Curtir Curtir:  0
Página 17 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 214

Tópico: Deus existe? Então PROVE!

Registro
    12-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje de manhã, eu criei esse tópico, e fui trabalhar, depois fui para a faculdade, encontro 3 páginas (x40posts) de fail, mais puro fail, ninguém conseguiu comprovar a existência de Deus, então aqui vão 12 argumentos para a sua não existência:

http://ateus.net/artigos/critica/doz...ia_de_deus.php

Vamos ver algum téista se dignar a ler e rebater os argumentos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Quantas vezes vamos ter que repetir a mesma pergunta pra isso: "Se nada surge do nada, como surgiu Deus?" Não faz sentido afirmar que algo não pode ter "sempre existido" ou "surgido do nada" e na outra linha afirmar que alguem "surgiu do nada" ou "sempre existiu".
    Defina para mim o que é nada, por favor.

Citação Postado originalmente por Vitz
    1º argumento: O gesto criador é inadmissível
    Deus não criou o mundo e todas as coisas. Deus É o mundo e todas as coisas. Partindo desse conceito, Deus não precisa de um criador, já que ninguem o criou. Deus é o criador, pois Deus é aquilo que foi criado. Ele criou, e ele próprio é a criação. É dificil de imaginar, e pode até entrar num paradoxo, mas se você imaginar que TUDO é Deus, isso fica muito mais simples de entender.

Deus é TUDO, desde a menor parte de um átomo até a junção de todos os universos. Com isso, Ele não "criou", e sim Ele "é" a própria criação.

Como diz o site: "Com nada, nada se pode fazer; de nada, nada se obtém. É por isso que o famoso aforismo de Lucrécio ex nihilo nihil é de uma certeza e de uma evidência manifesta. O gesto criador é um gesto impossível de admitir, é um absurdo.", eu critico a existência do nada, e digo mais: Prove para mim que o nada existe. Pare de ler isso por um segundo, feche os olhos, e tente imaginar para mim o que é o nada. Escreva aqui o que você pensou, e argumente sobre a existência do nada.

Citação Postado originalmente por site
    2º argumento: O “puro espírito” não podia determinar o Universo
    Esse argumento se fixa na ideia de que a matéria existe, e parte dizendo sobre as diferenças entre os dois "mundos", o espiritual e o fenomênico.

Há uma certa divisão astral, discorde quem quiser, digo isso em base filosófica, de que nosso corpo é dividido em corpo carnal e corpo espiritual. Esse segundo, seria dividido em três outros, os quais não precisam ser levados em consideração, mas uma dessas três divisões do corpo espiritual, o corpo etéreo, é o que liga as pessoas ao mundo do fenômeno até o mundo espiritual, passando por um "terceiro mundo", o chamado mundo etéreo.

O que eu quero dizer com tudo isso? A matéria foi criada pelo homem. Já o homem, e quando eu me refiro a homem, estou me referindo a vida, e não a esse corpo carnal, é Deus. Ora, Deus é espirito, e por isso não poderia estar no mundo fenomênico, não é? Mas esse nosso corpo É matéria, e por isso estamos vivos nesse mundo. Isso quer dizer que o espirito pode sim estar nesse mundo, mas por meio da matéria, que é nosso corpo. Isso não quer dizer que sejamos esse corpo carnal, célula nervosa, glóbulo sanguineo, soro sanguíneo, célula muscular, ou o conjunto de tudo isso. Quer dizer que somos espíritos(ou melhor ainda, Deus).

Se levar em conta o meu contra-argumento numero 1, esse argumento fica mais simples de entender. Deus não *cria*, Deus *é*.

3º argumento: O perfeito não pode produzir o imperfeito
    Retirado do próprio site: "Se eu examino um texto mal redigido, em que se abundam os erros de ortografa e as frases são mal construídas, o estilo é pobre e frouxo, as idéias raras e banais, e os conhecimentos inexatos, eu sou incapaz de atribuir este péssimo escrito a um burilador de frases, a um dos mestres da literatura."

Agora, do grande mestre da literatura, Carlos Drummond de Andrade, a seguinte frase:

No meio do caminho TINHA uma pedra(...)

Ora, essa frase está errada! Nesse caso, com o sentido de EXISTIR, o verbo que tem que ser utilizado é o HAVER, não o TER! Agora me digam, esse suposto "erro" diminui a qualidade de "mestre" de Drummond?

Há imperfeições na matéria, pois a matéria não é criação de Deus(lê-se, não É Deus), ela é criação do HOMEM. Porem, o que foi criado por Deus é perfeito. Estou respirando e vivendo agora mesmo sem precisar pensar nisso. Estou eliminando células impuras do meu corpo sem precisar pensar nisso. Meu corpo absorve o que é bom para ele, e elimina o que não é por meio de residuos, sem eu precisar pensar nisso. O nosso corpo, que é matéria, é uma máquina que beira a perfeição. Ora, a própria ciência trata de explicar as perfeições de Deus. O ato das moléculas se juntarem, e formar algo sólido, é uma perfeição. Se houvesse alguma imperfeição nesse ato, o sólido não era formado, ou haveria alguma má formação no mesmo. Porem, ao levar agua para meu congelador, pedras de gelo são perfeitamente formadas.

4º argumento: O ser eterno, ativo, necessário, não pode, em nenhum momento, ter estado inativo ou ter estado inútil
    Ora, o próprio site responde essa pergunta: "Ou Deus é eternamente ativo e eternamente necessário, e neste caso tem criado eternamente. A criação é eterna, e o Universo jamais começou – existiu em todos os tempos, é eterno como Deus, é o próprio Deus, com o qual se confunde. E, sendo assim, o Universo não teve princípio – não foi criado."

Complemento essa ultima parte com: "O Universo não teve princípio - não foi criado, o próprio Universo é Deus."

Uma coisa interessante de se dizer, é que na antiguidade, existia o Deus do Tempo(Cronos), que controlava o próprio tempo. Explicando um pouco melhor. Deus não possui tempo cronológico, ou o controla. Deus É o próprio tempo. É o começo, o meio e o fim, e por isso é chamado de eterno. Porem, essa ideia de começo, meio e fim é criação do homem. Para Deus, não há fim. Não só ele é eterno, como todos nós somos, afinal, se TUDO é Deus, somos Deus também.

5º argumento: O ser imutável não criou
    Deus não é forma. Não possui forma, e por isso não pode ser chamado por mediuns, ou por qualquer outro tipo de pessoa. Deus é TUDO, simplesmente isso. Ele realmente não criou, ele É. Não é definitivo, pois Deus não possui forma.

6º argumento: Deus não criou sem motivo; mas é impossível encontrar um único motivo que o levasse a criar
    Deus não criou. Deus é. Cansei de escrever isso, só vou contra-argumentar com uma pergunta: Por que as pessoas tem filhos? Para qual motivo, ou finalidade?

Quanto as outras seis, depois eu argumento. Já é tarde, e sei que só ai em cima já tem pano pra manga para outras 10 paginas de discussão.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vitz Ver Post
    Hoje de manhã, eu criei esse tópico, e fui trabalhar, depois fui para a faculdade, encontro 3 páginas (x40posts) de fail, mais puro fail, ninguém conseguiu comprovar a existência de Deus, então aqui vão 12 argumentos para a sua não existência:

http://ateus.net/artigos/critica/doz...ia_de_deus.php

Vamos ver algum téista se dignar a ler e rebater os argumentos.
    nao leu minha replica a vc, neh?
    <editado>

Registro
    17-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaman~ Ver Post
    Se uma mulher é uma pessoa boa, seguidora de deus, vai na igreja toda semana, diz que deus a abençoa, que o mal não entra na casa dela, como pode ela ser sequestrada na rua e ser estrupada e depois morta com 117 facadas? vontade de deus? ou como pode ela sofrer um acidente de carro, ficar presa 15 horas nas ferragens e morrer agonizando? estava na hora de deus levar ela? e essa dor? punição? por ela ter desperdiçado a vida indo na igreja, e ter saído aquele dia a meia noite pra ir na igreja que vira a madrugada toda, e ser pega por um jack na rua? ou pegar o carro num dia de chuva e neblina, pois não pode faltar a igreja nem nos dias dificeis, e cair barranco abaixo e sofrer o acidente citado? vontade de deus?
    Se a resposta foi sim, imagine a mulher sendo sua mãe. Continua sendo sim?
    Quero que um teísta quote e responda isso.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaman~ Ver Post
    Quero que um teísta quote e responda isso.
    Saia do Atheism.com e talvez algum teísta te quotará.

Publicidade:

Banido
    Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu ja desisti de argumentar que deus existe, eles sempre mudam de assunto =D

Registro
    28-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que não dá pra provar, mas ainda acredito
    nossa ciencia ainda é fraquinha pra explicar isso... lembram-se das ervilhas de Mendel? (não rebata esse post inteiro por causa desse pequeno exemplo, há muitos outros, é só procurar...)

Se uma mulher é uma pessoa boa, seguidora de deus, vai na igreja toda semana, diz que deus a abençoa, que o mal não entra na casa dela, como pode ela ser sequestrada na rua e ser estrupada e depois morta com 117 facadas? vontade de deus? ou como pode ela sofrer um acidente de carro, ficar presa 15 horas nas ferragens e morrer agonizando? estava na hora de deus levar ela? e essa dor? punição? por ela ter desperdiçado a vida indo na igreja, e ter saído aquele dia a meia noite pra ir na igreja que vira a madrugada toda, e ser pega por um jack na rua? ou pegar o carro num dia de chuva e neblina, pois não pode faltar a igreja nem nos dias dificeis, e cair barranco abaixo e sofrer o acidente citado? vontade de deus?
    Se a resposta foi sim, imagine a mulher sendo sua mãe. Continua sendo sim?

nossa, achava que voce era diferente, Shaman... acredita mesmo que uma pessoa só acreditando em Deus e indo na igreja está livre de todos os males? tsc tsc
    ok, um pouco de ciencia agora:
    qual a terceira lei de Newton?

aí nesse texto, mostra pouco da vida da mulher e suas ações...
    mas pra ter acontecido isso tudo, ela devia ter feito algo errado...
    infelizmente, como sempre, conota-se muito o ato dela ser crente em Deus e frequentar a igreja...

Deus é bom mas é justo

Se uma mulher é uma pessoa boa
    ah sim, até parece que eu tinha me esquecido desse trecho né...
    mesmo se ela fosse ateísta, satanista, ou adorasse o monstro do espaguete voador, ela sendo boa e praticando a caridade, eu vos digo: NUNCA NUNCA E NUNCA isso iria acontecer... esqueçam o fato de igreja e dízimos plz, eu poderia pedir pra voce a fonte dessa história e acabaria aqui...

minto... mesmo que eu pedisse "FONTE", não dá pra resumir a vida da mulher em "é uma pessoa boa" ou em uma reportagem... todo mundo ja errou algum dia, se é que essa mulher é um caso real (que eu duvido)

edit:
    eu sei que ficar tentando provar inexistencia e existencia de Deus não levará a nada... pois sei que tem muita gente aqui no fórum que a vida não mudaria em nada caso fosse provado ou vice e versa... são muito intelectuais e tem objetivos na vida...

devemos focar na caridade e amor

se forem me quotar, me mande MP
    apenas deixarei isso aqui

Última edição por Luke(tz); 20-05-2009 às 05:23.

bred for its skills in magic
    Spoiler:

Registro
    12-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    nao leu minha replica a vc, neh?
    Prove a existência de deus, esse é o assunto do tópico, ficar divagando sobre sentimentos e pura enrolação.

Tente argumentos que não sejam biblicos.

Citação Postado originalmente por Dragon's Ver Post
    Deus não existe? Então PROVE!
    São vocês que dizem que ele existe, provem vocês... lol

@leirbag: FAIL, tente de novo, desta vez tente deixar a maluquice religiosa de fora do seu texto.
    Última edição por Vitz; 20-05-2009 às 10:08.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vitz Ver Post
    Prove a existência de deus, esse é o assunto do tópico, ficar divagando sobre sentimentos e pura enrolação.

Tente argumentos que não sejam biblicos.
    .
    pelo visto vc nao leu...

nao dei nenhum argumento publico eu dei uma definiçao a deus que em suma nao pode ser contestado de nao existencia. pois seria como contesta a coragem ou inspiraçao.... vo repitir e dar enfase na parte da definiçao mais uma vez entao

sua definiçao À la dicionaro pode ser posta tambem para deus; Deus.

Deus: Ser superior, Personificaçao das forças que regem leis universais e do Inefável.

Mas vamos ver quais os erros que podem ser feitos nas analogias do dicionario?

Coragem:
    1. instinto de auto preservação - Capacidade instintiva de defesa, ou auto defesa que é diferente de coragem. Afinal vc pode ter coragem de agir em situações fora de perigo, não é mesmo? E nem todas suas ações de auto-defesa instintiva são definidas pela coragem já que de acordo com a ciência grande parte dos hormônios e substancias químicas liberadas pelo corpo quando estamos em tal estado, são feitas no sentimento equivalente a medo
    2. ou de preservação da espécie – Capacidade instintiva. Fato. Preservação da espécie é tão amplo que podemos citar a reprodução e mesmo assim não é pelo fato da coragem que fazemos sexo. E Como dito acima auto defesa para sua proteção é totalmente inviável que seja comparado a coragem, cientificamente.
    3. Em cerca de 65% dos casos em que podemos definir, pelo padrão da cultural contemporânea, sentimentos abstratos(vide coragem) não há liberação de substancias bioquímicas que afetem fortemente o estado emocional( vide Adrelanina) da persona/ pessoa
    -Livro de psicoanalise, volume 3, autor não lembro( se quiser saber procura na internet que é mole de baixar livros sobre cultura e psicoanalise que falem sobre coragem)

Agora quanto sua definiçao de inspiraçao:

1. Criatividade ,inventividade e etc.: Criatividade tem vários significados o definido por vc é o mais próximo de Ghiselin que definiu a criatividade como processo de mudança e algo similar a inventividade . Porem o Mesmo autor poem que inspiração Como ponto Maximo sem prazos prolongados. Mas todas via este conceito pode ser deturbado por alguns escritores mais recentes. Que Fazem da inventividade o : “produto de gerações de evolução, responsável pela evolução tecnológica(...)que por sua vez é a base de qualquer civilização.”
    E a criatividade como capacidade do individuo de se expressar de maneira inovadora.
    A inspiração logo então não pode ser o ponto maximo da inventividade e criatividade se as duas não são sinônimos.

2. evolução tecnológica que permitiu a manipulação de ferramentas e desenvolvimento da agricultura, Tenho mesmo que mostrar o quão é diferente a inspiração da frase acima?

Obs: Inspiração de acordo com os gregos e romanos era o estado dado a você quando um das musas(algo como deusas da cultura) possuía seu ser.
    Hoje tal estado é transcrito para nosso dicionário, sem o fator religioso, mas com mais contradições do que na época em que era definido somente como possessão de uma deusa da arte e da cultura.
    Sendo logo assim uma personificaçao de algo, existe dentro da ideia de que este existe (carinho é abstrato porem existe. Pois quando tem um contexto de toques feitos com um afeto amoroso. Chamamos de carinho e nao de toque)

Logo diz ae nao existe leis unicas que regem o universo? (por exemplo o sol é oque da origem a vida ;toda as coisas materiais possuem atomos; Seres vivos tem peculiaridades)
    Na definiçao da MINhA RELIGIAO Deus é a definiçao ou melhor a personificaçao destas leis.

Vcs ateus acham que deus é um velinho que anda de bengala e tem consciencia humana , esse é o problema.

obs: o mesmo vale para o inefavel.
    Última edição por wingsilver; 20-05-2009 às 10:42.
    <editado>

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mnarli Ver Post
    Eu lhe faço uma pergunta? vc ama seu pai ,sua mae, seus filhos? Então prove? Deus é Deus não precisa provar nada. se não existisse nós viemos perfeitos de onde? quem nos criou imagem e semelhança.Viemos do ovo, se for assim ate o ovo é criação de Deus.Quando vc ora pedindo uma solução, e isso acontece, vc recebe o que estava esperando, veio de quem? somente do Criador. E isso nos basta.
    Nós não somos perfeitos. Longe disso, se o fossemos não morreriamos tão facilmente. Afinal, uma simples infecção bacteriológica pode levar aa morte.

Acho tão engraçado ver teísta falando que o mundo/os homens é/são perfeito(s)...

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    Vcs ateus acham que deus é um velinho que anda de bengala e tem consciencia humana , esse é o problema.
    Puta erro. Ateus não tem dogmas para que todos achem que deus é um velinho consciente.

Publicidade:

Última edição por Mig Master; 20-05-2009 às 10:42.

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja Tabernaculo da Vida: O Poder de Deus Restaurado
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 30-01-2010, 17:20
  2. Pergunte aos teistas do fórum.
    Por Lester the Shepherd Girl no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 233
    Último Post: 22-04-2009, 18:43
  3. Incoerência católica
    Por Thanatos Garuda no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 129
    Último Post: 30-03-2009, 18:31
  4. The polêmica has been planted.
    Por Reibnitz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 561
    Último Post: 09-03-2009, 07:55
  5. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51

Permissões de Postagem