Curtir Curtir:  0
Página 15 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 213

Tópico: Criacionismo x Evolucionismo

Registro
    08-05-2007
    Numa cidade que fica no interior de São Paulo, ou seja. não é necessário dizer o nome dela.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    É ridículo acreditar que precisamos de preceitos religiosos ou espirituais para seguir um código de conduta moral ou até praticar atitudes filantrópicas.

Lembro que o ateísmo é uma corrente filosófica e não um grupo heterogêneo. Assim como os teístas, possuímos sentimentos e discernimento – mais do que o suficiente para tirar conclusões diferentes sobre a vida e realizar ações diversas.

Na minha opinião, ser um ateu bem intencionado é atingir um elevadíssimo grau de bom senso e honestidade para com algumas verdades universais: somos criaturas racionais; estamos no mesmo barco.
    Entendo, mas a unica coisa que desmotiva nóis a não serem éticos, é o preço que nossa imagem irá passar diante dos outros.

Mas para que ser uma pessoa boa então? Não irão sofrer consequencias (só aqui na Terra). É só chutar o pau da barraca, e aproveitar a vida aqui na terra o maximo possivel.

@Libra

Sobre as pilulas, é claroq ue o homem não usa né.

Mas elas são liberadas no xixi da mulher e podem contaminar a agua.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Stende; 22-08-2009 às 01:20.

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Stende Ver Post
    Entendo, mas a unica coisa que desmotiva nóis a não serem éticos, é o preço que nossa imagem irá passar diante dos outros.
    Acredito que esse é um pensamento limitado. Você não está levando outros fatores em consideração (lógicos e emocionais).

Por exemplo... e o sentimento de culpa? Não por ter decepcionado deus ou alguma outra pessoa, mas a si mesmo. Isso existe e está presente em todos nós.

Mas para que ser uma pessoa boa então? Não irão sofrer consequencias (só aqui na Terra). É só chutar o pau da barraca, e aproveitar a vida aqui na terra o maximo possivel.
    Não existem motivos para chutar o pau da barraca. Você está esquecendo que ateus possuem emoções e são capazes de desenvolver senso de justiça ou qualquer outro código que pode ser facilmente sustentado pelo pensamento reflexivo.

Eu, por exemplo, nunca decidi ser uma pessoa boa ou ruim, mas, atráves da minha criação e do próprio raciocínio lógico, desenvolvi valores morais.

Registro
    08-05-2007
    Numa cidade que fica no interior de São Paulo, ou seja. não é necessário dizer o nome dela.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Acredito que esse é um pensamento limitado. Você não está levando outros fatores em consideração (lógicos e emocionais).

Por exemplo... e o sentimento de culpa? Não por ter decepcionado deus ou alguma outra pessoa, mas a si mesmo. Isso existe e está presente em todos nós.

Não existem motivos para chutar o pau da barraca. Você está esquecendo que ateus possuem emoções e são capazes de desenvolver senso de justiça ou qualquer outro código que pode ser facilmente sustentado pelo pensamento reflexivo.

Eu, por exemplo, nunca decidi ser uma pessoa boa ou ruim, mas, atráves da minha criação e do próprio raciocínio lógico, desenvolvi valores morais.
    Aham.

Creio que antes de ser ateu, o indivíduo é um ser social, e como tal segue determinados preceitos para a vida em sociedade.

Mas, esse lance de culpa a si mesmo, e ter a conciencia pesada, de ter feito tal ato. Acredito que sejão pessoas levadas as próprias emoções. Afinal, o que temer? Não existe algum ser superior que ira te punir.

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas, esse lance de culpa a si mesmo, e ter a conciencia pesada, de ter feito tal ato. Acredito que sejão pessoas levadas as próprias emoções. Afinal, o que temer? Não existe algum ser superior que ira te punir.
    É preciso ter um ser superior pra se sentir arrependido ? Quando vemos uma pessoa arrependida, pocas falam "MAGUEI DEUS D8", a maioria fala que se sente mal por ter feito algo contra alguem.
    E isso é natural, afinal é nosso semelhante, pensamos nela como se fosse agente. :o

Se formos seguir sua linha de pensamento, os religiosos deveriam pegar no pé dos bandidos que matam já que a maioria não se arrepende e continua matando, só pensam no que fizeram quando ficam presos...
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembrando que ateísmo não é uma corrente filosófica propriamente dita. O ateu não tem que abraçar o humanismo para ser ateu como um catolico tem que abraçar a filosofia católica para ser verdadeiramente considerado católico.
    Porem é quase impossível não ver um ateu ligado ao preceito humanista adquirido principalmente na terceira onda das mudanças sociais.

Ateístas são seres sociais e por isso estão subjugados a outras regras de controle social não ligadas a religião como a moral e o trato social.
    Apesar de todas terem uma origem similar ou conectada elas se dividem e são impostas conscientemente ou inconscientemente. Na pessoa devido a criação.

Publicidade:

<editado>

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    É preciso ter um ser superior pra se sentir arrependido ? Quando vemos uma pessoa arrependida, pocas falam "MAGUEI DEUS D8", a maioria fala que se sente mal por ter feito algo contra alguem.
    E isso é natural, afinal é nosso semelhante, pensamos nela como se fosse agente. :o

Se formos seguir sua linha de pensamento, os religiosos deveriam pegar no pé dos bandidos que matam já que a maioria não se arrepende e continua matando, só pensam no que fizeram quando ficam presos...
    Foi o que falei, a pessoa só sentira arrependimento, se suas emoções falar mais forte. Afinal, quem ele vai temer? Apenas o estado.

Matar? Roubar? Não ter carater. Porque são considerados ruins?

Por causa das religiões foi determinado o que é ruim o que é bom no nosso mundo. E TALVEZ a pessoa por se sentir culpada, inconscientimente ela esta se arrependo diante de algum ser divino, pois as heranças de crenças premanece em nossa sociedade.

“O Bem é sempre o Bem e o Mal é sempre o Mal”

Para se acreditar na classificação do Bem e do Mal, faz-se necessário acreditar em um Poder maior que discerne ambos. Mas não é sobre isso que quero debater, até porque não há como se discutir isso e chegar a uma conclusão. É impossível, pois sempre se cairá na questão: A bondade é cultural ou é intrínseca ao gênero humano? Os mais céticos sempre apontarão os fatores científicos e dirão que tudo é cultural; os mais crentes, sempre dirão que tudo é imanente e de origem espiritual. É complexo e não, não há resposta.

Logicamente falando, bem e mal, mudam com o passar dos tempos.

Quem é considerado ''mal''?

Iraque, Afeganistão, Coreia do Norte ou EUA?

O que foi a justiça dos nazistas ou do exército japonês?

Enfim, é como já falei, antes de ser ateu, o indivíduo é um ser social, e como tal segue determinados preceitos para a vida em sociedade.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foi o que falei, a pessoa só sentira arrependimento, se suas emoções falar mais forte. Afinal, quem ele vai temer? Apenas o estado.

Por causa das religiões foi determinado o que é ruim o que é bom no nosso mundo. E TALVEZ a pessoa por se sentir culpada, inconscientimente ela esta se arrependo diante de algum ser divino, pois as heranças de crenças premanece em nossa sociedade.

Para se acreditar na classificação do Bem e do Mal, faz-se necessário acreditar em um Poder maior que discerne ambos. Mas não é sobre isso que quero debater, até porque não há como se discutir isso e chegar a uma conclusão. É impossível, pois sempre se cairá na questão: A bondade é cultural ou é intrínseca ao gênero humano? Os mais céticos sempre apontarão os fatores científicos e dirão que tudo é cultural; os mais crentes, sempre dirão que tudo é imanente e de origem espiritual. É complexo e não, não há resposta.

Enfim, é como já falei, antes de ser ateu, o indivíduo é um ser social, e como tal segue determinados preceitos para a vida em sociedade.
    O ser humano não precisa de um ser superior para diferenciar bem e mal. Roubar, matar e etc. são coisas consideradas ruins não por causa da religião (que por muitas vezes usou dessas coisas) mas sim pela nossa moral. E esta não está atrelada ao pensamento religioso.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

segundo Niet quem criou essa imagem foi a sociedade dos escravos, seres fracos sem poder nenhum, a moral dos escravos prega que eh mal matar roubar, se aproveitar das pessoas, mas eles so consideram isso mal por que nao sao capazes de realizar isso tbm, a moral dos senhores eh totalmente diferente pq os senhores sao homens fortes capazes de qual quer coisa eles tem poder sobre os outros, estes outros sao os que fizeram a moral do escravo para se protegerem, no final, nao existe bom ou ruim, cada um faz sua propria moral, hoje vivemos aprisionados na moral dos escravos que foi criada essencialmente por dios homens que viveram na terra jesus e socrates...

pareço um ateu?
    eu nao sou ateu eu sou so um cara que acha bobagem esse negocio de arrepender, que merito tem uma pessoa que se arrepende por que existe um ser superior, entao nessa visao o ateu tem mais meritos doque um acatolico por exemplo.

veja como as coisas sao vistas erroneamente, a mae do carlinhos, mendingo, vcs devem ter acompanhado essa semana foi la na record pra pedir perdao pro filho oq poucas pessoas viram eh que ela disse:

meu filho me perdoa, a mae NAO EH DO MUNDO MAIS NAO.

se vcs nao sabem qualquer pessoa que se diz evangelica se diz "fora do mundo", ou sejfora das coisas erradas do mundo, agora me diga qual eh o merito dessa mulher? alguem acha que ela diante de Deus tem mais meritos que um ateu que sempre cuidou do filho com amor e carinho, ou ate um ateu que abandonou seu filho quando pequeno e se arrependeu?
    essa mulher nao se arrependeu, ela apenas se acha perdoada por que nao eh mais do mundo, eu acho isso uma tremenda idiotisse.
    Em construção

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para os ateus do forum, tenho uma perguntar a lhes dizer. Não sei se foi comentado antes, mas vou falar, só por curiosidade mesmo.

O que motiva um ateu a ser ético ?

Pergunto porque um teísta normalmente segue um determinado código moral porque acredita que atos imorais vão gerar-lhe conseqüências negativas de alguma espécie, mesmo após a morte.

Para um ateu, que não tem essa convicção, tudo acaba com a morte. Então, para que agir eticamente ?
    Post interessante. A resposta: depende da pessoa.

Eu pessoalmente procuro ser ético, dentro daquilo que eu considero como ética, porque eu acho que vivemos em uma sociedade da qual cada um tem que fazer a sua parte e seguir suas regras, senão ela não funciona. Agora, depende da pessoa. Eu não preciso ouvir ameaça de inferno pra fazer o que eu acho certo.

Duas coisas aqui em que você errou. Primeiro, um teísta não necessariamente segue um código de ética. Se isso fosse verdade, o Brasil, que é o maior país católico do mundo, não seria um dos mais corruptos. Também tem o fato de que é impossível seguir um código de ética que foi escrito a milhares de anos e que não se aplica ao mundo de hoje.

Segundo, ética é um conceito abstrato. Cada indivíduo tem sua própria noção do que é certo e errado. Então é difícil você falar que um ateu não tem ética, porque pra ele ele tem. Se ética pra você é uma coisa, pra mim pode ser outra. É outro motivo porque eu não gosto de religião, ela tenta unificar uma coisa que é de cada pessoa.
    Última edição por Ninja Dragon; 22-08-2009 às 13:39.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mantenho minha opinião quanto as lesmas, e quem me quotou ou inventou palavras na minha boca, ou insinuou que meu argumento é pobre, sem dar qualquer explicações.

É claro que as lesmas não são o maior motivo da minha fé, mas, sim, o sexo delas é evidência de criatividade.

VIVA DEUS! VIVA TU! VIVA AS LESMAS TREPANDO!

Publicidade:

JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Tópicos Similares

1. Educação e Religiosidade
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 194
    Último Post: 15-01-2012, 18:14
  2. Criacionismo: o que tirar de bom? [+Evolucionistas]
    Por Kamus re no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-12-2008, 16:39
  3. LHC - Máquina Do Apocalipse
    Por Elite00 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 85
    Último Post: 12-08-2008, 20:54
  4. 150 anos Da Teoria Da Evolução [+Razão][-Superstição]
    Por Mig Master no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 06-07-2008, 12:05
  5. No que você acredita, evolucionismo ou criacionismo?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 18-12-2007, 21:44

Permissões de Postagem