Curtir Curtir:  0
Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 213

Tópico: Criacionismo x Evolucionismo

Registro
    08-05-2007
    Numa cidade que fica no interior de São Paulo, ou seja. não é necessário dizer o nome dela.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para os ateus do forum, tenho uma perguntar a lhes dizer. Não sei se foi comentado antes, mas vou falar, só por curiosidade mesmo.

O que motiva um ateu a ser ético ?

Pergunto porque um teísta normalmente segue um determinado código moral porque acredita que atos imorais vão gerar-lhe conseqüências negativas de alguma espécie, mesmo após a morte.

Para um ateu, que não tem essa convicção, tudo acaba com a morte. Então, para que agir eticamente ?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Stende Ver Post
    Para os ateus do forum, tenho uma perguntar a lhes dizer. Não sei se foi comentado antes, mas vou falar, só por curiosidade mesmo.

Pergunto porque um teísta normalmente segue um determinado código moral porque acredita que atos imorais vão gerar-lhe conseqüências negativas de alguma espécie, mesmo após a morte.

Para um ateu, que não tem essa convicção, tudo acaba com a morte. Então, para que agir eticamente ?
    "Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem recompensa,então realmente somos um grupo muito desprezível." - Einstein

Somos todos humanos, todoas sabemos - com algumas exceções - como os outros se sentem mediante a injustiça, discriminação, represália e assim por diante.

A "filosofia" ateísta costuma ser casada com o humanismo e a filantropia em parte por estas razões. Ninguém precisa de um motivo para ser bom, e se praticas o bem apenas por "fazer o bem", melhor ainda!

Os humanistas seculares, como o nome indica, são mais racionalistas e empiristas e menos espirituais; são geralmente associados a cientistas e acadêmicos, embora a filosofia não se limite a esses grupos. Têm preocupação com a ética e afirmam a dignidade do ser humano, recusando explicações transcendentais e preferindo o racionalismo. São ateus ou agnósticos. Cerca de 54% dos Universalistas Unitários baseiam suas crenças no humanismo.

Dos cerca de 500 milhões de ateus/agnósticos irreligiosos, apenas cerca de 4 mil se auto-denominam humanistas; porém, a maior parte do resto desse grupo desconhece o humanismo moderno e ao mesmo tempo segue suas doutrinas, especialmente no que se refere a ética. ***
    Temos consciência que cada homem, animal ou planta possui sua importância, e que ninguém é superior ou mais importante que os outros, todos mercem seu devido respeito.

Acredito (agora já é opinião própria) que este entendimento, e o desprendimento da idéia de projeto divino e superior contribua bastante para que o céptico adote o humanismo, bem como a falta de fé em uma entidade superior de bondade suprema para castigar os maus e "recompensar" os bons, surge um senso de responsabilidade e justiça para com seu próprio mundo, pois estamos aptos à fazer justiça, e se a entidade bondosa não existe, a manutenção desta dita justiça se torna nossa responsabilidade.

-=Angel of Darkness=-

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por isso devemos agir feito animais ? Devemos sair quebrando tudo, fazendo tudo que é tipo de merda pq sabemos que quando não acontecerá nada ?

Eu prefiro uma vida limpa, sem problemas, morrer tranquilo e pronto. Pra mim está perfeito, não preciso ficar com medo de alguem no pós-morte pra agir moralmente, agora se a pessoa tem medo a ponto de ser FORÇADO a agir do jeito que é pq "supostamente" seria castigado pelos atos feitos, é outra coisa...

É como uma história que eu li... Deus da 2 opções para uma pessoa, o caminho que Deus quer e o caminho que Deus não quer... dependendo do caminho ele te recompensará ou te castigará...

Ou seja... se vc seguir o caminho que Deus quis vc ganha um presentinho, mas se vc seguir o caminho que ELE não quer, vc é severamente castigado...

E ainda falam que Deus é compreensível e respeita nossas escolhas, somos praticamente escravos dele então, já que se fizemos algo do seu agrado ganhamos um biscoitinho, mas se fizermos algo que ele não goste somos chicoteados :o
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    08-05-2007
    Numa cidade que fica no interior de São Paulo, ou seja. não é necessário dizer o nome dela.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    "Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem recompensa,então realmente somos um grupo muito desprezível." - Einstein

Somos todos humanos, todoas sabemos - com algumas exceções - como os outros se sentem mediante a injustiça, discriminação, represália e assim por diante.

A "filosofia" ateísta costuma ser casada com o humanismo e a filantropia em parte por estas razões. Ninguém precisa de um motivo para ser bom, e se praticas o bem apenas por "fazer o bem", melhor ainda!
    Bem, me corrigem se eu estiver falando alguma besteira. Para os ateus que não acreditam em Deus, mundo espirito/paralelo ao nosso, então acreditam apenas nesse mundo.

Pelo o que sei os objetivos de muitas pessoas é:

Crescer em Conhecimentos
    Ganhar bem
    Ter mulheres ao seu dispor

Entre outras coisas diversas, para conseguir certas coisas como essas, podemos deixar de ser ético e sendo desprezivel como Einstein disse, e indo pelo caminho mais curto. Porém nao sendo ético.

E agora tendo uma hipotese, se você manipular dados para ter alguma coisa, passando por cima de outros, e ninguém descobrir a respeito, por que não fazer? Vai fica com a consciencia pesada?

@Libra

Não chega a tanto cara, eu digo passar por cima de outras pessoas por exemplo. Na nossa sociedade o que vale é o que você tem.
    Última edição por Stende; 22-08-2009 às 00:42.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Libra

Não chega a tanto cara, eu digo passar por cima de outras pessoas por exemplo. Na nossa sociedade o que vale é o que você tem.

Edir Macedo passou por cima da ingenuidade de milhões de pessoas, e não parece ter ligado muito que vai acontecer com ele no pós-morte :wscared:

E depos os Ateus que não pensam nessas coisas... :rolleyes:

Publicidade:

@Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Edir Macedo passou por cima da ingenuidade de milhões de pessoas, e não parece ter ligado muito que vai acontecer com ele no pós-morte :wscared:

E depos os Ateus que não pensam nessas coisas... :rolleyes:
    Que os Deuses acabem com ele.:mad:

Agora falando mais sério, sabe porque sou a favor de religiões no mundo? Para impor certas regras que podem diretamente beneficiar nóis, mesmo sendo um controle mental, exmplo: numa religião de um amigo meu, crente, homens/mulheres só fazem sexo depois do casamento.

Sem essa regra, e com a libertinagem o que vemos? Adolescentes com filhos, eu sei que tem as pilulas, e que o estado devia dar ajuda e projetos alertano, mas sabia que essas pilulas esta enfeminando os homens? Vi isso num estudo, se eu achar, posto aqui.

Sim, sou bem conservador. Sou arcaido? Talvez... Mas olhe só, nossa sociedade ocidental esta me lembrando o fim do império romano.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É ridículo acreditar que precisamos de preceitos religiosos ou espirituais para seguir um código de conduta moral ou até praticar atitudes filantrópicas.

Lembro que o ateísmo é uma corrente filosófica e não um grupo heterogêneo. Assim como os teístas, possuímos sentimentos e discernimento – mais do que o suficiente para tirar conclusões diferentes sobre a vida e realizar ações diversas.

Na minha opinião, ser um ateu bem intencionado é atingir um elevadíssimo grau de bom senso e honestidade para com algumas verdades universais: somos criaturas racionais; estamos no mesmo barco.
    Última edição por Emanoel; 22-08-2009 às 01:10.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ia responder agora, Stende, mas com esse infeliz postando merda no tópico fica difícil.

Quando ele for banido e esse post gigantesco dele sumir, eu volto aqui e edito com minha resposta.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que os Deuses acabem com ele.:mad:

Agora falando mais sério, sabe porque sou a favor de religiões no mundo? Para impor certas regras que podem diretamente beneficiar nóis, mesmo sendo um controle mental, exmplo: numa religião de um amigo meu, crente, homens/mulheres só fazem sexo depois do casamento.

Sem essa regra, e com a libertinagem o que vemos? Adolescentes com filhos, eu sei que tem as pilulas, e que o estado devia dar ajuda e projetos alertano, mas sabia que essas pilulas esta enfeminando os homens? Vi isso num estudo, se eu achar, posto aqui.

Sim, sou bem conservador. Sou arcaido? Talvez... Mas olhe só, nossa sociedade ocidental esta me lembrando o fim do império romano.
    Não é preciso uma religião para impor regras a alguem, se vc educa bem seu não precisará de religião. Conheço um cara que a família toda é evangélica ferverosa, e nem por isso o impediu de fuder uma garota e engravidar ela, e o legal de tudo que ainda foi forçado a se casar pelo PASTOR...

Religião é bom ? É, as vezes, mas tambem não é necessário ela para educar alguem e mostrar que roubar é errado, matar é errado, que ela deve ter uma vida limpa e sem preconceito com ninguem.
    Além do mais, em religião ainda podemos piorar a situação, como no caso dos Muçulmanos xiitas e dos casos de preconceito religioso que temos no Brasil, com casas de cadomblé sendo destruidas e coisa e talz...

ps: pílulas afeminando homens ? oO Pesnei que as pílulas fossem so pra mulheres... =s
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    04-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vivia pensando nisso até que me encontrei em um consenso.

Acredito que alguma força mística, neste caso, Deus, ocasionou o conhecido Big Bang de forma que o evolucionismo pudesse começar.

Estou satisfeito com minha mistura mais quero ver novas idéias...

~Ammunition
    :medieval:

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Educação e Religiosidade
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 194
    Último Post: 15-01-2012, 18:14
  2. Criacionismo: o que tirar de bom? [+Evolucionistas]
    Por Kamus re no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-12-2008, 16:39
  3. LHC - Máquina Do Apocalipse
    Por Elite00 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 85
    Último Post: 12-08-2008, 20:54
  4. 150 anos Da Teoria Da Evolução [+Razão][-Superstição]
    Por Mig Master no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 06-07-2008, 12:05
  5. No que você acredita, evolucionismo ou criacionismo?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 18-12-2007, 21:44

Permissões de Postagem