Curtir Curtir:  0
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 68 de 68

Tópico: Somos todos afrodescendentes.

Registro
    06-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou 100% alemão iai

nem li pq eu sou anafalbeto quando passa de 3 linhas,deve flar d origens da humanidade,se for isso...tsc

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 19-08-2009 às 15:12. Razão: Usuário alertado por flood.

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leponex Ver Post
    Eu sou 100% alemão iai
    Isso é sério? Como vocês postam no tópico se não leram o PRIMEIRO POST e não fazem ideia do assunto que está sendo tratado?

<insira facepalm aqui>

Registro
    19-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É fato que há o negão dentro de todos nós.

Inclusive meu livro já é sucesso de vendas antes mesmo de estrear
    "O negão que há dentro de você"
    sensacional!

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Não encontrei nenhuma contradição. O autor do texto nunca afirmou que todos somos africanos, mas que nossa origem é 100% africana (portanto somos todos "afrodescendentes").

Não compreendo. Se todos temos um ancestral em comum, é impossível que a espécie humana tenha surgido em dois lugares distintos do globo. Na verdade, é impossível que a espécie humana tenha surgido em dois lugares distintos do globo, independente do nosso ancestral em comum.

No caso, está comprovado que foi na África, mais especificamente "entre Angola e Namíbia". Não vejo motivos para acreditar que pode ter sido em algum outro lugar.
    Não tem como dizer que as nossas origens são 100% africanas,só se você quiser dizer BEEEEEEM no começo de tudo,que foi o q eu quis dizer com ancestral em comum(que é no mínimo o coacervado,sim,cheguei mto longe),se com origens quiser dizer APENAS o "1º da espécie",aí tudo bem...

Pois se fosse assim,mesmo que eu tivesse gerações da minha familia que vivesse na Europa por tipo uns 500 anos,eu não poderia dizer que tenho um mínimo de origens européias??Não faz muito sentido
    Última edição por Water Spot; 19-08-2009 às 22:52.

OdD>VSQS

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Retriver Gary Ver Post
    Não tem como dizer que as nossas origens são 100% africanas,só se você quiser dizer BEEEEEEM no começo de tudo,que foi o q eu quis dizer com ancestral em comum(que é no mínimo o coacervado,sim,cheguei mto longe),se com origens quiser dizer APENAS o "1º da espécie",aí tudo bem...
    Exato. Os primeiros, na verdade.

E agora entendo o que você quis dizer, apesar de ainda não ter encontrado nenhuma contradição no texto (que fala sobre nossa origem 100% africana e nada mais).

Citação Postado originalmente por Retriver Gary Ver Post
    Pois se fosse assim,mesmo que eu tivesse gerações da minha familia que vivesse na Europa por tipo uns 500 anos,eu não poderia dizer que tenho um mínimo de origens européias??Não faz muito sentido
    Compreendo. Entretanto, a questão não engloba todos os nossos ancestrais, mas a procedência do Homo sapiens: lugar e época onde nossa espécie surgiu. Nossa origem – o ponto inicial e comum de nossa ancestralidade – é 100% africana. Óbvio que todos possuímos milhares de outros ancestrais... mas esse assunto não é abordado pelos textos.

Por sinal, muitos confundem o "todos somos afrodescendentes" com "todos somos negões". Aí aparecem vários desocupados floodando, como se eu tivesse perguntado algo sobre linhagem étnica.

Isso é o mesmo que entrar em um tópico sobre as regras do futebol e começar a dissertar acerca do material que constitui a bola.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Emanoel; 19-08-2009 às 23:30.

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post

Por sinal, muitos confundem o "todos somos afrodescendentes" com "todos somos negões". Aí aparecem vários desocupados floodando, como se eu tivesse perguntado algo sobre linhagem étnica.

Isso é o mesmo que entrar em um tópico sobre as regras do futebol e começar a dissertar acerca do material que constitui a bola.
    Sim,sim,eu sei,só aproveitei que você usou o termo pra falar o quanto acho ridículo usá-lo (em outras ocasiões,como para denominar negro,aí qdo vc usou ficou bom)
    Última edição por Water Spot; 20-08-2009 às 16:26.

OdD>VSQS

Registro
    22-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o termo afrodescendente eh um termo tao equivocado quanto querer definir um grupo pelo seu continente de origem

se quisessem mostrar respeito pela cultura negra deveriam pelo menos dar o nome das etnias africanas como bantos zulus hutus tutsis gege nago

eh como querer dizer q a europa nao se divide em saxoes gauleses flamencos nordicos germanicos galegos etc

mas concordo com a premissa de q o homem vem de um lugar soh e deveria deixar de buscar desculpas pra se dividir

soh q esse comportamento humano deve ser alguma coisa ancestral da epoca das matilhas ou das tribos

pensamos sempre no "nos" contra "eles" seja numa partida de futebol seja num nacionalismo exagerado ou ateh mesmo no choque cultural existente entre ocidente e oriente
    Última edição por totamka; 21-08-2009 às 23:06.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre o Tezcatlipoca: Você está apenas se prejudicando. Caso queira provar seu ponto, questione o alerta através de mensagem particular.

Citação Postado originalmente por Parangaricodeinimigoraro2 Ver Post
    Homo sapiens não é raça, é espécie.
    Correto. Eu me enganei.

Uma espécie dividida em raças, ou utilizando o politicamente correto, etnias.
    Errado. Você se enganou.

Não é questão de politicamente correto ou não, pois não existem raças humanas.

Não é só a cor da pele, olho ou cabelo que causa a divisão das raças, e é essa a tecla que o povo gosta de bater. A evolução de uma pele negra para uma clara foi mera coincidência, e qualquer um, mesmo que negue, no fundo sabe disso, assim como reconhece facilmente as diferenças, o que prova a hipocrisia desse tipo de afirmação.
    Eu não sei se você se diverte postando diversas imagens que fogem do contexto e informações em inglês (sendo que a maioria dos usuários não entenderão o que está escrito), também não compreendo o motivo de postar provas científicas de que raças humanas não existem e depois utilizar o termo insistentemente, mas valorizo essa capacidade de ser criativamente chato.

Vamos fazer o seguinte: continue desse ponto, mas sem trazer um comboio de informações desnecessárias e que apenas confundem os leitores. Explique-me como essa "hipocrisia" que você citou é manifestada.

Lembre-se que as diferenças externas podem ser grandes, mas isso não invalida o fato de que representam variações mínimas no nosso DNA.

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Festa Langobarda [+ a melhor festa de todos os tempos]
    Por Thulio Santos Almeida no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 51
    Último Post: 04-06-2009, 18:49
  3. [Artigo Oficial] O dinheiro faz o Tibia funcionar
    Por Heenett no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 18