Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44

Tópico: Ela vai chegar...A morte.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ela vai chegar...A morte.

Um tópico profundamente filosófico sobre um assunto que muitos não gostam de pensar sobre, mas todos sabem ser inevitável. A morte.

Todos sabemos que vamos morrer um dia, só não sabemos quando tal fato irá ocorrer, o que deixa alguns apreensivos, outro num meio que extase pelo tal, ou ainda outros seguindo um eterno Carpe Diem.

Mas o objetivo do tópico não é refletir a cerca da vida, e sim da morte. Como vocês, caros colegas de Off, a enfrentam? Temem? Ignoram? Veem nela uma melhoria?
    Acreditam que é o fim de tudo, ou apenas um novo começo?

Para mim, a morte é ao mesmo tempo o fim, o começo e a continuidade. Mas como assim ,você me pergunta? É simples.
    Ao morrer, quero que meus orgãos sejam todos doados, isso irá significar a continuidade da minha "vida" ainda que sem a minha consciência, e totalmente indireto. Não somente, quero ter publicado ao menos um livro, dessa forma meu pensamento seguirá vivo.
    O início, pois o resto do meu corpo servirá de alimento a tantos seres que convivem conosco, dando início a uma nova cadeia alimentar e uma sequência para novas vidas que virão.
    E o fim, pois minha vida de fato terá chegado a um fim.

Como ateu, não creio em absolutamente NADA de espírito, alma, céu, inferno, ou o diabo a quatro, ao meu ver, são apenas formas de reconfortar o ser humano que possui medo da morte. Pra mim, morrer é como dormir, mas sem sonhar, mas das formas como citei, creio que serei imortal, ainda que indiretamente, e isso, me reconforta e me deixa tranquilo perante a morte.

E vocês, no que acreditam, como veem a morte?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tento viver sem pensar na morte rs

prevejo discussões de religião

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para mim a morte é simplesmente uma passagem do mundo material para o mundo espiritual.

PS: Nem adianta que não vou responder quote de nenhum ateu...

Ryrax ownz Premium Users Avatar de Ryrax
    Registro
    25-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olhe meu avatar. Um dos significados dele é o resumo de tudo o que você falou. E eu concordo com isso.
    Seu texto tá lindo, cara.
    :o

Para mim a morte é simplesmente uma passagem do mundo material para o mundo espiritual.

PS: Nem adianta que não vou responder quote de nenhum ateu...
    Não precisa citar isso. Se não vai responder quote de ateu, só não volte ao tópico... porque eu aposto que em 30 minutos você vai receber pelo menos 10 quotes sobre esse seu "PS". Ou não.
    :rolleyes:
    Última edição por Ryrax; 27-04-2009 às 20:47.
    Bah.
    Assinatura bonitinha é coisa de fresco.
    :rolleyes:

Banido
    Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tem um video que vi a pouco tempo aqui no off
    que sintetiza bem a minha opniao a cerca desse assunto.

a vida eterna esta naquilo que fazemos, nao naquilo que deixamos de fazer.

Publicidade:

Última edição por ermac extybow; 27-04-2009 às 20:54.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, pra começar se eu não for ateu, eu sou o cristão com menos fé no planeta.

Então, eu acredito que quando eu morrer não vai ter mais porra nenhuma ._.
    E concerteza eu temo muito mais a morte de pessoas que eu amo do que a minha propria morte.

Living the lifestyle

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tento é "Viver o que eu tenho hoje", por que eu não sei o pode me acontecer amanhã, aproveito cada momento da minha vida, mais também não tenho medo da morte.. se ela tiver que vir será!
    E quando eu morrer eu também vou doar meus orgão, eu vi o sofrimento das pessoas que precisam de um !

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ermac extybow Ver Post
    tem um video que vi a pouco tempo aqui no off
    que sintetiza bem a minha opniao a cerca desse assunto.

a vida eterna esta naquilo que fazemos, nao naquilo que deixamos de fazer.
    Porra, eu ri do vídeo. Concordo com ele plenamente.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A vida seria horrível se não tivesse a morte.
    Ela é necessária, é a obra-prima da natureza... Com ela tudo se renova, tudo se vê numa nova perspectiva.
    Imagine se a morte não existisse... Seríamos controlados por anciões chatos e de visão fechada. É como numa sociedade élfica. Nunca vi nada relatando sobre isso, até porque elevam os elfos a perfeição, mas os anciões mantêm a regra de quando nasceram, o novo não se impõe, e é exatamente isso q não iria acontecer. Os humanos iriam entrar em colapso e seria muito pior.
    De qualquer forma, eu vejo a morte como uma reconstrução, como a inovação. Precisa-se do novo para as coisas andarem, se desenvolverem. Hoje, nós somos o novo, nós moveremos o mundo e moldaremos para nossos filhos. Depois, eles virão com novas idéias, piores ou melhores, não importa, mas irão modificar, inovar. E assim o ciclo continua.
    É isso, a vida e a morte estão juntas, como você falou, estão numa espiral. São uma continuidade necessária e linda.

Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para mim quando morremos saimos desse mundo e vamos para outro, o mundo espiritual.Nao axo que exista pulgatorio.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | - O Nerd e a Impurity respondem! -
    Por Nerd Pegador no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 55
    Último Post: 16-01-2009, 12:38
  2. Novo departamento da CipSoft
    Por Anderslash no fórum Tibia Geral
    Respostas: 52
    Último Post: 09-09-2008, 21:49
  3. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral