeEsisto.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    09-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Bem, eu acredito no evolucionismo, que já foi comprovado.
    THE BOMB HAS BEEN PLANTED
    Comprovado? voce ja estudou história meu camarada? nao foi comprovado, é simplesmente a teoria mais aceita, existem muitas outras teorias científicas tao plausíveis quanto.

@post
    Como um bom cristão eu acredito que deus crio tudo na sua forma basica e elas por sua vez foram evoluindo ;]

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Educação e Religiosidade
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 194
    Último Post: 15-01-2012, 18:14
  2. Criacionismo: o que tirar de bom? [+Evolucionistas]
    Por Kamus re no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-12-2008, 16:39
  3. LHC - Máquina Do Apocalipse
    Por Elite00 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 85
    Último Post: 12-08-2008, 20:54
  4. 150 anos Da Teoria Da Evolução [+Razão][-Superstição]
    Por Mig Master no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 06-07-2008, 12:05
  5. No que você acredita, evolucionismo ou criacionismo?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 18-12-2007, 21:44

Permissões de Postagem