Curtir Curtir:  0
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 63

Tópico: Fé, uma esperança?

Registro
    04-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

de ums 100~400 anos pra ca (sei la chutei)
    ela vem sendo criada com objetivos financeiros
    por isso q eu digo
    "bill gates/donald trump é o kr@lh0 o maior empresario do mundo foi Jesus"

o pápa, era soldado de hitler ¬¬ obrigado mas era...
    dikona

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu infelizmente para alguns digo que sim, acredito em Deus e já o senti, não posso mais dizer que não.

Eu tentei buscar realmente respostas para tal sentido mais não existe.

Mais sei lá, pode ser um estado esquizofrênico, não tem como saber.

Vocês já sabem da verdade, a razão lhes mostrou a verdade e vocês podem aguentar a verdade de que não há vida após a morte. Mas e as pessoas que não podem aguentar isso, você já pensaram no estrago que a verdade causaria nessas pessoas? Vale a pena acabar com o única fonte de esperança de felicidade de uma pessoa apenas para mostrar a verdade? Vocês não acham que as pessoas, assim como vocês, deveriam estar preparadas para isso?
    Fé significa crer e não ver. Crer é acreditar mesmo com seus ônus. Tenho certeza que quem a grande maioria acha isso logico, mas sem o fundamento na sua fé, então não muda muita coisa nisto.

Mais é importante divulgar isto para os ateus "embustidos", que ainda não sairam do armario.

até!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Captain Flint Ver Post
    Who cares about livros?

Aqueles livros da antigüidade possuíam mais informações erradas/duvidosas do que confiáveis.
    Mas sem aqueles livros, estariamos escrevendo as mesmas informações erradas/duvidosas nos nossos livros.

Se me perguntar, eu diria que com ou sem igreja a instituição com o poder na época iria manter os livros, mas dizer os livros não são importantes é ser burro.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Who cares about livros?

Aqueles livros da antigüidade possuíam mais informações erradas/duvidosas do que confiáveis.
    Nessa epoca não existia nenhuma base existente sobre metodologia cientifica...

vá por mim, quase todos os livros eram duvidosos e não confiaveis.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão é simples. Não posso provar a existência de Deus mas eu acredito.
    Vocês não podem provar que ele não existe, portanto não acreditam.

Temos histórias reais e muito duvidosas sobre a religião. Mas todo teista acredita em Deus e não totalmente na religião que pode falhar.
    É uma simples escolha.

Sim, por mais ridiculo que possa ser.

Publicidade:

Última edição por Mestre Shake; 20-07-2009 às 15:53.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Banido
    Registro
    10-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tambem, mais deus existe.
    a resistência esta de olho nesse tópico.

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

XOXUXO: Eu estou em cima do muro, mas a pergunta no final do tópico foi feita para ateus e direcionada para os ateus. Por isso eu falei tanto sobre a 'verdade' que os ateus sabem.

Eu não diria que teístas são igênuos e ateus espertos, mesmo porque muitos ateus podem até ter enxergado a moral das histórias religiosas, mas nem sempre as seguem. Pois a moral das histórias religiosas são em parte as mesmas dos ateus.

E, para os realmente cristãos pro seu saber, isso não é a única fonte de esperança e felicidade como tu citou, e a morte é encarada como algo natural a qual ninguém pode escapar.
    Isso mesmo, para os realmente cristãos a morte é algo natural, uma passagem para o paraíso. Pq nós vemos por ai muitos cristãos que teme a morte, como se fosse algo horrível, mas na religião deles é muito pelo contrário. Se você foi uma pessoa boa, você será gratificado com a vida eterna no paraíso.

é XOXUXO, talvez eu tenha pecado e dizer certas coisas, mas ninguém é perfeito, não é mesmo. Obrigado pela resposta.

jiraya el xico: Talvez a religião não esteja aqui para colocar ordem nas coisas, mas se for olhar os 10 mandamentos, não seria essa a intenção? Colocar ordem na sociedade não precisa ser nescessáriamente o foco principal da religião.

isso parte de uma visão de que o ser humano não é um ser sociavel, e isso não é verdade.
    Eu não disse que o ser humano não é um ser sociável, mas no começo da sociedade, quando o ser humano começou a viver em grupo, não existiam valores e regras morais bem definidos, o papel da religião foi defini-los, coisa que com o avanço da sociedade o estado/monarquia faria mais pra frente.

O que você disse que é possível adiquirir valores éticos e morais sem a influência da religião é verdade mesmo, caso contrário, ateus seriam arruaceiros, coisa que não somos. Mas para esclarecer melhor, antes da religião ou da ciência, ninguém sabia ao certo o pq a maioria dos fenomenos aconteciam, muitos inventaram histórias, e muitos mais engoliram essas histórias, a religião (eu n falo apenas das religiões judaico-cristãs e sim de todas) é um apanhado de histórias. Numa época onde não havia ciência para explicar pq caia um raio na terra, em quem as pessoas iriam acreditar, no cara que prega a palavra divina e Shiva, Javé, Zeus, etc ou no cara que simplesmente tentou criar regras e valores éticos sem o uso de parábolas e histórias?

acho bem mais justo mostrar todas as opções e deixar que a propria pessoa decida o que ela quer acreditar.
    Concordo contigo. Na época atual (pq o passado, não importa a nossa vontade, não vai mudar) as pessoas deveriam ter o direito de escolha. Escolher em que acreditar.

EDIT: Nossa, que vacilo, foi post duplo desculpa.

Citação Postado originalmente por Captain Flint Ver Post
    Mesmo sendo erradas e duvidosas, elas foram nescessárias, para que a ciência se atualizasse. Caso contrário, foi como o jiraya el xico disse: "(...)estariamos escrevendo as mesmas informações erradas/duvidosas nos nossos livros."
    Última edição por GrYllO; 20-07-2009 às 16:12. Razão: Post duplo.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Captain~
    Falar que os livros escritos até Idade Média não serviam pra nada é sacanagem.

Você não faz idéia do progresso obtido pelas culturas antigas.

Além do que os livros sobre filosofia da Grécia Antiga foram fundamentais na retomada da razão no séc. XVIII com o Iluminismo.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiramente, uma das unicas fontes de informações sobre o passados veio da idade media com a igreja. Sem esses livros iamos saber ainda menos e teriamos ainda menos livros e tecnologias.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pro cara que falou dos livros da antiguidade não servirem pra nada... um grande facepalm. A gente não estaria falando(ou digitando) em Português se não fossem eles.

Quanto ao tópico, espero que a discussão fique apenas no quesito "religião". Religião não é a mesma coisa que Deus, só porque a religião é falha(já que foi criada por homens), não quer dizer que Deus não existe ou coisa assim. E eu juro que dou uma porrada no primeiro que falar que o "Deus cristão/Deus evangélico" ou qualquer outra classificação de Deus(não sabia que ainda estavamos na Roma antiga para dividirmos Deus em vários) não existe por causa da religião em si.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Filme/Série] LOST!
    Por Emanoel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 721
    Último Post: 12-01-2009, 07:40

Permissões de Postagem