Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 51

Tópico: Matérias obrigatórias no ensino médio do Brasil. É certo?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Harry Potter o bruxo Ver Post
    Só não vejo muita importância em Portugues, Literatura, Filosofia e Religião.
    Portugues, acho muito desnecessário, porque na minha opinião o que vale é ser entendido.
    Literatura poderia ser ensinada junto com história, apenas o básico das épocas, sem ninguém te obrigar a ler livros de brasileiros e portugueses que certamente não estão nem perto dos melhores.
    Filosofia até tem a parte da lógica, mas o resto só serve pra te distanciar da resposta concreta.
    E Religião (Formação Humana e Cristã no meu colégio) não precisa nem comentar...
    Dessa somente religião não tem sua importância. Para entender a importância do português é só ler alguns posts do Geral (daqui também).

A literatura é ensinada de um jeito errado. Empurrar José de Alencar para garotos de 14 ou 15 anos não é uma boa forma de estimular-los a ler. A literatura devia começar desde a 1ª série, em escala, fazendo com que os alunos cheguem maduros no Ensino Médio.

Filosofia também é lecionada de um jeito errado, já que não se "ensina" Filosofia. Se ensina a pensar filosoficamente.

Essa rejeição a algumas matérias reflete também a falta de qualidade de alguns professores. Tive um ótimos professores, que faziam cada matéria se mostrar útil de um jeito ou de outro. Mas tive também professores péssimos, que faziam os combates mais sangrentos da História virarem música para ninar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Dessa somente religião não tem sua importância. Para entender a importância do português é só ler alguns posts do Geral (daqui também).

A literatura é ensinada de um jeito errado. Empurrar José de Alencar para garotos de 14 ou 15 anos não é uma boa forma de estimular-los a ler. A literatura devia começar desde a 1ª série, em escala, fazendo com que os alunos cheguem maduros no Ensino Médio.

Filosofia também é lecionada de um jeito errado, já que não se "ensina" Filosofia. Se ensina a pensar filosoficamente.

Essa rejeição a algumas matérias reflete também a falta de qualidade de alguns professores. Tive um ótimos professores, que faziam cada matéria se mostrar útil de um jeito ou de outro. Mas tive também professores péssimos, que faziam os combates mais sangrentos da História virarem música para ninar.
    talvez seja ensinado da maneira errada mesmo... faço segundo ano, tenho literatura desdo ano passado e filosofia comecei esse ano (junto com sociologia), e nunca achei nenhuma utilidade prática pra essas matérias além de odiar estudar isso, pra mim deveria ser só um hobby de quem gosta de ler mesmo

mas em relação às outras matérias, eu respeito todas, mesmo tendo dificuldade em algumas... acho útil ter conhecimento básico no resto

"Para entender a importância do português é só ler alguns posts do Geral (daqui também)"

discordo... qual a diferença entre ss, ç e s (em início de palavra ou depois do n)?

pra mim isso só serve pra falar que o outro tá errado
    Última edição por Abath Lightbringer; 17-08-2009 às 20:42.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o autor. Eu mesmo curso direito(humanas) e por conta disso boa parte que aprendi de matématica não fiz menor uso. :o

Deveria ser assim mesmo, materia opcionais no segundo grau, mas claro que por ser nesse sistema deveria ser bem mais puxado o que será ensinado. Por exemplo, se no sistema de agora a matématica já é "complicadinha"(tem gente que acha ela facil, mas dai é de pessoa pra pessoa =P), no sistema de opcionais a pessoa contara com mais tempo justamente pra usar desse tempo pra se dedicar as matérias opcionais que escolheu pensando em seu futuro profissional.

Logo no sistema de opcionais seria ensinado bem mais coisas daquela area(coisas mais complexas) do que no sistem de hj que por conta do numero de disciplinas, não da muito tempo pra deixar as disciplinas muito dificeis. Sinceramente creio que se houver esse acrescimo de dificuldade ao usar desse sistema, esse esquema de opcionais vale a pena. Agora por o sistema de opcionais e deixar as disciplinas na mesma dificuldade que hj, dai acho inutil isso.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Abath Lightbringer Ver Post
    discordo... qual a diferença entre ss, ç e s (em início de palavra ou depois do n)?

pra mim isso só serve pra falar que o outro tá errado
    É a sua língua cara. E sobre os posts do fórum, não falei apenas de quem confunde letras com o mesmo som ou erra algumas palavras. Tem coisa bem pior...
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É a sua língua cara. E sobre os posts do fórum, não falei apenas de quem confunde letras com o mesmo som ou erra algumas palavras. Tem coisa bem pior...
    eu admito que concordância é essencial mas tem coisas que poderiam não existir, outro exemplo é o uso do hífen

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Como o Bob Joe sugeriu, a obrigatoriedade de disciplinas "inúteis" no Ensino Médio se deve ao entendimento do Estado de que alguns (ou a maioria dos) jovens de 15 anos não estão preparados para escolher qual carreira irão seguir. Os que sabem acabam pagando por isso, tendo que estudar matérias que não os interessam.

É por isso que sou contra a homogeneidade do Ensino. Deveriam repensar a Educação Fundamental e Média e acabar com essa idéia planificadora de que alunos de mesma idade têm necessidades idênticas.
    Última edição por Locke Cole; 17-08-2009 às 21:17.

Registro
    28-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igns Ver Post

Esse é meu caso.
    aaaha! até entendi!:notme:

deviamos seguir o mesmo tipo de ensino da herança britânica, ou o mesmo usado nos eua.
    escolha (ou não, não tenho certeza quanto a isso) que aulas você quer no primeiro ano, quimica, fisica...
    e faça todos os 3 anos nele, no segundo, escolha outras, e no terceiro outras.

faça 1 ano só naquilo e veja todos os 3.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É tipo, ensinam mais uma história da filosofia do que filosofia propriamente dita.
    Mas eu achei interessante até e olha que eu tive quando ainda não era obrigado.
    Mas de qualquer jeito mesmo algumas matérias "inúteis" que eu tive eu achei melhor do que nada. Eu aprendi na escola música, história da música, cultura clássica e história da arte.
    Foi melhor isso do que ter ficado em casa de vagabundagem, mal ou bem me ajuda a ser algo melhor.

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por leonrox Ver Post
    aaaha! até entendi!:notme:
    Não sou corintiano não, é uma aposta.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se mesmo sendo obrigatório o povo não estuda.
    Imagina se não fosse.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Como o Brasil vê os ateus [+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]
    Por Locke Cole no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 84
    Último Post: 08-02-2010, 19:24
  2. Taverna | Metal que dá certo no Brasil.
    Por Bolachão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 26-06-2008, 00:27
  3. Respostas: 282
    Último Post: 09-04-2008, 19:21
  4. Monarquia, Federalismo e Voto Distrital
    Por Malibuu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 08-12-2007, 17:49

Permissões de Postagem