Curtir Curtir:  0
Página 334 de 1419 PrimeiroPrimeiro ... 2342843243323333343353363443844348341334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.331 a 3.340 de 14184

Tópico: [PR] Malhação (Resultado?) [+dicas]

Registro
    19-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Não que eu esteja preocupado com suplemento, mas eu tenho um pote de 2.5kg de whey e to voltando a treinar leve agora.Daqui a quanto tempo eu posso começar a usar?

Espera algo entre 1-2 meses.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por André Felipe Ver Post
    É véi, esses nutricionistas são muito ruins, tá loco, que porra elas aprendem na faculdade ?

Eu nunca fui numa nutricionista; mas todos os amigos que já foram me disseram que sabiam muito mais a pobre coitada e nem são formados.

Toda vez vem com aquele papinho manjado de reeducação alimentar e não sabem montar uma dieta...
    Isso eu discordo. As pessoas ACHAM que sabem. Falta muita BASE para todo mundo. Você vê nos foruns muito conhecimento avançado sendo disseminado entre leigos, o conhecimento dos caras não é nem um pouco consistente. É só você começar a perguntar "por que" que na terceira o cara já não sabe te explicar mais nada. Há muita confusão de idéias por aí.

Eu mesmo esses dias tava conversando com um médico sobre Lactose...já li diversas teorias sobre o porque naõ tomar junto com whey e tals. Ele me explicou algo que eu nunca tinha ouvido, com a diferença de que explicou certinho o porque de tudo, coisas comprovadas e tals.

Uma prova disso eu li aqui no tópico. Se não me engano o AZRL (desculpa se eu tiver enganado) falou sobre a frutose ser uma fonte ruim de carbo para praticantes de musculação, e até colou um artigo aqui sobre o assunto. Problema que em nenhum momento o cara do artigo explicou o porquÊ de ser ruim. Falou simplesmente que frutose virava gordura direto e não ATP, mas porra, o cara simplesmente não explicou por que isso acontece. De boa, não rola acreditar nisso de primeira. E, sinceramente, não duvido que MUITA gente esteja seguindo esse raciocínio e preferindo tomar malto ao invés de frutose...e assim vai.

Abraços a todos.

Registro
    19-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    E, sinceramente, não duvido que MUITA gente esteja seguindo esse raciocínio e preferindo tomar malto ao invés de frutose...e assim vai.
    Você sabe que tem a frutose, galactose e glicose, que são monossacarídeos, o nosso corpo prefere muito mais a glicose.

Maltodextrina é feita de maltose(glicose+glicose) e dextrina.
    Frutose é frutose, nem sei aonde se arranja a forma pura :p
    Tem a sacarose que é glicose+frutose.

Logo o malto é melhor que a frutose, pois fornece a glicose que as células usam como fonte de energia e intermediário metabólico.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso eu discordo. As pessoas ACHAM que sabem. Falta muita BASE para todo mundo. Você vê nos foruns muito conhecimento avançado sendo disseminado entre leigos, o conhecimento dos caras não é nem um pouco consistente. É só você começar a perguntar "por que" que na terceira o cara já não sabe te explicar mais nada. Há muita confusão de idéias por aí.

Eu mesmo esses dias tava conversando com um médico sobre Lactose...já li diversas teorias sobre o porque naõ tomar junto com whey e tals. Ele me explicou algo que eu nunca tinha ouvido, com a diferença de que explicou certinho o porque de tudo, coisas comprovadas e tals.

Uma prova disso eu li aqui no tópico. Se não me engano o AZRL (desculpa se eu tiver enganado) falou sobre a frutose ser uma fonte ruim de carbo para praticantes de musculação, e até colou um artigo aqui sobre o assunto. Problema que em nenhum momento o cara do artigo explicou o porquÊ de ser ruim. Falou simplesmente que frutose virava gordura direto e não ATP, mas porra, o cara simplesmente não explicou por que isso acontece. De boa, não rola acreditar nisso de primeira. E, sinceramente, não duvido que MUITA gente esteja seguindo esse raciocínio e preferindo tomar malto ao invés de frutose...e assim vai.

Abraços a todos.
    Sei lá Rocky, acho que o que é preciso saber é limitado. Se não fosse assim, todos teriam que fazer faculdade de E.F. para malhar. Eu realmente prefiro pessoas que me digam o que fazer, mesmo que não saibam o porque, do que profissionais que inventam para esconder a ignorância. E disso tá cheio, pode acreditar.

Mas tudo que comentamos aqui são coisas básicas sobre nutrição e fisiologia. É claro que certamente existem métodos mais avançados e científicos para coisas mais específicas.
    Última edição por Bob Joe; 21-07-2009 às 21:58.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gustave Ver Post
    Você sabe que tem a frutose, galactose e glicose, que são monossacarídeos, o nosso corpo prefere muito mais a glicose.

Maltodextrina é feita de maltose(glicose+glicose) e dextrina.
    Frutose é frutose, nem sei aonde se arranja a forma pura :p
    Tem a sacarose que é glicose+frutose.

Logo o malto é melhor que a frutose, pois fornece a glicose que as células usam como fonte de energia e intermediário metabólico.
    Melhor para o que? Na tua teoria, quanto mais ramificada a cadeia do carboidrato é melhor, então?

Abraços.

Publicidade:

Registro
    19-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Melhor para o que? Na tua teoria, quanto mais ramificada a cadeia do carboidrato é melhor, então?

Abraços.
    A glicose pode ser usada diretamente como fonte energética, a frutose é fosforilada onde ai então se transforma em ATP.

È indescutível que o corpo prefere a glicose, isso não é teoria.
    Oque eu falei anteriormente pode ser um motivo, ou não.

Quanto a frutose contra maltodextrina, você para começo de conversa está comparando um monosacarídeo com a maltase(glicose+glicose) e a dextrina que é um polissacarídeo de baixo peso molecular.

Primeiro compararei a Maltodextrina, com o açúcar comum para nós (glicose + frutose), como pode ver o malto ganha por ter mais glicose e assim tem um maior IG que o açucar normal.

Quanto a frutose, o IG é menor que a do malto, por o malto ter grandes quantidades de glicose, enquanto a frutose é frutose...

A glicose e a frutose tem a mesma fórmula molecular.

Quanto a frutose ser ruim para praticantes de musculação está no fato de no pós treino ser péssima para isso.

Parte retirada do wikipédia:

No fígado, contudo, a frutose é transformada em gliceraldeído-3-fosfato e só depois entra na via glicolítica. Desta forma, entra depois do maior ponto de regulação da atividade glicolítica, a reação catalizada pela cínase da frutose fosforilada.Assim, um consumo excessivo de frutose leva a uma saturação da via glicolítica, o que leva à formação de elevadas quantidades de acetil-CoA o que aumenta a biossíntese de ácidos graxos, provocando acumulação de gorduras no tecido adiposo.
    Última edição por Gustave; 21-07-2009 às 22:44.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No fígado, contudo, a frutose é transformada em gliceraldeído-3-fosfato e só depois entra na via glicolítica. Desta forma, entra depois do maior ponto de regulação da atividade glicolítica, a reação catalizada pela cínase da frutose fosforilada.Assim, um consumo excessivo de frutose leva a uma saturação da via glicolítica, o que leva à formação de elevadas quantidades de acetil-CoA o que aumenta a biossíntese de ácidos graxos, provocando acumulação de gorduras no tecido adiposo.
    Tu podia simplesmente ter falado isso ao invés de ter dado toda essa volta com os posts :o

Registro
    19-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Tu podia simplesmente ter falado isso ao invés de ter dado toda essa volta com os posts :o
    È só pra mostrar que estou estudando.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A glicose pode ser usada diretamente como fonte energética, a frutose é fosforilada onde ai então se transforma em ATP.

È indescutível que o corpo prefere a glicose, isso não é teoria.
    Oque eu falei anteriormente pode ser um motivo, ou não.

Quanto a frutose contra maltodextrina, você para começo de conversa está comparando um monosacarídeo com a maltase(glicose+glicose) e a dextrina que é um polissacarídeo de baixo peso molecular.

Primeiro compararei a Maltodextrina, com o açúcar comum para nós (glicose + frutose), como pode ver o malto ganha por ter mais glicose e assim tem um maior IG que o açucar normal.

Quanto a frutose, o IG é menor que a do malto, por o malto ter grandes quantidades de glicose, enquanto a frutose é frutose...

A glicose e a frutose tem a mesma fórmula molecular.

Quanto a frutose ser ruim para praticantes de musculação está no fato de no pós treino ser péssima para isso.

Essa do corpo preferir glicose eu sei, e sei também de quase todo o resto qeu você falou, embora tenha aprendido essa parte retirada da wikipedia, porém ainda não entendi do por que a frutose ser considerada ruim. Não falei pra se tomar no pós-treino.

Essa parte da wikipedia acontece com todos os carbos, estou enganado?

Abraços.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caras, vocês estão afrescalhando o tópico, vão espantar os novatos.

Ninguém tem uma pergunta de ogro não, sobre exercícios? Ou algum método novo para mostrar?

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 21-07-2009 às 23:25.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Esportes | ALVIVERDE MOSTRA RAÇA E TRANSFORMA RESULTADO HUMILHANTE EM PÉSSIMO RESULTADO
    Por Leomage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2009, 12:13
  2. Design | Sotw #16 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 28-01-2009, 15:40
  3. Design | Sotw #15 - Resultado.
    Por P.Pintos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 22-01-2009, 17:20
  4. Esportes | STJD, Justiça?