Curtir Curtir:  0
Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 213

Tópico: Criacionismo x Evolucionismo

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Letisgo Ver Post
    Imaginem um cara chegando de trabalho e encontre um bolo na mesa. Existem duas teorias. A primeira é de que alguém fez o bolo e deixou-o lá. A segunda é que um caminhão com todos os ingredientes sofre um acidente e o caminhão começa a dar piruetas no ar. Os ingredientes milagrosamente começam a se juntar e formar a massa para o bolo, e por causa da combustão o bolo fica pronto e cai diretamente na mesa do trabalhador.

É simples. Não tem como afirmar que Deus existe ou que não. Eu acredito. É melhor ter alguma fé quando morrer do que nenhuma. Não acredito em evolucionismo.
    Procura-se: Argumentação consistente.

Anyway, as duas não são mutuamente excludentes, o tal sr. All Mighty pode ter criado o primeiro "ser vivo" e ter conferido à ele poderes evolutivos.

Claro que aceitando a existência de um criador entramos em uma regressão infinita, e é sabido que evolução é fato, logo prefiro me ater à origem proposta pela Física, Química e Biologia, pois já confirmamos que um criador não se faz necessário, tanto para o surgimento da vida quanto para a criação do Universo que a contém.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acho, de maneira nenhuma, que ambas as teorias não possam coexistir.

Deus, segundo a Bíblia (sim, sei que o tópico não é específico sobre a Bíblia), fez muitas coisas indiretamente, como curar um cego com cuspe. Por que, então, ele não poderia usar a Evolução para criar o Universo? E, como acredito que a ciência não explique de onde veio o primeiro ser, ou de onde veio o bolo atômico, não poderiam ter sido criados por Deus?

Sim, acredito em ambas. Acreditar é tudo que podemos fazer nesse assunto, creio eu, não vejo respostas concretas tão cedo. Ou melhor, nunca.
    16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Lestigo
    Eu entendo sua posição, mas discutir com os ateus modas(sei quais são realmente ateus) em 90% dos casos não dá certo, o cara ali só quer moral por ser ateu. Por isso estou falando para maneirar.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Letisgo, calma lá...

Primeiro, eu estava brincando com você. Só quis demonstrar como o seu argumento é caricato e falho. Se para você o evolucionismo parece uma coincidência ridícula e improvável, lembre-se que, para um ateu hipotético, o criacionismo não passa de simsimsalabim. E ambos sabemos que as duas teorias vão muito além disso.
    Última edição por Emanoel; 16-08-2009 às 22:12.

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E daí? Nego que é ateuzinho de internet é porque quer se pagar de foda na real life.

Não dá. Nego se acha superior, quer se gabar. Quer gritar para o mundo que é ateu. Olhe meu primeiro post, qual parece ser a opção mais plausível?
    A navalha de Occam é a coisa mais perfeita do mundo mesmo.

@topic
    Acredito no evolucionismo. E prefiro crer no que posso em vida, do que crer em algo que só aconteceria depois da morte.

Publicidade:

ODD VSQS

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LETISGO MANDANDO VER NA APOSTA DE PASCAL. VAI PESQUISAR.

@Topic:

Evolucionismo JÁ FOI COMPROVADO. É FATO.

Então, o criacionismo não se faz necessário.

Registro
    16-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E daí? Nego que é ateuzinho de internet é porque quer se pagar de foda na real life.

Não dá. Nego se acha superior, quer se gabar. Quer gritar para o mundo que é ateu. Olhe meu primeiro post, qual parece ser a opção mais plausível?
    Eu acho mais facil um caminhão capotar e formar um bolo do que um bolo surgir do nada.

A teoria do criacionismo ja foi derrubada a muito tempo, evolucionismo é fato. Essa discussão nem sequer existe, qualquer um que tenha alguma noção sabe que as espécies são o que são porque se adaptaram para sobreviver a competição natural onde o mais forte sobrevive.
    http://img88.imageshack.us/img88/7307/signnf5.png
    ''Podem me derrubar o quanto quiserem, mas ninguem me impedirá de levantar novamente"
    http://img212.imageshack.us/img212/9359/selenatp6.png
    "Espero sempre poder ter a confiança de meus amigos, porque eles sabem que têm a minha..."

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Viu é isso aí. Eles sempre partem para o doce mundo da irônia e sarcasmo. Não adianta argumentar com eles. E não, eu acredito em Deus 100%, só tentei mostrar esse lado ao colega ali encima.

Voltando ao assunto. Como um outro cara ali encima disse, é algo legal de se pensar que Deus poderia fazer algo indiretamente. Criar os animais e fazer as espécies evoluirem.
    Você me posta a Aposta de Pascal e quer dizer que EU não sei argumentar?!

Faz-me rir. Se vier argumentar contra FATOS (evolucionismo), venha MUITO bem munido.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então matematicamente falando estamos em 50%/50%.
    Errado. Pois o evolucionismo é ratificado atráves de informações sólidas e provas irrevogáveis, enquanto o criacionismo não passa de teoria. É seu direito acreditar, mas, nesse caso, a balança pende para o lado da ciência. Mantenha sua fé, mas não ignore os fatos.

E, por favor, pare de chorar. Foi você que iniciou o tópico com uma comparação ridícula, é você que está tentando impor sua opinião. Sete pedras na mão e um punhado de generalizações não irão te levar a lugar nenhum. Quer ser respeitado? Então aprenda a discutir.

Banido
    Registro
    06-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra sempre pensei assim, tipo... acredito em Deus, mas no evolucionismo também saca?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Educação e Religiosidade
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 194
    Último Post: 15-01-2012, 18:14
  2. Criacionismo: o que tirar de bom? [+Evolucionistas]
    Por Kamus re no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 29-12-2008, 16:39
  3. LHC - Máquina Do Apocalipse
    Por Elite00 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 85
    Último Post: 12-08-2008, 20:54
  4. 150 anos Da Teoria Da Evolução [+Razão][-Superstição]
    Por Mig Master no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 06-07-2008, 12:05
  5. No que você acredita, evolucionismo ou criacionismo?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 18-12-2007, 21:44

Permissões de Postagem