Postado originalmente por
Angel of Darkness
@Valéria Freitas:
A camisinha bloqueia o HPV, mas existem outras formas de transmissão.
Case closed.
-=Angel of Darkness=-
hmmm, angel.. numtendi!
a camisinha não ta bloqueando totalmente. num é caso fechado querido.
mas, se voces querem fechar os olhos pra isso, aí como eu falo, num é cumigo mais. a gente tenta avisar.
o contagio inicial é feito por via sexual. quando a doença se espalha pelo corpo, começa a criar verruguinhas e feridinhas, e daí começa a contagiar também via outras formas. e duvideodó que a maioria aqui use camisinha SEMPRE que vai ter alguma relação. não tem como. as vezes a propria está com algum furinho, por onde passa liquido seminal, ela estoura e ai liga-se o f*das, a pessoa na hora agá tá sem nenhuma e num quer perder a oportunidade, e por aí vai. uma vez contaminado, bau bau. num é uma doença que sai sozinha. que se cura expontaneamente. tem que ser avaliado o grau dela pelo papanicolau. e aí se faz a colposcopia, que é quando se dá a confirmação de alguma alteração no papanicolau. é introduzido um liquido roxo, na vagina da menina, onde as partes que tem as lesões do HPV ficam brancas na hora do exame. esse exame é que determina a gravidade do hpv. digo isso, por que tive uma alteraçãozinha minima ano passado no meu preventivo, e logo foi pedida a colposcopia, que fiz imediatamente com a medica citada. como temos uma relaçao de amizade e ela sabe que me interesso muito por tudo, ela foi me explicando tudo que estava acontecendo no visor lá. me mostrou que minha feridinha num tinha nada a ver com HPV (graças a Deus! ufa!) e quando perguntei como se diferencia, ela me explicou a diferença entre essas feridinhas. ainda me disse que a minha era benigna e que sumiria com o tempo, pois um pedaço dela já estava em processo de cura. ela ainda me disse que algumas mulheres ficam com esse virus por anos, sem desconfiar de nada, por que nesse estagio de incubação é assintomatico. e quando elas descobrem que estão com isso, entram em desespero, pois nao sabem como contrairam, por que a maioria das pacientes dela são casadas. é um esforço grande pra ela explicar que o virus pode ficar incubado por até 20 anos e se manisfestar quando fazem o preventivo. mulheres que fazem esse todos os anos, nao tem esse tipo de problema, por que é detectado imediatamente e sao pedidos exames complementares. e é aí que fica o perigo. nao sao todas as mulheres que se submetem a esses tipos de exames anuais. que nem o cancer de mama. tem que se fazer a mamografia uma vez por ano após os 40. mas como é super dolorido, muitas deixam pra lá. e quando descobrem alguma alteração ficam desesperadas. e pode ser tarde. todas as doenças quando descobertas em seus estagios iniciais ficam mais faceis de serem tratadas e curadas. no caso da gonorreia e do chato por exemplo, a pessoa num guenta ficar muito tempo sem ir ao medico por que aparecem sintomas bem rapido. por isso que algumas dsts tem que ser bem prevenidas.
ficar tampando sol com a peneira num adianta. num tem pra onde fugir. ou se é prevenido ou então vai ficar infectado, uma hora ou outra. ninguém tem estrela na testa. ninguém tem como adivinhar se aquela menina lindissima, super gostosa, ta sadia. e vice versa. essa é a unica preocupação que eu tenho em relação a iniciação de vida sexual muito cedo, pois nao se tomam esses cuidados. toda menina deveria ser orientada por suas maes que quando quiserem começar a vida sexual, tem que fazer uma visita ao ginecologista, e procurar se informar sobre a saude e sobre metodos de prevenção. muito menino por aí costuma colocar a camisinha errado. por que ou se informa de forma precaria ou se tem muita pressa. e muita menina confia em seus parceiros para transar sem a referida. deveriam ter a seguinte postura: sem camisinha? to fora! e acostumar-se a nao ter multiplicidade de parceiros. essa é forma pior de contrair dst's. mas como disseram aí pra cima, a banalização do sexo tem culpa no cartorio e muita. hoje, em qualquer balada (principalmente em bailes funk) é comum as pessoas transarem sob efeito de alcool e drogas varias vezes no decorrer da festa e cada uma delas com parceiros diferentes. e com a cabeça lotada irão se lembrar de se prevenirem? duvido! portanto, fica a dika. se agirem com responsabilidade, terão muitos anos de alegria pela frente. num tem muito mais a se dizer sobre isso. se quiserem ser cabeça dura e não ouvir as pessoas, sofram o dano. é simples assim!
beijos queridos!