Então... Uma vez ou outra vemos alguém comentando isso.
As matérias obrigatórias, consideradas essenciais, nem sempre recebem esse título das pessoas.
Por exemplo: Na Irlanda, matemática não é obrigatório. Só aquele iniciozinho básico, claro, de ensino fundamental e tal. Na hora de aprofundar mesmo, só escolhe quem vai seguir uma vida com uma profissão ou ocupação que tem ligações com a matemática. Mas e quem vai fazer jornalismo, direito, médicas? Aprofundou atoa no ensino médio?
Nos Estados Unidos, a exemplo da Irlanda, também é diferente do Brasil.
Pra mim, deveria ser assim: todas as matérias que já temos como obrigatórias do ensino fundamental (português, história, geografia, matemática e ciências - antes de se subdividir entre física, química e biologia), deveriam continuar como essenciais apenas até o início do ensino médio.
Tem pessoas que nunca vão sentir necessidade de ter APROFUNDADO história ou matemática na vida.
Esse é meu caso. Odeio com todas as minhas forças matemática, e vou fazer humanas, quero nunca usar além do básico matemático na vida, e to estudando igual um louco o aprofundamento da matéria, porque é obrigatório até o 3º ano do ensino médio brasileiro.
O que acham disso? Deveria mudar?
Me desculpem se for um tópico semanal, não entro muito aqui
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação