Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: Minorias

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
    Ateísm é uma característica que não pode ser levada em conta para a classificação de uma minoria.
    Primeiro, porque diferentemente das outras, é uma escolha, e não algo inerente à pessoa, e portanto pode mudar a qualquer momento.
    Segundo, não é uma característica aparente.
    Compreendo seus argumentos e o metódo que utilizou para listar os exemplos.

Só para acrescentar informações ao tópico, reafirmo o que escrevi no post anterior.

Sou mestiço e felizmente nunca sofri preconceito explícito pela minha cor, provavelmente por morar na Bahia e ser mais um na multidão (apesar disso, presenciei demonstrações de pensamento altamente racista, que não foram voltados a minha pessoa). Infelizmente, na Internet, leio todo tipo de barbaridade sobre meu estado, morro de rir com as piadas repetitivas e dou uma vomitada sempre que algum energúmeno digita incoerências sobre a região Nordeste.

Não sou afeminado, mas defender a comunidade LGBT publicamente já é mais do que o suficiente para levar inúmeras patadas nessa vida. Alguém duvida? No próprio fórum, existe quem me considere gay por que apresento um ou dois argumentos coerentes a favor do movimento... o que não é nocivo, mas não deixa de ser um julgamento preconcebido.

Entretanto, nada me prejudicou mais do que me assumir ateu. Sério. Nunca botei no jornal, mas, em algumas ocasiões, exprimi minha opinião em momentos oportunos e praticamente só consegui atrair desgraças. E não me refiro apenas a minha infância e início da adolescência em colégio católico, mas também a situações atuais e recorrentes.

Acho que quase ninguém faz amizades enquanto defende o ateísmo. Todos os meus amigos religiosos tiveram de ser amaciados com altas dosagens de explicações sutis e demonstrações de benevolência. "Não, eu não sou o anticristo, também não estou possuído pelo demônio. O ateísmo é uma posição filosóf... Sim, eu estou falando sério, eu sou ateu...". Difícil. Uma amiga - pessoa inteligente e estudiosa - chegou a comentar que desconhecia a existência do ateísmo (na época, tínhamos 14 anos).

Alguns não conseguem (ou não querem) entender e outros nem sabem do que se trata o ateísmo. Não viro a noite me preocupando com isso, azar de quem perde a oportunidade de me conhecer, pois, modéstia à parte, tenho muito a acrescentar...

Mas que o preconceito contra ateus existe, existe. E, levando em consideração a pessoa que sou e por tudo que passei, acho ridículo quando alguém bate o pé e diz o contrário.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não discrimino ninguém

E judeu não é minoria social.

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Meu problema são com certos representantes de ditas minorias que são incapazes de deixar o passado pra trás e encarar o futuro OU que representam mal seus iguais.
    Porra, foda.

Também não tenho nenhum problema com minorias e talz, até porque sou judeu, e no fórum, no meio de cristãos e ateus, me sinto uma minoria total.
    Só conheci mais um judeu aqui ._.

Aliás, eu rio de piadas de judeu ._.

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Emocore conta? :~~

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Maldorca Saeli Ver Post
    Porra, foda.

Também não tenho nenhum problema com minorias e talz, até porque sou judeu, e no fórum, no meio de cristãos e ateus, me sinto uma minoria total.
    Só conheci mais um judeu aqui ._.
    Agora conhece mais um. Shalom!

Claro que é. É muito comum não homens não aceitarem ser liderados por mulheres, e fazer todo o possível para ferrá-la e um homem ocupar seu lugar. Pela lógica, 50% das cadeiras dos orgãos de representação democrática deveriam ser ocupadas por mulheres. Mas esse número é inferior a 20% se não me engano.
    Esse acho que é um erro de julgamento, Jack. Já tinha parado para pensar nisso e conversei com a minha namorada sobre, e o que me ocorreu foi que mulheres se interessam menos por política do que homens. Essa pretensa igualdade entre os sexos não é possível existir nunca, já que cada um tem gostos e aptidões diferentes. É claro que existe preconceito, mais não é só ele que impede as mulheres de ocuparem cadeiras no Congresso. Eu mesmo votei em uma mulher para Vereadora na última eleição.

Quanto ao tópico, acho que não cabe ficar alardeando sobre qual são seus preconceitos. Um dos males da internet é essa conexão entre o que há de ruim na sociedade. Repare no último tópico sobre o assunto, quando um usuário citava um preconceito vinha outro e quotava para confirmar o mesmo pensamento. Com isso você pode proporcionar o encontro de "grupos de ódio", fenômeno que já se demonstra na sociedade (vide atentados na Parada Gay de São Paulo).

Uma coisa que é certa é que todos temos preconceitos. Mas temos que ser evoluídos racionalmente o suficiente para não nos deixar levar por eles.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 25-06-2009 às 08:11.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ateísm é uma característica que não pode ser levada em conta para a classificação de uma minoria.
    Primeiro, porque diferentemente das outras, é uma escolha, e não algo inerente à pessoa, e portanto pode mudar a qualquer momento.
    Segundo, não é uma característica aparente. Ninguém percebe que você é ateu se você ficar na sua, mas a maioria(não acho que seja o seu caso), sente necessidade de dizer a todos que não possui religião, como se isso fosse uma vantagem.
    Meu pai é ateu e nunca foi discriminado, provavelmente porque ele só fala sobre o assunto quando é perguntado(ou seja, quase nunca). Eu mesmo, apesar de não ser ateu, também nunca tive problemas, apesar de já ter aderido ao ateísmo por um tempo e atualmente não ir à missas, rezar e sequer citar Deus nas conversas.
    Ninguém percebe um ateu. E além disso, o percentual de ateus é muito maior entre as pessoas que possuem curso superior, o que de forma alguma permitiria incluí-las no conceito de minoria, já que no Brasil são poucos os que tem acesso à universidade.
    Se você reduz os mitos à algo exterior então quem tá fazendo anacronismo é você, e não ele. Além do mais, se falasse aquilo pessoalmente poderia tomar um processo, porque homossexualismo não é doença pra ter estado sempre com a pessoa, é uma escolha como qualquer outra coisa da vida.

Irrita-me essa coisa de que reduz-nos a praticamente não ter escolha, a ter nascido assim e pronto. Quem diabos disse isso? Se quero transar com mulhers e homens isso quer dizer que já veio comigo? Quem provou isso?

E teus argumentos sobre ateísmo não são racionais. É fácil perceber quem é ateu, pois a maioria não respeita quem crê em algum mito. Poderia me dizer a pesquisa sobre ateísmo em que você se baseou? É engraçado como colocam "ateísmo" pra quem não é católico, excluindo mais de 5 bilhões de outras pessoas e outros os outros mitos :~~

Aliás, você realmente crê que religião é diferente de mitologia? Pois caso não saiba, essa é uma construção iluminista do século XVI e uma idéia Ocidental. No Oriente eles não tem essa diferença, ou se tem é muito pequena, então não coloque algo como verdade relativa com base apenas ao seu redor..

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Mig Master
    Ateus não podem ser considerados minoria. Como eu disse, estou tratando de minoria social, e não numérica.
    Vou ser honesto com você e dizer que somos minoria social sim. Afinal, você usou como exemplo um homem pai de família, que acredita em Deus, branco, hétero.

Cara, não deixe esse episódio com a sua namorada fazer a sua cabeça. A questão é que os negros estão mais propensos a esse tipo de atitude e até ao crime não por questão de sua cor de pele, mas sim por estarem marginalizados.
    Cara, eu já falei. Não tenho problema com minorias e sim com os maus representantes.

Aposto que se na favela (onde a qualidade de vida é precária, o contato com a violência e o crime são constantes, e a educação dos moradores deixa a desejar), vivessem em maioria brancos, eles fariam a mesma coisa que esses garotos fizeram.
    E de novo, não falei nada diferente disso xD

Aliás, foi preconceituoso da sua parte falar "UM IGUAL". Eu, pelo menos, não vejo os outros arianos como "iguais" só por terem tipo fisíco como o meu. Mas esse sentimento é comum mesmo, que as minorias devem "se unir".
    Não sou eu que saio por ai ostentando orgulho por minha cor, religião, wtv. São eles. Eles querem ser diferentes do resto, se orgulharem disso, esfregar na cara, tirar vantagem e ainda te meter na cadeia quando você faz um comentário mais exaltado.

Registro
    19-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malibuu Ver Post
    Se você reduz os mitos à algo exterior então quem tá fazendo anacronismo é você, e não ele. Além do mais, se falasse aquilo pessoalmente poderia tomar um processo, porque homossexualismo não é doença pra ter estado sempre com a pessoa, é uma escolha como qualquer outra coisa da vida.

Irrita-me essa coisa de que reduz-nos a praticamente não ter escolha, a ter nascido assim e pronto. Quem diabos disse isso? Se quero transar com mulhers e homens isso quer dizer que já veio comigo? Quem provou isso?

E teus argumentos sobre ateísmo não são racionais. É fácil perceber quem é ateu, pois a maioria não respeita quem crê em algum mito. Poderia me dizer a pesquisa sobre ateísmo em que você se baseou? É engraçado como colocam "ateísmo" pra quem não é católico, excluindo mais de 5 bilhões de outras pessoas e outros os outros mitos :~~
    Só porque nasce com você não significa que é uma doença.

Só porque você toma consciência anos mais tarde não significa que foi uma escolha.

Eu não tenho muitos amigos gays para confirmar mas, quantas vezes você ja ouviu alguém falar "Eu escolhi ser gay" ou "Eu virei gay com XX anos"? A maior parte das vezes as pessoas tratam como uma descoberta " Eu descobri que era gay com XX anos" etc

@Ateísmo:

O que seria não respeitar exatamente? Fazer pouco da crença do outro? Tentar abrir os olhos do crente para a "verdade"? Se for isso, isso não é ser ateu é ser babaca.

@Bob Joe:

Tenso, acabei de imaginar o Leonidas(300) com um Kipah muitos mais assustador =)

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que todos tem algum preconceito sim, impossível não ter.
    Eu tento diminuir ou evitar mas sempre acabo tendo...
    Se tão dizendo que não tem preconceitos contra pobres/negros pq não vão passear numa favela?
    Disseram tb que não tem preconceito com o homossexual, no tópico que fizeram da parada gay eu não vi bem isso não...
    O que falaram dos ateus é verdade tb, mas é normal já que as pessoas tem medo do desconhecido/diferente.

Eu tenho preconceito sim, mas tento dosar/diminuir o máximo que eu posso. Acho que ele é tão importante quanto o medo é para a sobrevivência \o\. Posso estar errado mas se eu estiver dps eu penso num argumento melhor xP.

Não vejo problema em líderes etc serem dessas minorias, lógico que tb não aceitaria um extremista islamico =P. É como a questão do diploma de jornalismo, não vejo algo como o unico meio de vc saber fazer essa determinada coisa.

No meu colégio tem muitos evangelicos, eu nem falo sobre religião com eles porque seria perda de tempo e só criaria inimigos...Além do mais eles não são oq tanto defendem.

Mas esse tópico ja ta virando discussão religiosa... =/
    Última edição por Lord dx; 25-06-2009 às 08:30.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa é uma discussão antiga, que surgiu assim que o movimento Gay apareceu para o mundo, saiu do armário.

Uma condição ser genética não dá a ela status de doença, como você diz. Isso sim foi uma idéia preconceituosa. A genética determina quase todos nossos aspectos físicos, desde a cor dos olhos e da pele, até a produção hormonal. Não é tão difícil acreditar que o homosexualismo possa ser uma condição genética, assim como é genético sentir atração por indivíduos do sexo oposto

Sua opinião foi completamente preconceituosa. O respeito é inerente à pessoas e não a o que ela acredita ou deixa de acreditar. Onde está escrito que um ateu deva desrespeitar a religião alheia?

Aliás, você realmente crê que religião é diferente de mitologia? Pois caso não saiba, essa é uma construção iluminista do século XVI e uma idéia Ocidental. No Oriente eles não tem essa diferença, ou se tem é muito pequena, então não coloque algo como verdade relativa com base apenas ao seu redor..
    A diferença entre Religião e Mitologia é sutil mas existe.

Mitologia é o estudo dos mitos: lendas e/ou histórias de uma cultura em particular creditadas como verdadeiras e que constituem um sistema religioso ou de crenças específicos.

Os mitos são, geralmente, histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais e qualquer outra coisa a que explicações simples não são atribuíveis. Mas nem todos os mitos têm esse propósito explicativo. Em comum, a maioria dos mitos envolvem uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração.

Figuras mitológicas são proeminentes na maioria das religiões e a maior parte das mitologias estão atadas a pelo menos uma religião. Alguns usam a palavra mito e mitologia para desacreditar as histórias de uma ou mais religiões.

O termo é freqüentemente associado às descrições de religiões fundadas por sociedade antigas como Mitologia romana, Mitologia grega, Mitologia Egípcia e Mitologia nórdica, que foram quase extintas. No entanto, é importante ter em mente que enquanto alguns vêem os panteões nórdicos e célticos como meras fábulas outros os têm como religião (ver Neopaganismo).

Pessoas de muitas religiões tomam como ofensa a caracterização de sua fé como um conjunto de mitos, pois isso é afirmar que a religião em si é uma mentira. Mesmo assim, muitas pessoas concordam que cada religião tem um grupo de mitos os quais desenvolveram-se somados às escrituras.

A Religião pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural, divino e sagrado, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.

A palavra portuguesa religião deriva da palavra latina religio, mas desconhece-se ao certo que relações estabelece religio com outros vocábulos. Aparentemente no mundo latino anterior ao nascimento do cristianismo, religio referia-se a um estilo de comportamento marcado pela rigidez e pela precisão.

A palavra "religião" foi usada durante séculos no contexto cultural da Europa, marcado pela presença do cristianismo que se apropriou do termo latino religio. Em outras civilizações não existe uma palavra equivalente. O hinduísmo antigo utilizava a palavra rita que apontava para a ordem cósmica do mundo, com a qual todos os seres deveriam estar harmonizados e que também se referia à correcta execução dos ritos pelos brâmanes. Mais tarde, o termo foi substuído por dharma, termo que actualmente é também usado pelo budismo e que exprime a ideia de uma lei divina e eterna.

Historicamente foram propostas várias etimologias para a origem de religio. Cícero, na sua obra De natura deorum, (45 a.C.) afirma que o termo se refere a relegere, reler, sendo característico das pessoas religiosas prestarem muita atenção a tudo o que se relacionava com os deuses, relendo as escrituras. Esta proposta etimológica sublinha o carácter repetitivo do fenómeno religioso, bem como o aspecto intelectual. Mais tarde, Lactâncio (século III e IV d.C.) rejeita a interpretação de Cícero e afirma que o termo vem de religare, religar, argumentando que a religião é um laço de piedade que serve para religar os seres humanos a Deus.

No livro "A Cidade de Deus" Agostinho de Hipona (século IV d.C.) afirma que religio deriva de religere, "reeleger". Através da religião a humanidade reelegia de novo a Deus, do qual se tinha separado. Mais tarde, na obra De vera religione Agostinho retoma a interpretação de Lactâncio, que via em religio uma relação com "religar".

Macróbio (século V d.C.) considera que religio deriva de relinquere, algo que nos foi deixado pelos antepassados.

Independente da origem, o termo é adotado para designar qualquer conjunto de crenças e valores que compõem a fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas. Cada religião inspira certas normas e motiva certas práticas.
    Yahoo Answers é para gênios.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Permissões de Postagem