Curtir: 0
Sete, abaixa o peso e fexa mais o braço que nao vai doer =)
Tenho umas dúvidas primárias que provavelmente já foram respondidas, mas como tem milhares de posts, fica foda de procurar:
Eu tenho aquele probleminha lá de comer de manhã, me dá enjôo também, até parei de tentar achando que fizesse mal(mas já foi dito que é questão de hábito)
Uma coisa que percebi e não sei como solucionar: as vezes quando vou treinar, principalmente o tríceps, me dá uma "preguicinha" no músculo. Mas não é falta de vontade de malhar, é como se fosse uma pequena fraqueza, eu consigo levantar o peso normalmente mas tenho dificuldade de fazer a repetição :S
É normal?
Dae moçada !
To começando a fazer academia agora, sou seco a lot (1.83~1.85/67kg).
Normal quando estar começando treinar um pouco de tudo ? (Me falaram que eu ficaria 7~12 dias numa fase de adaptação e tal, pra depois mudar.)
Me sinto uma velha levantando os peso que me indicaram... uAHeuhae
Ah otra pergunta tem alguma forma de definir os pesos (tipo peso do teu corpo, imc sei lah) ou é só no "tah susse? ou da pra aumentar mais um poco?"
Só relembrando to começando...
Believe.
não foca muito em peso no começo, faz com o máximo que você consegue fazer mas na execução perfeita. Pede ajuda para o instrutor te ensinar direitinho como faz o movimento, pede pra ele te olhar ver se vc rouba. Faça com o peso maximo sem roubar que voce conseguir. Quando começa eh tudo mesmo, adaptacao! Depois de 1~2 semanas ja da para mudar para algum treino sério.
Ve se come ein fio!
@Duvida
Eu to com pó de aminoacidos aqui em casa (dos bcaa, valina,isoleucina e leucina). Sugestão de horarios para tomar? Tou botando no shake pos treino, e queria saber mais algum horario para colocar
Pré-treino? Acordar?
Aceito sugestões (e o por que de cada horário, se possivel)
Última edição por AZRLZ; 27-08-2009 às 13:53.

Pô, dei uma procurada aqui e o máximo que consegui achar é "não ingerir com o estômago vazio".
Tô com uma duvidazinha também... Numa hipocalórica, como "compensar" as kcal do shake pós-treino? Tem umas 300~, não sei se prejudica muito ou não...
@off
Começar um cutting e no primeiro mês ouvir "pô felipe, seu braço diminuiu um pouco!" é tenso EHAIOEH. E o problema é que como o proteína o dia todo (muito frango grelhado, queijo cottage, peito de peru, albumina) e carboidratos (arroz integral todo dia, pão integral). Óbvio que não queria que o braço aumentasse, mas é desestimulante :o
na minha humilde opniao voce deveria tomar 1 hora depois do treino. pq ? janela de oportunidades.... APESAR de uns falarem que dura bem mais eu acho que dura so isso mesmo.
no cafe da manha creio que e disperdicio. afinal tu ta a 8h sem comer nada o mais importante e tu ingerir um carboidrato NAO complexo (pra queimar mas rapido) e evitar o catabolismo
pre treino o mais importante e tu ingerir uma carboidrato pra evitar catabolizar tb. mas se quiser faça um sanduba com umas fatias de peito de peru que da uma proteina legal.
whey > BCAA
Justamente por isso, de manhã você cataboliza, e os aminoácidos são absorvidos mais rápidos que o whey, o BCAA tem como uma de suas funções, além do ganho de massa, a manutenção.
PS: Destaco ao aminoácido Leucina que é muito importante na regeneração do tecido muscular.
*Posso estar errando o nome do aminoácido, mas acho que é esse.
** Whey normalmente tem boas porções de BCAA, mas aumentar a ingestão de BCAA, já que este grupo de aminoácidos são muito importantes.
*** Ele consegue o BCAA por baixo custo e em grande quantidade.