Postado originalmente por
jiraya el xico
Quantas vezes vamos ter que repetir a mesma pergunta pra isso: "Se nada surge do nada, como surgiu Deus?" Não faz sentido afirmar que algo não pode ter "sempre existido" ou "surgido do nada" e na outra linha afirmar que alguem "surgiu do nada" ou "sempre existiu".
Defina para mim o que é
nada, por favor.

Vitz
1º argumento: O gesto criador é inadmissível
Deus não criou o mundo e todas as coisas. Deus É o mundo e todas as coisas. Partindo desse conceito, Deus não precisa de um criador, já que ninguem o criou. Deus é o criador, pois Deus é aquilo que foi criado. Ele criou, e ele próprio é a criação. É dificil de imaginar, e pode até entrar num paradoxo, mas se você imaginar que TUDO é Deus, isso fica muito mais simples de entender.
Deus é TUDO, desde a menor parte de um átomo até a junção de todos os universos. Com isso, Ele não "criou", e sim Ele "é" a própria criação.
Como diz o site: "Com nada, nada se pode fazer; de nada, nada se obtém. É por isso que o famoso aforismo de Lucrécio ex nihilo nihil é de uma certeza e de uma evidência manifesta. O gesto criador é um gesto impossível de admitir, é um absurdo.", eu critico a existência do nada, e digo mais: Prove para mim que o nada existe. Pare de ler isso por um segundo, feche os olhos, e tente imaginar para mim o que é o nada. Escreva aqui o que você pensou, e argumente sobre a existência do nada.

site
2º argumento: O “puro espírito” não podia determinar o Universo
Esse argumento se fixa na ideia de que a matéria existe, e parte dizendo sobre as diferenças entre os dois "mundos", o espiritual e o fenomênico.
Há uma certa divisão astral, discorde quem quiser, digo isso em base filosófica, de que nosso corpo é dividido em
corpo carnal e
corpo espiritual. Esse segundo, seria dividido em três outros, os quais não precisam ser levados em consideração, mas uma dessas três divisões do corpo espiritual, o
corpo etéreo, é o que liga as pessoas ao mundo do fenômeno até o mundo espiritual, passando por um "terceiro mundo", o chamado
mundo etéreo.
O que eu quero dizer com tudo isso? A matéria foi criada pelo homem. Já o homem, e quando eu me refiro a homem, estou me referindo a
vida, e não a esse corpo carnal, é Deus. Ora, Deus é espirito, e por isso não poderia estar no mundo fenomênico, não é? Mas esse nosso corpo É matéria, e por isso estamos vivos nesse mundo. Isso quer dizer que o espirito pode sim estar nesse mundo, mas por meio da matéria, que é nosso corpo. Isso não quer dizer que sejamos esse corpo carnal, célula nervosa, glóbulo sanguineo, soro sanguíneo, célula muscular, ou o conjunto de tudo isso. Quer dizer que somos espíritos(ou melhor ainda, Deus).
Se levar em conta o meu contra-argumento numero 1, esse argumento fica mais simples de entender. Deus não *cria*, Deus *é*.

site
3º argumento: O perfeito não pode produzir o imperfeito
Retirado do próprio site: "Se eu examino um texto mal redigido, em que se abundam os erros de ortografa e as frases são mal construídas, o estilo é pobre e frouxo, as idéias raras e banais, e os conhecimentos inexatos, eu sou incapaz de atribuir este péssimo escrito a um burilador de frases, a um dos mestres da literatura."
Agora, do grande mestre da literatura, Carlos Drummond de Andrade, a seguinte frase:
No meio do caminho TINHA uma pedra(...)
Ora, essa frase está errada! Nesse caso, com o sentido de EXISTIR, o verbo que tem que ser utilizado é o HAVER, não o TER! Agora me digam, esse suposto "erro" diminui a qualidade de "mestre" de Drummond?
Há imperfeições na matéria, pois a matéria não é criação de Deus(lê-se, não É Deus), ela é criação do HOMEM. Porem, o que foi criado por Deus é perfeito. Estou respirando e vivendo agora mesmo sem precisar pensar nisso. Estou eliminando células impuras do meu corpo sem precisar pensar nisso. Meu corpo absorve o que é bom para ele, e elimina o que não é por meio de residuos, sem eu precisar pensar nisso. O nosso corpo, que é matéria, é uma máquina que beira a perfeição. Ora, a própria ciência trata de explicar as perfeições de Deus. O ato das moléculas se juntarem, e formar algo sólido, é uma perfeição. Se houvesse alguma imperfeição nesse ato, o sólido não era formado, ou haveria alguma má formação no mesmo. Porem, ao levar agua para meu congelador, pedras de gelo são perfeitamente formadas.

site
4º argumento: O ser eterno, ativo, necessário, não pode, em nenhum momento, ter estado inativo ou ter estado inútil
Ora, o próprio site responde essa pergunta: "Ou Deus é eternamente ativo e eternamente necessário, e neste caso tem criado eternamente. A criação é eterna, e o Universo jamais começou – existiu em todos os tempos, é eterno como Deus, é o próprio Deus, com o qual se confunde. E, sendo assim, o Universo não teve princípio – não foi criado."
Complemento essa ultima parte com: "O Universo não teve princípio - não foi criado, o próprio Universo é Deus."
Uma coisa interessante de se dizer, é que na antiguidade, existia o Deus do Tempo(Cronos), que controlava o próprio tempo. Explicando um pouco melhor. Deus não possui tempo cronológico, ou o controla. Deus É o próprio tempo. É o começo, o meio e o fim, e por isso é chamado de eterno. Porem, essa ideia de começo, meio e fim é criação do homem. Para Deus, não há fim. Não só ele é eterno, como todos nós somos, afinal, se TUDO é Deus, somos Deus também.

site
5º argumento: O ser imutável não criou
Deus não é forma. Não possui forma, e por isso não pode ser chamado por mediuns, ou por qualquer outro tipo de pessoa. Deus é TUDO, simplesmente isso. Ele realmente não criou, ele É. Não é definitivo, pois Deus não possui forma.

site
6º argumento: Deus não criou sem motivo; mas é impossível encontrar um único motivo que o levasse a criar
Deus não criou. Deus é. Cansei de escrever isso, só vou contra-argumentar com uma pergunta: Por que as pessoas tem filhos? Para qual motivo, ou finalidade?
Quanto as outras seis, depois eu argumento. Já é tarde, e sei que só ai em cima já tem pano pra manga para outras 10 paginas de discussão.