Curtir: 0
Não, mas eu não falei só dela (dei o exemplo do terrorismo). E as outras na maioria são tao ruins quanto a católica.
Outro exemplo, tem um monte de judeus que não vão prestar ENEM em outubro porque tem um feriado religiosos do judaísmo que proibe eles disso. Como você pode dizer que religião é boa num exemplo desses? Não to falando do povo judeu, mas da religião deles.
Nesse caso então foi erro meu, achei que você estava sugerindo que a religião era o "freio da sociedade", não apenas uma instituição que classificou as coisas...
@Leirbag
Apesar dele ter falado da religião cristã e islamica, o fanatismo é prejudicial em toda religião, vide por exemplo o hinduismo e suas castas.
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
Mas o problema não é com a religião. O problema é com a pessoa. Se eu sou fanático por futebol, assisto TODOS os jogos, não saio de casa, só falo de futebol, isso é prejudicial também.
O problema é que os fanáticos por religião fazendo merda aparecem mais facilmente na mídia, e ai já viu, a culpada é a religião.
@Ninja Dragon:
Com esse post você cobriu a bomba com c4 e regou com gasolina. Só esperar alguém jogar uma bituca no chão.The bomb has been planted.
Ninja Dragon, de onde vem esse ódio pelas religiões? Por acaso alguma delas lhe fez algo ou fez algo para a sua família?
Eu teria alguns motivos pra não gostar, não gostar de uma religião específica, o cristianismo. Pq? Oras, não sei quanto tempo atrás, mas o nome da minha família foi mudado, pq não era aceito pela igreja. Foi uma mudança leve, mas quem não concordou tomou uns tapas, pagou taxa e aceitou a mudança.
Mesmo assim não tenho aversão por essa religião.
Vamos tentar uma coisa... Tente ser o mais egoísta possível, e enquanto pensa assim, reflita, o que a religião fez pra você?
Abraços
Última edição por Psilocybe Mushroom; 20-07-2009 às 19:29.

Quando uma lâmpada queima, uma pessoa normal vai lá e a troca por uma nova.
Mas se for um religioso, ele vai ficar pensando: "Onde foi que eu errei?"
Sem mais.
não acho digno todo mundo aqui estar contra o captain flint!
por isso estou do lado dele, quanto a inutilidade das coisas. principalmente a filosofia.
@foco do topico:
Elucido-me no direito de acreditar. acredito que nunca morrerei, portanto, não preciso tirar satisfação com deus(es), já que não precisarei estar no ceu/inferno. Parece brincadeira, mas não é.
ah sim, claro... já que não preciso disso, não preciso acreditar neles.
O único problema disso tudo é que precisamos de situações ideais para que isso aconteca. E acredite, isso não acontece. Mas eu acredito que isso poderá acontecer. Acreditar é bom. Ficar colocando ponto final direto também é. Ponto.
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"
Claro, mas e quando a religião incentiva esse comportamento? comofas/
Eu também não condeno a religião em si, cada um acredita no que achar melhor, mas tem vários lideres religiosos de várias religiões que consideram o 'certo' como sendo a atitude fanatica, ai sim que fica uma merda =/
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
E quando o pais incentiva esse comportamento? comofas/
VOCÊ TEM QUE GOSTAR DE FUTEBOL, TEM QUE GOSTAR, É O PAÍS DO FUTEBOL, PELÉ, FUTEBOL, FUTEBOL, FUTEBOL, RONALDO.
Se parar pra pensar, nosso país influencia e tem mais chances de deixar alguem fanático por alguma coisa do que a religião. E ai, cmofas/
Nessas horas quem tem cabeça e bom senso sabe se virar, pra não ser afetado pelo fanatismo alheio, seja este religioso, esportivo ou de qualquer outro tipo.Se parar pra pensar, nosso país influencia e tem mais chances de deixar alguem fanático por alguma coisa do que a religião. E ai, cmofas/