Compreendo seus argumentos e o metódo que utilizou para listar os exemplos.
Sou mestiço e felizmente nunca sofri preconceito explícito pela minha cor, provavelmente por morar na Bahia e ser mais um na multidão (apesar disso, presenciei demonstrações de pensamento altamente racista, que não foram voltados a minha pessoa). Infelizmente, na Internet, leio todo tipo de barbaridade sobre meu estado, morro de rir com as piadas repetitivas e dou uma vomitada sempre que algum energúmeno digita incoerências sobre a região Nordeste.
Não sou afeminado, mas defender a comunidade LGBT publicamente já é mais do que o suficiente para levar inúmeras patadas nessa vida. Alguém duvida? No próprio fórum, existe quem me considere gay por que apresento um ou dois argumentos coerentes a favor do movimento... o que não é nocivo, mas não deixa de ser um julgamento preconcebido.
Entretanto, nada me prejudicou mais do que me assumir ateu. Sério. Nunca botei no jornal, mas, em algumas ocasiões, exprimi minha opinião em momentos oportunos e praticamente só consegui atrair desgraças. E não me refiro apenas a minha infância e início da adolescência em colégio católico, mas também a situações atuais e recorrentes.
Acho que quase ninguém faz amizades enquanto defende o ateísmo. Todos os meus amigos religiosos tiveram de ser amaciados com altas dosagens de explicações sutis e demonstrações de benevolência. "Não, eu não sou o anticristo, também não estou possuído pelo demônio. O ateísmo é uma posição filosóf... Sim, eu estou falando sério, eu sou ateu...". Difícil. Uma amiga - pessoa inteligente e estudiosa - chegou a comentar que desconhecia a existência do ateísmo (na época, tínhamos 14 anos).
Alguns não conseguem (ou não querem) entender e outros nem sabem do que se trata o ateísmo. Não viro a noite me preocupando com isso, azar de quem perde a oportunidade de me conhecer, pois, modéstia à parte, tenho muito a acrescentar...
Mas que o preconceito contra ateus existe, existe. E, levando em consideração a pessoa que sou e por tudo que passei, acho ridículo quando alguém bate o pé e diz o contrário.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação