Postado originalmente por
Kamus re
Sim.
Geral lá na academia faz isso mesmo com hipertrofia, apesar que alguns fazem antes do treino, mas ele me disse pra fazer depois. Não sei se compromete a massa magra não viu...se for ta todo mundo fudido :wscared:
··Hail the prince of Saiyans··
Bom, é mais ou menos isso, tem muito mais coisa por trás mas a base é essa
O organismo usa 3 fontes de energia, glicose (glicogenio dos musculos), gordura, e musculos. Em atividades mais intensas se usa a glicose e os musculos, pois são mais rápidos de queimar. A glicose é a fonte principal de energia do corpo, as células usam glicose. A gordura quando é queimada é primeiramente transformada em glicose para ai sim ser usada. E isso leva mais tempo logicamente. Se não tiver glicose no corpo, vai ser usado os musculos até fazer a gordura virar glicose. A gordura serve para atividades basais, como batimento de coração, respiração, síntese de musculos, e atividades de intensidade
baixa, pois ai da tempo de virar gordura.
Saindo um pouco da fisiologia e indo para o aerobico propriamente dito, no começo do aerobico se usa o glicogenio, vai gastando gastando gastando, até que o corpo para e pensa, "peraí, não vou gastar todo meu glicogenio! Vou gastar gordura agora"; Ai começa a gastar gordura. Chega em um momento que ele para ep ensa novamente, "peraí, não vou gastar toda minha gordura! Vou gastar proteínas agora".
O aeróbico pos-treino é excelente, em baixa intensidade, pois durante o treino tu esgotou todo teu glicogenio, e ai você já vai tar gastando gordura como fonte de energia durante o aeróbico! Mas lembre-se que se o aerobico for de alta intensidade (corridas) tu vai gastar dos musculos, tornando altamente catabolico. Também não se pode fazer por muito tempo o aerobico, não fique 40 minutos não, fica no maximo uns 20min. Não faça o aerobico pós-treino se tiver treinado perna no mesmo dia, pois será mais catabolico ainda.