Curtir Curtir:  0
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 68

Tópico: Somos todos afrodescendentes.

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    E por que não existe um modo politicamente correto de falar "branco"?
    Porque os brancos não são uma minoria social.

Citação Postado originalmente por Bob Joe
    Um jeito errôneo se analisarmos a etimologia da palavra e o fato de todos termos descendentes do continente africano.

E negro (ou preto), branco ou amarelo, não são etnias. A diferença genética entre um Zulu e um Saxão é quase idêntica à diferença entre um etrusco e um Finlandês (ambos "brancos"). A única diferença são genes que caracterizam aspecto físico exterior e talvez uma ou outra prédiposição genética patológica, devido à adaptação ambiental.

Essa falsa idéia de brancos são de uma etnia e negros são de outra é, do ponto de vista social e científico, errada.

A não ser que você considere que a diferença intelectual entre um negro e um branco está escondida em um simples gene que determina a cor de pele...
    Eu não acho nada. Nunca dei a entender que os brancos são melhores que os negros. A única coisa que vejo a superioridade dos brancos (europeus e eurodescedentes) é a cultura e mentalidade, ou seja, algo externo e social.

Mas é fato que os negros no Brasil são discriminados, por isso a importância de leis que os favoreçam (cotas em Universidade e empregos públicos), bem como leis que punam quem cometa discriminação (lei do racismo, inafiançável e que dispensa a necessidade de testemunhas).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
    Eu não acho nada. Nunca dei a entender que os brancos são melhores que os negros. A única coisa que vejo a superioridade dos brancos (europeus e eurodescedentes) é a cultura e mentalidade, ou seja, algo externo e social.
    Isso é facilmente observável e indiscutível. O problema é que muitos justificam essas diferenças externas por outros fatores e não pelo próprio desenvolvimento social da humanidade. Se os países Africanos são pobres e "africanos" tem a mesma capacidade do que qualquer outro grupo étnico, parece claro que coisas aconteceram para propiciar essa diferença.

Mas é fato que os negros no Brasil são discriminados, por isso a importância de leis que os favoreçam (cotas em Universidade e empregos públicos), bem como leis que punam quem cometa discriminação (lei do racismo, inafiançável e que dispensa a necessidade de testemunhas).
    Eu tenho alguma ressalva contra cotas, mas leis que punem a discriminação, de qualquer tipo, são essenciais.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu REALMENTE sou negro,sou negão mesmo,meus pais são negros,meus avós são negros,meus parentes são negros.

1)E claro,me considero um afrodescendente.
    2)Se eu chamo os caucasianos de brancos,eles podem muito bem me chamar de preto.Sim,é um termo fracassado para amenizar a situação.

BLACK OR WHITE,PAM PAM PAM PAM PAM. (8)

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A única coisa que vejo a superioridade dos brancos (europeus e eurodescedentes) é a cultura e mentalidade, ou seja, algo externo e social.
    Apesar de (muito provavelmente) ter compreendido o que você quis dizer, acredito que não utilizou as palavras corretas para se expressar. Todos sabemos que cultura vai muito além do nível geral de instrução e que mentalidade pode ser considerada como "maneira individual de pensar e de julgar".

Sinceramente, se eu tivesse interceptado esse trecho em uma conversa na rua, teria certeza de que foi um comentário altamente preconceituoso.

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou pure itáliano. Seu bando de alemães, franceses, afrodescendentes, portugueses, indianos, indigenas e espanhóis.

Mass.... já que o Homo sapiens surgiu na África, eu me considero um "genegróide".

Publicidade:

ODD VSQS

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

*ignorando a discussão*

Sou afrodescendente do ponto de vista racial, vendo a milhões de anos atrás, porém do ponto de vista cultural sou branco, caucasiano.

Isso é, sou tratado como um, sou um. não que eu não "faça coisas de negro".

Aliás, acho muito menos ofensivo chamar de preto do que de negro.
    Veja:

Preto:
    Grana preta > Bom

Negro:
    Mercado negro > Ruim

E muitos outros exemplos do tipo.

E se me chamam de branco eu chamo de preto na cara, quero nem saber se é ofensivo.

EDIT:
    Meus antescedentes vêm da Hungria, Polônia, Portugal e índios daqui.
    Última edição por Maldorca Saeli; 18-08-2009 às 19:32.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tiro tudo que eu disse, olha só como as pesquisas são tendenciosas hahaha.

Um botam um desenho grego altamente bem-feito e outro botam um rascunho escroto pro africano.

Mas sei lá, eu sei que as variações são pequenas, mas talvez alguns grupos(não necessariamente negros e brancos) sejam mais inteligentes no geral sim.Quero dizer, inteligência é genética em grande parte, embora pessoas inteligentes e burras existam em todos os lugares, pode-se ver que em certas famílias as pessoas são mais inteligentes que em outras.Talvez, a mesma coisa aconteça com algumas etnias.Mas aí, dificilmente seria a áfrica toda, a ásia toda ou a europa toda.Talvez alguns grupos isolados sejam mais inteligentes ou burros que outros, no geral.
    Do mesmo jeito que uns são mais altos ou baixos.

Uma pena que genética a parte, a cultura de muitos negros,principalmente em outros países fora da áfrica, seja de virar bandido ou rapper e não estudar e ficar rico mesmo assim.
    Por exemplo, os asiáticos são ensinados desde que nascem para estudar, trabalhar duro e tal.
    Já os negros e muitos brancos dificilmente.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Apesar de (muito provavelmente) ter compreendido o que você quis dizer, acredito que não utilizou as palavras corretas para se expressar. Todos sabemos que cultura vai muito além do nível geral de instrução e que mentalidade pode ser considerada como "maneira individual de pensar e de julgar".

Sinceramente, se eu tivesse interceptado esse trecho em uma conversa na rua, teria certeza de que foi um comentário altamente preconceituoso.
    Talvez eu não saiba como dizer isso da melhor forma possível, mas eu acho que a cultura latina e africana são inferiores, por isso os países são piores em todos os quesitos. Não há sentimento de união e nacionalidade, não há respeito ao que é público, não há comprometimento com o trabalho e maioria só quer feriados e festas.
    A cultura japonesa e oriental em geral é o oposto disso, o que é até exagerado.
    Mas a cultura européia e norte-americana me parece a dose certa.

Registro
    03-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem todos
    Eu so caucausiono

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez eu não saiba como dizer isso da melhor forma possível, mas eu acho que a cultura latina e africana são inferiores, por isso os países são piores em todos os quesitos. Não há sentimento de união e nacionalidade, não há respeito ao que é público, não há comprometimento com o trabalho e maioria só quer feriados e festas.
    A cultura japonesa e oriental em geral é o oposto disso, o que é até exagerado.
    Mas a cultura européia e norte-americana me parece a dose certa.
    Compreendo o critério utilizado, apesar de considerar que não existe cultura boa ou ruim. Traduzindo da maneira mais simples possível: na minha mente, compreendo que uma roda pode girar para a direita ou esquerda, em qualquer velocidade, produzindo diferentes resultados, enquanto você acredita que existe uma direção e forma correta.

De qualquer maneira, culpar a cultura do país pelo subdesenvolvimento do mesmo parece (no mínimo) precipitado. Existem diversas implicações históricas que englobam muito mais do que apatia geral ou gosto por festividades. Enfim, estamos cansados de saber que não é tão preto no branco... mas você possui acesso a informações e tirou sua conclusão, então paciência.

Citação Postado originalmente por Cardosinhow Ver Post
    Nem todos
    Eu so caucausiono
    Não sabe ler.

Flvv.

Publicidade:

Última edição por Emanoel; 19-08-2009 às 13:15.

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Festa Langobarda [+ a melhor festa de todos os tempos]
    Por Thulio Santos Almeida no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 51
    Último Post: 04-06-2009, 18:49
  3. [Artigo Oficial] O dinheiro faz o Tibia funcionar
    Por Heenett no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 18