Curtir Curtir:  0
Página 13 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 311121314152363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:48.

Banido
    Registro
    06-04-2009
    Cidade de Pallet Vícios: Weed and pussy Nickname: gatinhopau93cm Sexo: pelado sem camisinha Gay: Não
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    ʃdx/ln x ʃsen (x²)dx ʃ(sen x dx)/x
    na verdade eu tava meio que "pedindo" se vcs sabiam algo sobre isso pq dai EU postaria uma duvida
    haahauhaaha

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei alguma coisa, e o angel of darkness parece saber direito também. Posta aí.

Banido
    Registro
    06-04-2009
    Cidade de Pallet Vícios: Weed and pussy Nickname: gatinhopau93cm Sexo: pelado sem camisinha Gay: Não
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

agora nao da
    queimou a luz do meu quarto na pensao =s
    amanha procuro o exercicio no livro =D

Registro
    29-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há! Gostei do tópico.

Bom, eu tenho uma grande deficiência com Química, posso afirmar que não sei nem 5% do que eu deveria saber (escola não tem professor e é dificil aprender sozinho), então seria muita coisa pra perguntar.

Mas tem uma questão de uma apostila que não consegui resolver, alguém pode me explicar?

- Uma mistura preparada pela adição de volumes iguais de solução de NaOH 0,1mol/L e
    CH3COOH 0,2mol/L (Ka = 1,8 x10-5) foi testada com um indicador universal, cujas faixas de
    coloração estão apresentadas abaixo:
    A cor apresentada pelo indicador em contato com a solução descrita acima é:
    A) Vermelho
    B) Laranja
    C) Amarelo
    D) Verde
    E) Azul

no gabarito é a laranja, mas não entendo comofas/

PS: Esse desenho vai junto a questão,óh

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Chat EEEEEEEEEEEE
    * 27-04-2006 - 25-09-2009

Chat EEEEEEEEEEEE 2.0

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steph Ver Post
    Há! Gostei do tópico.

Bom, eu tenho uma grande deficiência com Química, posso afirmar que não sei nem 5% do que eu deveria saber (escola não tem professor e é dificil aprender sozinho), então seria muita coisa pra perguntar.

Mas tem uma questão de uma apostila que não consegui resolver, alguém pode me explicar?

- Uma mistura preparada pela adição de volumes iguais de solução de NaOH 0,1mol/L e
    CH3COOH 0,2mol/L (Ka = 1,8 x10-5) foi testada com um indicador universal, cujas faixas de
    A) Vermelho
    B) Laranja
    C) Amarelo
    D) Verde
    E) Azul

eu ainda nao aprendi isso.. mas vc tem que calcular o ph, depois que vc achar o ph, eh so meter o valor nessa linha e ver a cor.. tente procurar no google "como calcular ph".. eu achei em frances mas foi bem complicado pra entender, tem que fazer formula, depois quadro de avanço e os crl a 4

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steph Ver Post
    Há! Gostei do tópico.

A) Vermelho
    B) Laranja
    C) Amarelo
    D) Verde
    E) Azul

Então, existe uma faixa de pH na questão de acordo com a cor apresentada.

pH varia de 0 até 14, sendo que até 7 a gente considera como ácida e de 7 pra cima a gente considera como básica.

Quando for 7, dizemos que é neutra.

Claro que existe toda uma escala, sendo assim, uma substância com pH igual a 2 é mais ácida que uma com pH igual a 4 e por aí vai.

No exercício aí, no caso, existe uma mistura de ácido acético, ou etanóico, que não é um ácido tão forte assim (ver Ka), com NaOH, hidróxido de sódio, que é uma base forte.

Entretanto, há uma maior concentração ácida do que básica na mistura, sendo assim, o pH deveria estar na faixa ácida (menor que 7), mas não tão próxima de 0, por conta da acidez do CH3COOH e do NaOH.

Por isso que o gabarito é Laranja.

Olha, eu até postaria os cálculos aqui, já que eu fiz por uma intuição (que até vale a pena ser usada), só que eu acho que num vai dar muito certo se eu postar os cálculos que eu usei. Precisaria de calculadora para achar as paradas e panz, mexe com logaritmo e etc. Eu prometo que volto aqui e te dou a dica de como fazer isso de forma simples e exata, porque no momento eu juro que esqueci outra forma.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:48.

Banido
    Registro
    06-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há 100 litros de água salgada em um tanque e essa água contém 70 kg de sal dissolvido. Despeja-se água pura no tanque a uma taxa de 3 L/min e o conteúdo é misturado permantentemente, mantendo-se uniforme, e escoando na mesma taxa. Quantos quilogramas de sal existirão no tanque após uma hora?

PS.: exercício de equações diferenciais lineares de primeira ordem, eu tenho a resposta mas não sei chegar nela

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Olha pelo que eu me lembro do ano passado, já que esse ano não tive mais nada disso em Química geral, se faz assim:

Primeiro você vê o que vai reagir, no caso, 0,1 mol de NaOH com 0,1 mol de CH3COOH, e nisso o pH continua igual. O que vai mudar o pH são os 0,1 mol de CH3COOH restantes (assumindo aí que você colocou um litro de cada e que a solução terá então 2 litros).

O Ka é: [H+][CH3COO-]/[CH3COOH] no equilíbrio

No equilíbrio você tem:

[H+]= x [Anion]= x [ácido] 0,05-x (0,1 mol em 2 litros)

portanto x²/[(0,05)-x[=1,8.10^-5

nos exercícios de ensino médio você aproxima o 0,05-x para 0,05 por que o resultado será praticamente o mesmo e se você não aproximar você cai numa eq de 2o grau um pouco complicada.

x²=0,05 x 1,8 x 10^-5=0,09x10^-5 x=9,48.10^-4 (aproximado)

[x]=[H+] que nesse caso pode ser aproximado para o pH da solução (quando é um número muito baixo, próximo dos 10^-7 não pode fazer isso por que a concentração de H+ da água influencia, mas enfim)

pH=-log[H+] 10^-y = [H+] em que y é o pH

9,48.10^-4 = 10^-y

log 9,48 + log10^-4 = log 10^-y

0,97 - 4 = -y y=4-0,97=3,03

que está no intervalo do laranja.

Pode conter erros por que não estudo isso já faz um tempo, o Suteba provavelmente sabe fazer melhor por que ele faz Química
    Não, cara, que isso, parece estar certo sim. Ainda mais essas paradas de ensino médio que eu num revisei direito ainda, muito conteúdo rolando antes.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic